06/05/2026
O que faz a nossa associação tão especial?
A resposta é simples, nossa comunidade!
Sábado passado, tivemos um sorteio muito especial de caixinhas para guardar as figurinhas repetidas do álbum da copa do mundo.
A nossa querida Karina (voluntária do comitê pedagógico) fez essas caixinhas e doou para o sorteio na ABRACE. Foi ela também que iniciou a idéia e organizou a troca de figurinhas no fim das nossas aulas. Experiências culturais como essa enriquecem o vínculo das nossas crianças com a cultura brasileira e criam memórias que elas não vão esquecer!
Obrigada, Karina!
Sábado, dia 6 de junho, teremos troca de figurinhas mais uma vez!
Das 12h às 12h30, no estacionamento da Langley High School, em frente à porta 12.
06/01/2026
No último sábado, encerramos as celebrações dos 20 anos da ABRACE com um evento especial dedicado aos professores, diretoras e colaboradores que fazem — e fizeram — parte da nossa história.
Foi emocionante ver o orgulho estampado em cada pessoa que ajudou a pavimentar esse caminho ao longo dessas duas décadas. Cada contribuição, cada passo e toda dedicação tornaram esses 20 anos possíveis.
Celebrar juntos reforça a certeza de que: uma vez ABRACE, sempre ABRACE!
Nosso agradecimento especial aos patrocinadores Consulado Geral do Brasil em Washington, DC e Instituto Guimarães Rosa pelo apoio e parceria.
Obrigada também a Rose Morais e Glaucia Silva por tornarem esse momento ainda mais especial.
E, principalmente, obrigada a todos que fizeram e continuam fazendo parte da nossa trajetória, construindo caminhos possíveis, duradouros e transformadores.
05/28/2026
No último sábado tivemos um imprevisto com a chegada dos livros para o funcionamento da nossa biblioteca e, por isso, ela acabou não acontecendo.
Dessa forma, teremos biblioteca no sábado, dia 30, sendo este o último dia para empréstimo de livros neste semestre.
Nos dois sábados seguintes estaremos apenas recebendo devolução de livros e organizando nosso acervo.
05/21/2026
Estão abertas as inscrições para nosso próximo Encontro dos Pequenos deste semestre!
O encontro será no dia 30 de maio, das 10h30 às 11h30.
No encontro dos pequenos, bebês e crianças de até 2 anos de idade acompanhadas pelos seus responsáveis, têm a oportunidade de cantar músicas, participar de brincadeiras de rodas, contação de histórias - Tudo em português!
A inscrição é gratuita e está aberta até o dia 26 de março através de nosso site (link na bio):
https://abracebrasil.org/encontro-dos-pequenos/
As vagas são limitadas.
05/20/2026
Um convite da Orquestra da Langley - Langley HS
Repassamos o convite que recebemos e encorajamos a família ABRACE a prestigiar, vestindo nossas cores:
¡Hola! Join us for an entertaining evening before Memorial Day Break.
On Thursday May 21 at 7pm the Langley Orchestra will present CARNAVAL: a concert to honor Latin American cultures and celebrate the Class of 2026.
This family friendly production is free to the public
Date & Time
Thursday, May 21, 2026
7:00 pm - TBD
Location
Langley High
05/19/2026
A Copa do Mundo está chegando e a ABRACE já está entrando no clima!
Entre tantas tradições brasileiras, poucas são tão marcantes quanto a troca de figurinhas durante os grandes campeonatos. E, como sempre acontece, a animação toma conta de crianças e adultos!
No intuito de facilitar essa experiência cultural às nossas crianças e amigos, a ABRACE convida a quem interessar a se reunir para troca de figurinhas a partir deste sábado, dia 23 de maio, das 12h às 12h30, no estacionamento da Langley High School, em frente à porta 12. Teremos uma mesa lá fora para auxiliar os torcedores mirins e não tão mirins assim.
Aguardamos vocês!
05/14/2026
Venha almoçar conosco!
A família Wood organizou mais um almoço especial e você é nosso convidado!
Além de desfrutar de uma refeição em grupo e de um momento agradável, você pode contribuir com nossos programas, pois parte do valor arrecadado com as vendas de comida será destinado à ABRACE.
Local: Lost Dog Café - Mclean
Horário: O evento é aberto o dia todo, mas as famílias da ABRACE irão após as aulas (12h30-14h)
Venha participar, e traga sua família e amigos!
05/06/2026
Neste sábado, 9 de março, nossa biblioteca estará de portas abertas para receber a nossa comunidade!
Temos um grande acervo com livros em português para todas as idades e gostos.
Venha aproveitar esse momento, explorar novos mundos e encontrar sua próxima leitura favorita.
Esperamos por você!