02/09/2020
Não é errado querer ter coisas. O problema é quando a vontade de ter é maior que a sabedoria para conquistar as coisas.
Este é um projeto para tentar ajudar as pessoas a terem uma vida financeira plena
02/09/2020
Não é errado querer ter coisas. O problema é quando a vontade de ter é maior que a sabedoria para conquistar as coisas.
02/06/2020
Parece que diversificar dá resultado né? Segue a minha rentabilidade neste ano comparando com CDI, poupança e a Bovespa.
09/02/2019
Descubra já! E marque os amigos para eles descobrirem também!
Tenha uma excelente semana!
09/01/2019
Não é errado querer adquirir coisas, o problema é a forma de adquirir. Um jovem faz 18 anos, consegue o primeiro emprego e já entra em um financiamento para a compra de um carro. Isto não é inteligente.
08/30/2019
Esta é a rentabilidade de uma das minhas aplicações de US$ 100,00 em 3 dias. Em apenas 3 dias eu ganhei a rentabilidade da poupança de 1 ano inteirinho. Quer ganhar também? Está pronto para diversificar seus investimentos e ganhar mais? Se sim, chama no Direct!
08/27/2019
Aí não dá né?
08/25/2019
E aí, estão fazendo? Marque o cônjuge ae!
08/22/2019
Que tal chamar sua família e amigos para seguir? Marque ele nesta foto para que ele também possa crescer financeiramente como você!
Hoje falaremos sobre reserva de emergência.
Obs: o vídeo parou na revisão pois o celular desligou devido ao alto calor rs
Resumo:
1- quase todos os investimentos possui cobrança de IR sobre a rentabilidade. A alíquota começa em 22,5% e vai caindo ao passar do tempo até chegar ao patamar mínimo de 15%;
2- caso você faça resgate do recurso antes de 30 dias aplicados, também haverá cobrança de IOF sobre a rentabilidade;
3- Reserva de emergência tem que ser uma aplicação onde caso ocorra um imprevisto, você possa resgatar o dinheiro e ele entre na hora ou no mesmo dia em sua conta;
4- Boas opções de investimentos para montar esta reserva: fundos de investimento de baixo risco, CDB, LCI, LCA e Tesouro Direto SELIC. A maioria dos bancos/corretoras possui estes tipos de investimentos e permitem investir pelo aplicativo ou pela internet (só fique de olho no valor mínimo que eles permitem aplicar);
5- caso você tenha dívidas que envolvam pagamento de juros, não adianta investir. Os investimentos conservadores tem uma rentabilidade em torno de 0,5%am. Você provavelmente tem uma dívida com taxa de juros maior do que a taxa de rentabilidade dos investimentos.
Hoje tem o primeiro vídeo sobre a série de Investimentos. Tentei postar o IGTV mas está apresentando erro. Vídeo carregado completo no YouTube.
https://youtu.be/rWhBqdGJn50
07/03/2019
O conceito 50 - 15 - 35 funciona assim:
Sobre o salário familiar, você separa ele em 3 grandes blocos:
1º) 50% do seu salário para gastos ESSENCIAIS. Gastos essenciais são aqueles fundamentais para sua sobrevivência: alimentação, contas de água, luz, condomínio, telefone etc.
2º) 15% para gastos de LAZER, para você passear, comer fora, comprar roupa etc.
3º) 35% para DÍVIDAS ou INVESTIMENTO, ou seja, este é o percentual máximo que você pode comprometer com pagamento de dívidas pois acima disto, o risco de você não conseguir sustentar é muito alto. Também é um ótimo percentual para você montar as suas reservas.