18/06/2026
Os formandos do 3° ano do Curso Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores realizaram uma visita técnica à BEL Portugal, S.A., na Ribeira Grande, com o objetivo de conhecer a importância dos sistemas de automação industrial num contexto real de produção.
Ao longo da visita, os formandos observaram diferentes equipamentos e tecnologias utilizados no processo produtivo, desde sensores e válvulas até sistemas de controlo automatizado. Tiveram ainda a oportunidade de compreender como a monitorização contínua das várias etapas da produção contribui para garantir a qualidade dos produtos, a segurança alimentar e a eficiência operacional.
Muito obrigado à BEL Portugal, S.A. pela receção e pela partilha de conhecimentos, que enriqueceram a formação dos nossos formandos!
16/06/2026
Os formandos do 1° ano do curso de Técnico/a de Apoio à Gestão participaram numa visita de estudo ao Entreposto da INSCO, localizado na Nordela, em Ponta Delgada, no âmbito da UFCD 7851 - Aprovisionamento, Logística e Gestão de Stocks, lecionada pelo formador José Daniel Amaral.
A visita teve início com uma apresentação da área de Supply Chain da empresa, onde foram abordados o seu âmbito de atuação, as principais responsabilidades e os focos estratégicos desta área. Os formandos tiveram ainda a oportunidade de interagir com dois Gestores de Stocks da INSCO, que partilharam a sua experiência profissional e esclareceram diversas questões relacionadas com a logística e a gestão de stocks.
Num segundo momento, os formandos visitaram a operação do Entreposto, observando de perto os processos e procedimentos que garantem o funcionamento eficiente da cadeia de abastecimento.
Agradecemos à INSCO pela forma como recebeu os nossos formandos e pela partilha de conhecimentos que tornou esta experiência tão enriquecedora.
16/06/2026
A EPROSEC informa que, no próximo dia 19 de junho, os alunos terão a oportunidade de desfrutar das tradicionais Sopas do Espírito Santo, numa iniciativa de convívio e partilha que valoriza as nossas tradições.
Informa-se ainda que será realizado um Bazar. Nesse sentido, apelamos à colaboração de todos os alunos, solicitando que tragam artigos em bom estado que possam ser doados para o bazar, tais como livros, brinquedos, jogos, acessórios ou outros objetos que já não utilizem.
Contamos com a participação e o espírito de solidariedade de todos para o sucesso desta iniciativa.
15/06/2026
A turma do 2.º ano do curso de Técnico/a de Produção Agropecuária realizou uma visita de estudo às instalações da Unileite, nos Arrifes, no âmbito do módulo de Matemática Laboral. Esta atividade assinalou o encerramento oficial da disciplina de Matemática, lecionada aos formandos ao longo dos últimos dois anos pelo formador José Daniel Amaral.
Durante a visita, os formandos tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma empresa ligada à sua área de formação e de contactar com a realidade do mundo do trabalho, especialmente numa empresa de referência na área de transformação de leite e produção de lacticínios na ilha de São Miguel. Ao longo da visita, acompanharam todo o processo de receção da matéria-prima, produção, fabrico e embalamento dos principais produtos da Unileite, desde o leite até à manteiga.
Um agradecimento especial à Unileite pela forma como nos recebeu e pela disponibilidade demonstrada na apresentação das suas instalações aos nossos formandos.
12/06/2026
A turma do 1.º A do Curso Técnico/a de Apoio à Gestão deitou mãos à obra e participou ativamente em dois grandes projetos integrados no programa Eco-Escolas: "O Mar Começa Aqui" e "Muros com Vida".
Mais do que futuros profissionais de gestão, os nossos formandos demonstraram que gerir o futuro também passa por proteger o planeta! Com muita criatividade, dedicação e espírito de equipa, transformaram espaços da escola através da arte urbana com uma mensagem clara quanto à preservação dos nossos oceanos e a importância da biodiversidade.
Muitos parabéns pela iniciativa, pelo talento demonstrado e pelo forte compromisso com a sustentabilidade!
11/06/2026
No passado dia 10, recebemos a equipa do Gabinete de Empregabilidade Jovem (GEJ) da APPJ, numa sessão dedicada à divulgação de projetos e à reflexão sobre percursos e ambições profissionais junto de jovens em fase de transição para a vida ativa.
Agradecemos a presença da socióloga Dra. Cristina Alves e da assistente social Dra. Cristina Horta.
11/06/2026
No âmbito das celebrações do Corpo de Deus, os nossos alunos participaram com entusiasmo na elaboração de um altar, evidenciando criatividade, dedicação e espírito de colaboração.
Esta iniciativa permitiu valorizar as tradições culturais e religiosas, promovendo a participação ativa e reforçando os valores de cooperação e entreajuda.
Agradecemos a todos os que contribuíram para a concretização deste altar.