16/06/2026
•Visita ao Mercado da Graça 🐟🍎🛒•
Hoje a turma do 2.º ano visitou o Mercado da Graça.
Foi uma manhã de descobertas, onde as crianças puderam conhecer melhor os produtos locais, explorar frutas, legumes e peixes frescos, e perceber a importância do comércio tradicional na nossa comunidade.
Aprender fora da sala traz inúmeras vantagens, tornando cada experiência mais rica, divertida e significativa, permitindo que as crianças descubram, explorem e aprendam de uma forma diferente. ❤️
16/06/2026
• Dia da Criança - Inauguração da Cozinha de Lama•
As salas dos Ursinhos 1,2 e 3 comemoraram o Dia da Criança com a inauguração da Cozinha de Lama. 🧸
Esta espaço foi pensado para promover a aprendizagem através da brincadeira livre e do contacto com a natureza. Ao brincar com elementos naturais, aprendem de forma ativa, colaborativa e divertida. 🌱💦
A Cozinha de Lama valoriza a curiosidade, a autonomia e o bem-estar, reforçando a importância de uma educação centrada na criança e nas suas experiências.
Agradecemos às famílias que contribuíram com utensílios para que esta iniciativa fosse um sucesso. ❤️
08/06/2026
Semana Académica do 4.º Ano!
Atividade selecionada para o primeiro dia: Jogos Realidade Virtual.
Obrigada à empresa Azores Another World pela paciência e carinho que tiveram com todas as crianças.
03/06/2026
• Dia da Criança - Salas dos Caracóis 1, 2 & 3•
INAUGURAÇÃO DA COZINHA DE LAMA
No Dia da Criança, as Salas dos Caracóis 1, 2 e 3 inauguraram a nossa Cozinha de Lama 🌱.
Entre terra, água, tachos e colheres, não faltaram momentos de exploração, criatividade e muita diversão. Este novo espaço foi pensado com um propósito pedagógico, incentivando a brincadeira livre, a descoberta e a aprendizagem através da exploração.
Foi uma manhã muito bem passada onde as crianças viveram momentos especiais, de brincadeira e descoberta.
Queremos agradecer às famílias pela partilha de utensílios, que contribuíram para tornar este projeto possível e ainda mais especial. 🤎
28/05/2026
No dia 15 de maio assinalámos no nosso colégio uma data muito especial: o Dia da Família ❤️
Para celebrar este dia tão importante, convidámos todas as famílias a participarem num Peddy Paper, pensado para promover momentos de partilha, união e muita diversão.
Entre atividades e pequenos desafios, as famílias viveram momentos de qualidade e convívio, fortalecendo os laços familiares de forma divertida e especial.
Foi um dia repleto de alegria, sorrisos e espírito de equipa, que reforçou a importância da família no crescimento e na felicidade das nossas crianças.
Muito obrigada a todas as famílias pela participação e por tornarem este dia ainda mais especial ✨
04/05/2026
Dia da mãe 🩷🌸
Para celebrar o Dia da Mãe, preparamos lembranças cheias de significado, feitas com carinho e dedicação pelas nossas crianças. Cada detalhe foi pensado com amor: cores escolhidas com cuidado, palavras sinceras e pequenos gestos que dizem tanto.
Mais do que simples recordações, estas lembranças são pedaços de afeto transformados em presentes. Representam abraços em forma de arte, sorrisos guardados em cada traço e o reconhecimento de tudo o que uma mãe é: amor, força, colo e inspiração.
Que cada lembrança leve consigo um pedacinho do coração das nossas crianças e torne este dia ainda mais especial. ✨🩷
27/03/2026
Lembrança da Páscoa 🐣
A Páscoa está a chegar e, com muito carinho e dedicação, cada sala preparou lindas lembranças para partilhar com as nossas famílias. 🌼💛
Entre cores, sorrisos e pequenos gestos feitos com amor, celebramos esta época tão especial, cheia de alegria, partilha e renovação. Cada lembrança leva um pedacinho do nosso trabalho, da nossa dedicação e, sobretudo, do nosso coração.
Desejamos que esta Páscoa seja vivida com muita felicidade e muitos momentos doces em família. 💛✨
20/03/2026
• Um gesto, uma mudança •
Mais uma vez, o nosso colégio uniu-se em torno de uma causa que nos define: cuidar, partilhar e ajudar quem mais precisa.
Hoje foi o dia de entregarmos os bens que as nossas famílias, com tanta generosidade, trouxeram. A todos deixamos o nosso mais sincero agradecimento, porque cada contributo foi um gesto de carinho e solidariedade.
Pequenos gestos fazem grandes diferenças, e juntos conseguimos levar conforto e esperança a quem mais precisa. 🤍
Obrigada!!!