Restelo Voz Do Operário

A Voz do Operário - Espaço Educativo do Restelo Creche e jardim de infância com práticas pedagógicas do Movimento da Escola Moderna.

A nossa exposição dos nossos trabalhos mantém-se durante a próxima semana! Visitem-na!

Cá estamos à vossa espera a partir das 16h para o nosso arraial de encerramento do ano letivo!

Mais um acampamento! 🌳⛺️⛺️⛺️⛺️🏕☀️🌙 E foi tão bom!! Andar de pé descalço na terra, brincar, correr e dançar muito, pinturas faciais, jantar sem comer sopa e ter gelado para sobremesa; noite quente de cinema ao ar livre com os amigos, pipocas, batatas fritas e gomas; caça aos bichinhos com as lanternas e muitas brincadeiras com as sombras e o que mais esperam os estreantes: dormir nos sacos-cama com os seus pijamas preferidos dentro das tendas com os amigos!! Acordar de manhã com o dia ainda a começar a clarear e continuar com a correria e brincadeira (não sem antes mudar de roupa e tomar pequeno almoço à escolha!!) Todos transpirados e cansados, mas muito felizes!!! ☺️🤗😊
Venham mais noites assim!! Mas só para o ano!!! 🌳🌳⛺️⛺️⛺️🏕🌳🌳

A nossa exposição do 25 de abril feita com a colaboração das famílias.
Obrigada a todos pela participação!
25 de abril sempre!

Para celebrar os 135 anos da Voz do Operário fizemos um piquenique em conjunto com as duas escolas da Ajuda. Pais e crianças juntaram-se a nós para um momento de convívio e partilha. E que bonito dia estava!! ☀️
Obrigada a todos pela presença!! ☺️

Parabéns Voz do Operário!!! Venham mais 135 :)

Depois deste mês e meio de adaptação, desejamos as boas vindas a este ano letivo e a todos os que fazem parte desta escola! :)

O nosso acampamento ⛺️🏕⛺️🏕 foi espectacular!!! E fomos todos tão crescidos!!
Montámos tendas ⛺️, ouvimos música 🎶 e dançámos muito , andámos descalços 👣👣, brincámos com as lanternas 🔦 e procurámos bichinhos 🐞🐌🐜, comemos gelados 🍨🍦(e não comemos sopa ao jantar!!), vimos um filme 📽🎞 no jardim 🍃🍃🌳🌿🌱🍃🍀(parecia mesmo cinema) e comemos pipocas 🍿e batatas fritas🍟, dormimos nas tendas com os nossos amigos👭👫👬👫 e brincámos muito!!
Estamos prontos para outra noite… mas só para o ano!!!! ☺️
JI

Arraial 2017!!!!

Terminámos! Estivemos tão empenhados e gostámos tanto de o fazer!!
Inês e Nádia

Hoje fomos ao Planetário assistir à sessão "O Mistério da Bola de Fogo", protagonizada por uns amigáveis dinossauros. Tivemos ainda tempo para brincar no jardim e dar um passeio observando a zona envolvente e fazendo novas descobertas. Vimos o Mosteiro dos Jerónimos, os patos nos jardins de Belém, o rio Tejo, a ponte 25 de abril, os barcos, o Hippotrip (dentro e fora de água!) e o Padrão dos Descobrimentos.
_

Tudo às escuras para brincar com a luz...
Após partilharmos filmes na parede com a lanterna mágica da C. ouvimos e vimos a história "Jogo de sombras" e ainda brincámos com as nossas sombras!
Sofia e Fátima

Hoje fizemos cravos de papel e uns cartazes fantásticos sobre o 25 de abril.

O projeto " Quem é o Miró?" surgiu depois do A. e da C. terem ido ao Porto ver a exposição deste artista. Começamos então a nossa pesquisa para descobrir mais: onde nasceu, onde viveu, o que fez para além de pinturas, que cores mais usava, o que gostava de pintar....Também observámos vários quadros e resolvemos reproduzir alguns! A avó da C. veio à nossa sala ensinar-nos ainda mais coisas e finalizámos o projeto com uma visita ao CCB para participar na atividade " O dominó começa no Miró " onde podemos ver ao vivo um quadro deste artista. Que bom que foi!
M. João e Patrícia

Na semana passada ao ouvir novamente a história "Vamos à caça do urso" surgiu a proposta de criarmos um percurso como o da história e decidiu-se usar materiais que costumamos usar na aula de Ginástica. Falámos com a Raquel e a aula desta semana foi planeada por nós! :)
Inês, Nádia e Raquel

No dia 17 de fevereiro tivemos uma atividade dinamizada pelo pai da I. Ele contou duas histórias, que todos ouvimos e vimos com atenção e entusiasmo, prova disso mesmo foi que segunda história foi pedido especial das crianças do grupo.

Obrigada por ao pai da I. por ter passado este momento connosco.
Cátia e Ana

Há umas semanas começámos a utilizar um mapa novo que nos ajuda a regular as reuniões da manhã: o mapa do “Quero contar, mostrar ou escrever”.
Este mapa tem permitindo às crianças uma maior organização e respeito pela sua vez durante este momento. É um instrumento semanal gerido apenas pelo grupo: as crianças assim que chegam à sala de manhã inscrevem-se na coluna do respetivo dia da semana; o responsável da sala dirige a reunião da manhã lendo os nomes das crianças que pretendem intervir na reunião para partilhar algo com o grupo (contar uma novidade, mostrar algo ou escrever).
E que bem que se apropriaram dele!!
Inês e Alcione

De bilhete na mão lá fomos nós para o cinema S.Jorge, participar no Play- festival internacional de cinema infantil
Sofia, Fátima e Ana Sofia

Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, por sugestão de duas crianças do grupo, fizemos um bolo de laranja. Ajudámos a colocar os ingredientes e no final fomos colocar o bolo no forno. Estava uma delicia! Somos uns verdadeiros cozinheiros!
Cátia e Ana

Manhãs doces não só de bolachas mas também de afetos!
Os pais da P. , Carminho e Vasco estiveram na sala a fazer connosco bolachinhas de manteiga.
Tivemos direito a bolachas para partilhar com a família e também diplomas, porque participamos no workshop com distinção. 😀
Sofia e Fátima

Hoje ouvimos algo diferente. E com escolha específica do CD (eram 5) e da música!
Adoramos estes momentos de partilha e descobertas que nos permitem contactar com coisas novas!!
Inês e Alcione

No primeiro dia depois das férias, o A. chegou à sala com dois pequenos tubarões e disse: " Quero fazer um projeto sobre tubarões! ".
Outros amigos também quiseram participar e depois de fazermos um levantamento das principais perguntas do grupo, começámos a investigar... O pai da M. veio falar sobre o tubarão branco e contar que já nadou com o tubarão de ponta negra e o pai do A. veio ajudar a construir um tubarão de cartão que já pintámos e ficou o máximo! Agora só falta fazer a comunicação do que aprendemos 😊
M. João e Patrícia

O B. trouxe um tacho para a escola, em reunião decidimos fazer uma sopa. Começámos por fazer a lista de compras e pesquisar as imagens no computador. No dia seguinte fomos ao supermercado comprar o que precisávamos e depois fizemos a sopa para o almoço e convidámos os amigos da sala ao lado para partilharem da sopa.
Sofia e Fátima

No dia 20 de janeiro de 2017 estava programada para a nossa sala uma visita. No entanto, esta não se pôde realizar. Assim aproveitamos e fomos ao parque, onde nos divertimos muito.
Cátia e Ana

Ainda sobre a areia movediça…❤️
Inês e Alcione

Hoje fizemos uma experiência. Simulámos areia movediça!
_

A Marie e o David, pais do B. Vieram à sala contar a história "Quiquiriqui". Foi um momento de partilha muito simpatico, gostámos muito! "Picoti, picota, picoti, picota" 😀 ficamos à espera de fazer o bolo e partilhar, como fez o pintainho.
Sofia e Fátima

Chegámos das férias cheios de vontade de terminar o projeto dos dinossauros, mas também com ideias novas e com vontade de fazer descobertas!
Inês e Alcione

Adorámos a visita ao Oceanário. Descobrimos alguns animais que andavam no aquário, mas o que nos espantou mais foi o "homem peixe" (mergulhador) 😀
Após esta visita e, como já estamos uns crescidos, fizemos um registo e já estamos a trabalhar num projeto!
Sofia, Fátima e Rita

Fomos à quinta pedagógica! Fizemos bolinhos de Trás-os-Montes e vimos os animais. 😊
M. João e Rute

O gosto de desenhar livremente e em conjunto com os outros!
Sofia e Fátima

Organizando materiais e aproveitando o que iria para o lixo. Anilinas para fazermos mais pinturas!!
Inês e Alcione

Ahhhhh, vamos ficar às escuras!
Ouvimos uma história e com a ajuda de uma lanterna brincamos com as imagens que iam aparecendo no teto e nas paredes!
Cátia e Ana

Brincando com os blocos lógicos!!
Inês e Alcione

Já tínhamos saudades de pintar com aguarelas!
_

Os pais do H. vieram fazer salame à nossa sala. Estava delicioso 🙂 Obrigada!
M. João e Ana

Fomos ao Centro de Arte Moderna da Gulbenkian participar numa " viagem extraordinária " através da obra do artista angolano António Ole. Aprendemos que este artista gosta muito de viajar pelo Mundo... Faz pinturas, esculturas, colagens e tem obras feitas com vários materiais que encontra na rua e que fazem lembrar algumas casas que existem em Angola. Já na escola, fizemos algumas pinturas com colagem que fazem lembrar algumas das obras deste artista!
_

Fomos aproveitar a manhã no parque do índios! Com as nossas máquinas fotográficas fizemos magia e brincamos muito.
Sofia e Fátima

A mãe da I. veio à nossa sala falar da viagem que fizeram a Itália. Vimos que este país tem a forma de uma bota e é onde se comem pizzas e gelados deliciosos! Também vimos uma torre inclinada que parece mesmo que vai cair e uma estátua de um senhor todo nu que se chama David 🙂 A I. e a mãe trouxeram uma mala e mostraram tudo o que devemos levar lá dentro quando viajamos. Por fim ofereceram um avião de papel a cada um de nós!!! Obrigada Marta e I. por esta manhã tão boa!
M. João e Ana

Ajudamos a construir o nosso mapa de aniversários.
Cátia e Ana M.

PINTAR.
Em folhas grandes ou mais pequenas. No chão ou na mesa. Com pincéis, com as mãos ou com esponja.
É tão bom pintar!
M. João e Ana

Da casa da bisa do J. vieram umas pêras saborosas! Decidimos fazer um bolo! Hummm que delicia!
Sofia e Fátima

Assim foi o primeiro dia na nossa nova sala :)
Cátia e Ana M.

O ano letivo começou. Sejam todos bem vindos e que este seja mais um ano de boa disposição, partilhas, mimos, gargalhadas, aprendizagens e cooperação!

Na semana passada fizemos pão com chouriço e comemos ao lanche. Estava delicioso!!

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Lisbon?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Vídeos (mostrar todos)

Localização

Categoria

Telefone

Endereço

R. Alcolena Nº1
1400-004
Outra Escola em Lisbon (mostrar todos)
Microcamp Lisboa Microcamp Lisboa
Avenida Da Liberdade, 204 - 4ª Esq.
Lisbon, 1250-147

A Microcamp é uma Escola de formação certificada na área da tecnologia e idiomas. Somos uma entidade certificado pela DGERT - Símbolo de Qualidade na Formação e Credibilidade no Mercado de Trabalho.

Departamento Português/Latim - Escola Secundária de Pedro Nunes Departamento Português/Latim - Escola Secundária de Pedro Nunes
Avenida Álvares Cabral
Lisbon, 1269-093

Notícias de eventos e de propostas de leituras.

Fundação Cardeal Cerejeira Fundação Cardeal Cerejeira
Av. Cidade Nova Lisboa, Traseiras Da Rua Cidade Do Negage, Nº 7 E 9 CV
Lisbon, 1800-106

A Fundação Cardeal Cerejeira está no Facebook...

Escola de Bicicleta da Cenas a Pedal Escola de Bicicleta da Cenas a Pedal
Travessa Do Cabo N.º 3
Lisbon, 1250-058

Aulas de bicicleta para adultos de todas as idades, e crianças, em Lisboa. | City Cycling School in Lisbon for adults and children.

Nucliforma Nucliforma
R. Engº Cunha Leal Edificio Nuclisol
Lisbon, 1950-105

A Nucliforma Formação, Consultoria e Projetos Lda., é uma empresa inovadora que aposta num novo paradigma centrado na aprendizagem ao longo da vida.

Istofaz-se Escola de Cake Design Istofaz-se Escola de Cake Design
Rua Major Neutel De Abreu, 12
Lisbon, 1500-411

Escola de Decoração Artística de Bolos e Pastelaria Salas de Formação em Lisboa e Porto :)

Dojo Sakura Goshin - Portugal Dojo Sakura Goshin - Portugal
Rua Frei Francisco Foreiro 10-E
Lisbon, 1150-166

Dojo Sakura Goshin - União de Jujitsu Europeu e Defesa Pessoal - Aulas de Jujitsu KIDS, TEENS e Adultos - Treino Personalizado - Small Groups

Escola de Condução Benficartas Escola de Condução Benficartas
Rua João Ortigão Ramos, Nº 1 - 1º Esquerdo
Lisbon, 1500-361

A Benficartas é uma escola de condução em Benfica que existe no mercado há mais de 30 anos, contando com uma equipa técnica jovem e experiente.

Cesar Coutinho Cesar Coutinho
Lisbon

In constant pursue for Excellence!!...

Yôga para Crianças - Yôga 5 de Outubro Yôga para Crianças - Yôga 5 de Outubro
Av. 5 De OUTUBRO, 180 - R/c Esq.
Lisbon, 1050-063

Yôga para Crianças

Escola de Talentos Escola de Talentos
Rua Dos Lagares De El-Rei, 1 - Piso 3 Lisboa
Lisbon, 1700-268

ESCOLA DE TALENTOS FORMAMOS PARA A VIDA Escola de Formação do Apoio à Vida - Curso de Serviços Domésticos e Apoio à Família