01/03/2016
Há sempre um ponto de viragem. Um tempo e um lugar onde [quase] tudo se alinha. Por isso, não me canso de repetir que confiar na vida e na sorte das escolhas que vamos fazendo, trilhando o caminho sem medo das curvas é tudo o que nos é pedido.
Não há atitude mais luminária como a de saber (e repetir) que somos capazes, que acreditamos, e que merecemos tudo o que de bom a vida nos reserva.
➵
(re) começa – o workshop de mudança
coimbra - 5 de março
porto - 6 de março
lisboa - 12 de março
funchal - 26 de Março
| 10h - 17h - 75€ |
informações e inscrições | [email protected]
➵
12/02/2016
Há um caminho que podes percorrer. Começas por aprender a ser mais positivo, e construtivo. A relativizar, a dar importância apenas ao que realmente tem importância, a enfrentar medos, a construir pontes dentro de ti. De forma honesta (contigo mesmo), identificas os erros, corriges as falhas, pedes desculpa a ti mesmo.
Listas os recursos que tens, desenhas um novo mapa, traças novas metas, conheces os teus meios, agradeces pelo que tens: as armas certas para lutar até chegar ao lugar onde és esperado.
Depois, misturas-te com pessoas de bom coração. Evitas as tóxicas, as que estão sempre de mal com a vida e com os outros. Aprendes a ignorar as que para cada solução que tens, encontram um novo problema em ti, na tua vida.
Uma fórmula mágica? Não. É apenas e só o redescobrir em ti a vontade de fazer de cada dia um dia melhor. E o acreditar firmemente na sorte bonita que a Vida guardou para ti. {porque ela existe, e é tua}
➵
(re) começa – o workshop de mudança
lisboa - 27 de Fevereiro
coimbra - 20 de Fevereiro
porto - 21 de Fevereiro
funchal - 26 de Março
| 10h - 17h - 75€ |
informações e inscrições | [email protected]
➵
01/02/2016
Aprende a libertar-te das poucas certezas que tens. Vai ganhando leveza dentro de ti. Faz um exercício de desapego todos os dias, como uma promessa a ti mesma.
Sabe esperar, tem paciência, valoriza a distância e aprende a ter recuo de tudo o que te parece nublado.
Sente o pulso e a real dimensão que as tuas dúvidas têm quando te obrigas a sair um pouco da roda onde corres todos os dias.
«Tudo tem o seu tempo. E é esse tempo que prepara o coração. Não precisas de pressa, precisas de fé. No tempo certo tudo se ajeita.»
Bem-vindo, Fevereiro.
http://www.somacollective.pt/
12/01/2016
Quando passamos por situações de desnorte, quando o equilíbrio que nos é fundamental parece impossível de repor, só o dar-tempo-ao-tempo se revela uma peça-chave. Isso e o mais convicto crer (e querer) que somar recomeços à vida só nos ajuda a manter a certeza de que todas as coisas voltam, sempre, a fazer sentido.
➸ (re) começa – o workshop de mudança
lisboa - 30 de janeiro
coimbra - 20 de fevereiro
porto - 21 de fevereiro
funchal - 26 de março
| 75€ |
informações e inscrições | [email protected]
06/01/2016
''E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que deves escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que te distraia, espera e volta a esperar. F**a quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.''
Chama-se | (re) começa | e é o novo workshop da Soma. Apresenta-se ao mundo na próxima semana na sua «casa» nova.
Bom dia, Bom ano, Boa energia, Boa vida!
http://www.somacollective.pt/
04/01/2016
Persiste em ser feliz todos os dias, e nos dias que fores feliz, contagia essa alegria. Persiste enquanto acreditares mas desiste quando já não te fizer bem. Aprende a não ficar com nada por dizer e escolhe sempre o melhor para ti.
Confia em ti. Confia sempre na voz que vem do teu coração. Arrisca seguir os caminhos que ele te indicar. Tapa os ouvidos quando o ruído do mundo te quiser paralisar. Mora dentro dos abraços dos que te fazem bem. E agradece-lhes por existirem. Acredita no tempo certo de tudo e sê agradecida por tudo o que vida te trouxer.
Desejo-te uma Boa Energia, um Bom Ano e uma Boa Vida!
http://www.somacollective.pt/
24/12/2015
Começa onde estás, usa o que tens e faz o que podes.
Não queiras seguir por um caminho traçado, esse só te vai levar onde outros já foram.
Acredita que a vida sabe o que faz. E que é aos poucos que ela vai dando certo.
Na dúvida põe mais amor. Seja qual for a pergunta, amor é a resposta.
Insiste na prática do bem-me-quero e acredita na força deste lema de vida:
«a água inteira do mar não pode afundar um navio, a menos que ela invada o seu interior. Da mesma forma, o pessimismo do mundo não te pode derrubar, a menos que tu permitas que ele permaneça dentro de ti.»
Acredita na tua luz e tem um feliz Natal.
http://www.somacollective.pt/
22/12/2015
Desliga o complicómetro. Sacode a poeira dos dias, agarra a paixão, a alegria e o optimismo que vivem dentro de ti. São eles que movem montanhas, devolvem a esperança, renovam a fé.
Mesmo que ao longo do caminho tropeces umas quantas vezes - (e vais tropeçar, e vais cair), é na queda que percebes a consistência da tua força, os limites da tua resistência, a capacidade de aceitar, agradecer, perdoar e aquela doçura que ganhas quando deixas que a vida te surpreenda.
F**a atento ao clique. Recua sem medo, para que possas tomar balanço. Dá o salto. E eu prometo que a rede vai aparecer.
Bom dia!
http://www.somacollective.pt/
21/12/2015
Fazer um balanço e aceitar que não vamos conseguir fazer sempre tudo bem. Não vamos conseguir ser perfeitos. Não vamos conseguir agradar a todos. Não vamos conseguir que todos gostem de nós.
Mas nós gostamos de nós. E o mais importante é ser autêntico e fiel a nós mesmos. Fazer escolhas e manter firmeza nas convicções que defendemos tem um preço. Ter coragem de não mudar em função do verbo «criticar» tem um preço.
E a vida já nos ensinou que a única forma de não ser criticado é «não fazer nada, não dizer nada e não ser nada.»
É isso que queremos para nós?
Bom dia!
http://www.somacollective.pt/
07/12/2015
Às vezes achamos que perdemos a fé. Mas descobrimos que precisamos tanto de acreditar como de respirar. É essa a nossa razão de existir.
Às vezes achamos que estamos perdidos, sem rumo. Até que entra alguém na nossa vida que se torna no nosso destino.
Às vezes é difícil fazer escolhas, mas tantas vezes é só isso que nos falta fazer.
Porque existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Porque aprendemos que a tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. E porque cremos (e queremos) que felicidade às vezes demora a chegar, mas que com a sorte que vamos aprendendo a construir, um dia ela chega e vem para ficar.
ⓘ
Road Map «os gigantes e os quase-nada que te impedem de ser mais feliz»
➸ Lisboa - 12 de Dezembro
| 10h - 14h | 25€
[email protected]
Workshop I Believe
➸ Guimarães - 13 de Dezembro
|10h - 17h | 50€
[email protected]
Workshop + Jantar «às 9 na nossa mesa»
➸ Lisboa - 17 de Dezembro
| 19h - 23h | 45€
[email protected]
02/12/2015
Não acredites que podes prever o futuro nas estrelas, mas acredita no caminho que fazes todos os dias e a vida leva-te ao que é teu.
Não queiras ser melhor do que ninguém, mas não deixes que te digam que não és capaz.
Não vivas como os outros querem que vivas, mas promete-te fazer valer a pena.
Não busques o que não te faz falta, mas vive o impossível de ser feliz nos avessos da vida.
Pratica o lado bom da vida e verás a sorte que tens.
Bom dia.
ⓘ
Road Map «os gigantes e os quase-nada que te impedem de ser mais feliz»
➸ Lisboa - 12 de Dezembro
| 10h - 14h | 25€
[email protected]
Workshop I Believe
➸ Guimarães - 13 de Dezembro
|10h - 17h | 50€
[email protected]
Workshop I Believe
➸ Vila do Conde - 14 de Dezembro
|10h - 17h | 50€
[email protected]
01/12/2015
Para quem acredita, este é um tempo maior. De recolhimento e reflexão, de purificação, alegria e celebração. Um tempo para parar, ver e reparar, viver o essencial. Tempo para mergulhar nas palavras que são o nosso eco, para ensinar, partilhar, dar, ser e estar. Tempo do amor para além de nós. Tempo de preparação, de espera e de esperança, da fé que se renova na paz que é o norte de cada dia.
Para quem acredita, este é um tempo de luz.
Bem-vindo, querido Dezembro.
http://www.somacollective.pt/