02/06/2026
Mais uma vez cumprimos a tradição e construímos o nosso Trono de Santo António!
Podem visitá-lo na montra da Galeria Arte Graça ( Rua da Graça n°27 e 29)
A Fund.Maria do Carmo Roque Pereira é uma IPSS (Inst.Particular de Solidaried. Social) com serviço Em nome das nossas crianças, desde já um grande "Obrigado"!
O nosso principal objectivo é a assistência a crianças e famílias de meios carenciados. Para nos ajudar a ajudar quem precisa, basta fazer uma transferência para o NIB – CGD 0035 0355 0000 0255 8301 3. Passamos recibo de donativo que desconta 130% no IRS ou IRC (basta pôr na transferência o seu telefone para o contactarmos a pedir os dados, ou enviar por e-mail o seu nome, morada e NIF).
02/06/2026
Mais uma vez cumprimos a tradição e construímos o nosso Trono de Santo António!
Podem visitá-lo na montra da Galeria Arte Graça ( Rua da Graça n°27 e 29)
28/05/2026
O nosso muito obrigada à Marcha de São Vicente e a todas as pessoas que estiveram presentes no ensaio geral e contribuíram de forma tão generosa com a entrega de alimentos.
Graças à vossa solidariedade, já hoje será possível apoiar várias famílias acompanhadas pelo Banco Alimentar. É de coração cheio que agradecemos cada gesto, cada contribuição e toda a união demonstrada nesta iniciativa.
Juntos, fazemos a diferença!
22/05/2026
Deliciem-se com as experiências maravilhosas que explorámos durante o mês de maio. Foi um mês cheio de cor, liberdade e alegria, onde visitámos a Quinta da Granja, a Agrofloresta da Gil Vicente e o Miradouro da Senhora do Monte.
Vivemos também momentos de exploração livre da arte nas diferentes salas e recebemos a visita da educadora Graça que nos trouxe uma história encantadora sobre a chegada da primavera. 🌼✨
30/04/2026
Abril despertou com cores vivas, mais texturas e novas descobertas…
Com a ajuda das famílias construímos um painel de Primavera para a nossa entrada!
Obrigada a todos pela criatividade e colaboração!
17/04/2026
Hoje, a Sala Azul viveu uma experiência sensorial muito especial...
Com lápis fluorescentes, garrafas, balões, uma caixa de luz e fitas coloridas, transformámos a nossa sala num espaço mágico.
Fechámos as janelas, colocámos uma música relaxante e criámos um ambiente calmo, onde tudo brilhava à nossa volta. Foi uma manhã cheia de descobertas e muita curiosidade.
Foi um momento cheio de cor, que também partilhámos com os amigos da Sala Verde 🧡✨☺️
17/04/2026
Hoje, o jardim da nossa creche encheu-se de vida com a Oficina Dança Maior, promovida pela Junta de Freguesia de SV, no âmbito da programação do Espaço Convívio, com o especial apoio da nossa querida Patrícia Leal, coordenadora pedagógica e educadora.
A professora Bárbara Faustino conduziu este momento único de partilha, movimento e união, que tocou todos os presentes. Foi inspirador ver a ligação criada entre as participantes, num verdadeiro espírito de comunidade.
As nossas crianças acompanharam tudo com enorme alegria e curiosidade, ficando no ar o desejo de uma futura aula que una diferentes gerações.
Graças ao apoio da professora Bárbara e das duas trabalhadoras, Rita Conduto e Luísa Pinheiro, vivemos uma manhã repleta de ritmo e magia, onde o trabalho em equipa se revelou essencial para fortalecer laços de solidariedade e promover um ambiente mais justo, inclusivo e cheio de afeto.
16/04/2026
Depois das tempestades que nos deixaram sem o teto da entrada, a vossa ajuda foi fundamental. Graças á Associação Dom Pedro V temos hoje novamente um espaço seguro e uma entrada bonita e acolhedora para receber as nossas crianças e famílias.
Ficamos muito agradecidos por todo o cuidado, disponibilidade e generosidade. O vosso contributo fez verdadeiramente a diferença.
Um grande obrigada!
16/04/2026
Num momento em que mais precisámos a generosidade fez toda a diferença.
Queremos deixar um agradecimento muito especial à Dona Ajuda por todo o apoio, cuidado e prontidão com que estiveram ao nosso lado.
Graças a este gesto tão bonito, as nossas crianças voltaram a ter um espaço mais alegre, mais seguro e cheio de vontade de brincar, crescer e sonhar.
É reconfortante saber que existem mãos que ajudam, corações que se entregam e instituições que fazem a diferença todos os dias.
Muito obrigada por tudo!
10/04/2026
16/03/2026
Há caminhos que se constroem com as mãos… e com o coração!