10/06/2026
Os últimos meses trouxeram convites de evolução.
Convites para continuar a mais além e expandir a visão sobre mim e sobre o mundo à minha volta.
Seria fácil perder-me nas histórias do passado e nas ilusões diabólicas da mente.
O que me tem salvo é a capacidade de me observar e acolher.
Maternar tornou-se num dos meus verbos favoritos. É neste lugar que sou colo e com paciência e amor me abraço e tranquilizo. É ato poderoso de intimidade.
O que me tem salvo é a beleza.
Contemplar a perfeição da natureza. O céu que me arrebata tantas e tantas vezes. Aquela flor desenhada, colorida e perfumada pelo grande mistério. Tantos momentos que abrem o coração e recordam o privilégio de ser testemunha.
O que me tem salvo é a magia.
Estar disponível para ser surpreendida pelos milagres e pelas sincronicidades. Essa frequência que pede fé no invisível. Cada vez mais parte de quem sou e de quem quero ser para sempre. Um ser humano encantado pelos milagres desta existência.
O que me tem salvo são as minhas pessoas.
A minha querida psicoterapeuta com quem iniciei uma viagem há 6 meses. Cada sessão é um regaste a partes do meu Ser. Mergulhos profundos sustentados por quem me vê e acolhe como um todo.
As minhas queridas mulheres. Irmãs de caminhada. As nossas conversas, mensagens, áudios, abraços e momentos delícia como diz a minha Paula. Uma sustentação e uma dádiva que nunca terão preço.
A minha querida mãe e o meu querido irmão. Família de sangue. Aqueles que me fazem sorrir e agradecer por estarmos juntos. Que alegria partilharmos a vida e continuarmos de mãos dadas, mais unidos do que nunca.
O meu querido Vicente. O filho do coração que continua à distância de momentos pérola entre corridas, fotos de pássaros e chutos na bola. Vê-lo crescer é uma bênção infinita.
As mulheres da comunidade mulheres que mudam o mundo. Que linda egrégora criámos. Um espaço sagrado onde simplesmente somos e nos acolhemos em verdade e amor. Somos a prova de que a sororidade é real.
Os convites vão continuar e eu vou continuar a escolher todos os dias aquilo que me salva recordando que sou profundamente amada, guiada e protegida.
Obrigada Deus.🕊️
08/05/2026
10 anos
António de Jesus Costa
22/06/1949 – 08/05/2016
Pai, hoje, escolho recordar-te e honrar-te.
O homem, o filho, o irmão, o tio, o marido e o pai.
O marinheiro, o fuzileiro e o sargento.
O viajante e o buscador.
O aprendiz e o líder.
O teu olhar de criança.
O teu sorriso maroto.
A tua paixão pelo Benfica.
A tua profunda ligação à natureza e ao Alentejo.
A tua integridade.
As tuas lágrimas.
A biblioteca que ajudaste a criar.
Os corações que tocaste com a tua alegria e bondade.
O loureiro que plantaste à porta de casa.
Os petiscos deliciosos que fazias.
Vejo-te no mar, na Arrábida a nadar, como tantas vezes te vi.
Vejo-te e sinto-te livre e em paz.
Honro a tua alma.
Hoje, Pai, em tua homenagem, celebro uma nova era.
Um novo momento que se abre na Academia Marcas que Mudam o Mundo.
Um nome que me foi entregue pelos céus.
Quem sabe.., talvez até tenhas sido tu a enviar-me.
Hoje, a Academia Marcas que Mudam o Mundo abre-se ao mundo como uma academia sistémica de aprendizagem, transformação e desenvolvimento humano e espiritual.
Celebramos esta nova era com uma Masterclass sobre Astrologia Humana e Evolutiva.
O conhecimento milenar que honra a linguagem e a sabedoria do cosmos. E tu, eu sei, celebras connosco.
Vejo o teu sorriso e sinto a tua alegria no meu coração.
Obrigada, meu amor, pela vida e por todos os infinitos renascimentos.✨
08/05/2026
10 anos
António de Jesus Costa
22/06/1949 – 08/05/2016
Pai, hoje, escolho recordar-te e honrar-te.
O homem, o filho, o irmão, o tio, o marido e o pai.
O marinheiro, o fuzileiro e o sargento.
O viajante e o buscador.
O aprendiz e o líder.
O teu olhar de criança.
O teu sorriso maroto.
A tua paixão pelo Benfica.
A tua profunda ligação à natureza e ao Alentejo.
A tua integridade.
As tuas lágrimas.
A biblioteca que ajudaste a criar.
Os corações que tocaste com a tua alegria e bondade.
O loureiro que plantaste à porta de casa.
Os petiscos deliciosos que fazias.
Vejo-te no mar, na Arrábida a nadar, como tantas vezes te vi.
Vejo-te e sinto-te livre e em paz.
Honro a tua alma.
Hoje, Pai, em tua homenagem, celebro uma nova era.
Um novo momento que se abre na Academia Marcas que Mudam o Mundo.
Um nome que me foi entregue pelos céus.
Quem sabe.., talvez até tenhas sido tu que me enviou.
Hoje, a Academia Marcas que Mudam o Mundo abre-se ao mundo como uma academia sistémica de aprendizagem, transformação e desenvolvimento humano e espiritual.
Celebramos esta nova era com uma Masterclass sobre o conhecimento milenar que honra a linguagem e a sabedoria do cosmos. E tu, eu sei, celebras connosco.
Vejo o teu sorriso e sinto e tua alegria no meu coração.
Obrigada, meu amor, pela vida e por todos os infinitos renascimentos.✨
03/05/2026
É um privilégio dizer que sou tua filha.
Esta é uma das maiores benções desta vida.
O teu coração é puro.
A tua bondade é real.
A tua generosidade é imensa.
És a minha pessoa.
A única que ao longo dos anos esteve sempre presente e me apoiou mesmo quando talvez, alguns movimentos, não te fizessem sentido.
Nos momentos mais felizes e nos momentos mais difíceis. Estiveste sempre lá para mim.
És a única pessoa que até hoje me fez sentir o verdadeiro significado do Amor incondicional.
Obrigada Mãe, por tudo e por tanto.
Amo-te.❤️
02/05/2026
Uma nova era na Academia Marcas que Mudam o Mundo.
A Academia evoluiu e, atualmente, é um espaço sistémico de desenvolvimento humano e espiritual, focado na partilha de conhecimento, expansão da consciência e transformação em direção à criação da versão mais elevada de cada ser humano.
Para além das mentorias individuais e de grupo e das formações para equipas, a partir deste mês, vamos oferecer um calendário com masterclasses e cursos facilitados por mentores parceiros.
Inauguramos o calendário da Academia com uma Masterclass online muito especial:
2026 RESET: Os movimentos do céu e a conexão com o teu mapa de nascimento.
A Masterclass vai ser facilitada pela fundadora das metodologias Imagem com Alma e Astrologia Humana e Evolutiva.
2026 não é um ano comum.
Vivemos tempos de transformação.
Existe um convite para ganharmos consciência de quem somos através do nosso mapa Natal.
Na visão sistémica da Academia acreditamos no poder do autoconhecimento e na importância de saber quem somos para assumirmos o nosso lugar.
O método de ensino desenvolvido pela simplifica a linguagem dos céus e torna este conhecimento precioso acessível a todos os que querem mergulhar no autoconhecimento através da Astrologia.
O propósito desta Masterclass é simples e claro: compreender 2026 como um portal de transformação individual e usar a Astrologia como uma bússola estratégica no dia a dia.
A Masterclass vai acontecer no próximo dia 8 de maio, no Zoom, das 21h às 22h30.
Todos os participantes inscritos terão acesso à gravação.
Deixamos o convite para que possas fazer o teu movimento de elevação e expansão dia 8 de maio.
O formulário de inscrição está disponível na bio.
Vamos mudar o mundo e começamos pelo teu?🕊️
23/02/2026
Evento Mulheres que Mudam o Mundo em Movimento
Não é apenas mais um evento.
É um decreto de renascimento e movimento.
Uma ativação onde cada mulher escolhe conscientemente colocar a sua luz e a sua potência ao serviço do outro.
Juntas, e de mãos dadas, vamos recordar o divino que existe em nós e colocá-lo em movimento nas nossas vidas. Em plena primavera, a .retreats vai ser o santuário sagrado que nos irá acolher.
Nesta vivência de transformação consciente cada mulher vai:
🕊️Reconectar-se consigo com amor e verdade.
🕊️Ativar códigos internos de cuidado, coragem e responsabilidade.
🕊️Assumir-se como guardiã da sabedoria em movimento no mundo e decretar a concretização de sonhos, desejos e projetos.
Vamos despertar em cada mulher a consciência do seu poder vivo e da sua responsabilidade de gerar impacto real no mundo.
O mundo precisa de nós. O mundo precisa de ti.
Qual é o teu movimento?
Inscrição: https://shorturl.at/zeAbb
Os lugares são limitados.
Um beijinho e até já,
Carla Costa e Carla Frias
Fundadora e Guardiã da Comunidade Mulheres que Mudam o Mundo
08/02/2026
Na Comunidade Mulheres que Mudam o Mundo acreditamos na importância de cada mulher assumir responsabilidade pelo seu trabalho interno de autoconhecimento, autovalorização e autenticidade.
Acreditamos também no poder de juntas contribuirmos para a elevação do coletivo.
Estamos a viver um momento inédito e muito desafiante no nosso país que convida a unirmos corações através de movimentos de apoio.
Como comunidade, queremos contribuir com algo essencial: tempo, presença e compaixão.
Foi neste movimento que surgiu a ideia de abrirmos as nossas portas a quem precisa de um espaço seguro para ser acolhida, vista e ouvida.
Assim nasce a iniciativa da comunidade amor em movimento ao serviço: uma sessão online gratuita específica para acolher mulheres afetadas pela calamidade.
Vamos abrir os nossos braços e unir os nossos corações para receber neste círculo todas as mulheres que sintam de se juntar a nós, no dia 16 de fevereiro, das 18h45 às 20h00.
A intenção é abrir um espaço de sagrado de acolhimento, vulnerabilidade e amor.
Vamos partilhar e praticar o melhor da nossa humanidade.❤️
Queremos dar-te o nosso abraço.
Podes fazer o teu registo gratuito na sessão através deste link: https://url-shortener.me/BLRV.
Esperamos por ti.🕊️
Um beijinho e até já
Carla Costa
Fundadora da Comunidade Mulheres que Mudam o Mundo e da Academia Marcas que Mudam o Mundo
06/02/2026
Aceitei o convite do Bruno Cavaco para partilhar um pouco da minha história.
Sou apaixonada por histórias e acredito profundamente na importância de nos conectarmos com outros percursos de vida. Torna-nos mais humanos.
É um movimento que faço constantemente e que contribui para que seja melhor pessoa e profissional.
Estamos todos num caminho de evolução e ouvir a história de alguém pode ser uma oportunidade de nos inspirarmos, ganharmos clareza, novos insights e de expandirmos o nosso mundo.
Principalmente quando essas histórias são autênticas e falam de altos e baixos e de erros que trouxeram aprendizagens.
Uma conversa real. Desejo que vos possa elevar e acrescentar algo de valor.
Deixo o convite para assistirem.
O nosso episódio no podcast DTrás DMarca está disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcast.
Desejo-vos um fim-de-semana abençoado.✨
Carla Costa: Como a VISÃO SISTÉMICA pode MUDAR a nossa vida!
Como podemos virar as costas a uma carreira corporativa, para trocar o certo por algo incerto?Neste episódio do DTrás DMarca, falamos com Carla Costa que dur...
24/12/2025
Neste final de ano, há um convite.
Sinto-o como um sussurro gentil que pede presença, observação e silêncio.
Emociono-me ao escrever porque sinto e sei que é um convite sagrado.
É um chamado individual.
Cada um tem o poder de escolher.
Há uma luz interna que pede contemplação.
Nessa meditação há uma mensagem.
Quem aceder terá clareza e encontrará respostas.
Cuidar e proteger essa luz é mais importante do que nunca.
Uma luz com o poder de iluminar caminhos e corações.
Visualizo muitos pontos de luz. Milhões. Todos juntos têm o poder de criar um milagre em movimento.
Uma força do bem.
Uma humanidade mais coerente e consciente.
Um planeta no qual cada ser humano contribui para a elevação do todo.
Vou fazer uma pausa sagrada nesta casa digital com a intenção de honrar este convite e regressar ainda mais inteira e intencional.
Desejo um Natal e um final de ano abençoado para todos e para cada um de vocês junto das vossas famílias, amigos e pessoas queridas.✨
Até 2026.❤️