26/06/2015
f**a os horários de visita e uma breve história do antigo Colégio
Já se pode conhecer o Convento de São Pedro de Alcântara
É a primeira vez que a Santa Casa da Misericórdia decide abrir o edifício do século XVII ao público em geral. E com entrada gratuita para um património que vale a pena ser visitado.
26/06/2015
Matar as saudades
SCML - Convento de São Pedro de Alcântara
Convento de São Pedro de Alcântara / Instituto de São Pedro de Alcântara PT031106150407 Portugal, Lisboa, Lisboa, Encarnação Arquitetura religiosa, maneirist...
26/06/2015
Reabilitar Convento de São Pedro de Alcântara para rejuvenescer o Bairro Alto
A reabilitação do Convento de São Pedro de Alcântara, propriedade de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vai contribuir para o rejuvenescimento do Bairro Alto.
11/11/2014
Instagram
santacasalisboa's photo on Instagram
02/11/2014
Muitas recordações
O Convento de São Pedro de Alcântara, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, abre portas ao público a partir de 3 de novembro, nos dias úteis e ao fim de semana.
Ocupado nas últimas décadas pela Comunidade Religiosa Feminina dabCongregação da Apresentação de Maria, que aqui diligenciava o recolhimento de jovens carenciadas, este convento é uma belíssima construção do século XVII, agora devolvida ao olhar dos lisboetas, turistas e de todos os que o queiram visitar.
http://www.scml.pt/pt-PT/destaques/convento_abre_ao_publico/
15/01/2014
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa já marcou o território lol
02/10/2012
meninas lembram D.Dr.ª Maria Antónia - Psicóloga do colégio, faleceu o corpo vai estar, amanhã à tarde, na Basílica da Estrela e que o enterro será na quarta-feira após as 16.00.
23/05/2012
AVISOS IMPORTANTES:
- 3 de Junho de 2012: Encontro no ISPA com Almoço e Missa, a começar às 10h30, promovido pela Associação das Antigas Alunas das Irmãs da Apresentação de Maria. (custo: €20/não sócias).
Inscrições: [email protected]
- 10 de Junho de 2012: Como não vou poder estar presente neste encontro, proponho uma visita ao Colégio nesta data (ainda vou confirmar com as Irmãs se podemos lá ir) às 15h, sendo o ponto de encontro a porta do colégio.
Confirmação das presenças: [email protected]
Vamos lá participar num destes encontros sff. DIVULGUEM MUITO!
Obg