Universo Atma

Universo Atma

Compartilhar

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Universo Atma, Formação, Lisbon.

25/09/2023

A Vida é feita de desafios e lições, é importante sentirmos que somos Livres de sentir e tomar decisões Conscientes.🍀🌺❤️

Estar no caminho espiritual é mergulhar profundamente nas nossas emoções. Muitas vezes, esta viagem leva-nos a confrontos desafiantes e realidades que temos dificuldade em aceitar.

Grande parte da experiência humana é desafiar as crenças que temos dentro de nós, a Vida cria gatilhos através das circunstâncias dolorosas. Nós temos sempre oportunidade de ver mais fundo, de ver para além do óbvio, independentemente do que os outros decidem fazer.

A nossa progressão interna não pode depender do estado interno do outro. Se estamos à espera de ver o que o outro vai fazer ou dizer de forma a decidirmos como estar internamente e como agir, então estamos condicionados por aquilo que não podemos influenciar. Estaremos a olhar para o exterior como barómetro daquilo que “devemos” sentir naquele momento.

Viver no Presente é também aceitar as coisas como elas nos são apresentadas. Irão sempre existir graus de ilusão nas nossas interpretações do ocorrido, mas se nos dedicarmos à progressão interna, iremos cada vez mais dissolver essas ilusões e alcançar as epifanias que tanto procuramos.

Somos livres de vivermos acorrentados e somos livres para decidir rebentar as correntes.

Resume-se a momentos de decisão consciente, momentos em que permitimos que a Alma fale mais alto.

Muita Luz, Sofia



O meu site: de-volta-ao-essencial.com❤️

Procurar a nossa Beleza Interior 18/09/2023

A Beleza em Nós 🥰🪻🌻🌿

Procurar a nossa Beleza Interior O caminho espiritual é um caminho que comporta muita diversidade. O farol que nos orienta é o mesmo, mas há várias maneiras de lá chegar e nós, da nossa própria forma única, trilhamos esse caminho …

22/05/2023

Cada Momento é um infinito diálogo com a Energia da Vida, podemos sempre escolher aquietar o ruído da Mente e ouvir😊❤🦋🍀

A Inspiração vem de todas as mais pequenas sensações que temos num momento ou noutro 🌟

Quando andamos aflitos à procura de soluções, ideias, inspirações, não permitimos que a Energia da Vida nos traga o que precisamos no momento certo.🍀

A Mente activa procura através do ruído, da pressa e da ansiedade, e barra a nossa capacidade de ouvir o silêncio. Neste silêncio, onde o coração está aberto e em fluxo, é onde residem as inspirações.

Outro bloqueio que temos muito comum é ter expectativas sobre aquilo que achamos que precisamos. E quando a Vida nos barra certos caminhos ou trava o nosso ritmo, entramos em frustração e projectamos culpa. Culpa em nós, culpa nos outros, culpa no Divino.☀️

Temos de nos lembrar que em todos os momentos, por mais atraentes que sejam certos projectos ou expectativas, o que nos trará a verdadeira realização não é a concretização deles, mas sim a intensidade da Paz que conseguimos sentir. Perguntem à vossa Mente voraz: de que te serve alcançar esses objectivos se por dentro o vazio continua tão grande como antes? De que valem as validações e as vitórias externas quando dentro de mim não sinto Paz?🍀

A todo o momento, a Energia Vital da Vida fala connosco. Aquilo que nos pode trazer a verdadeira Alegria, Satisfação e Paz quer vir ter connosco. Não significa que possamos evitar os desafios, mas tantas vezes andamos em círculos e criamos um sofrimento para nós muito maior do que o desafio em si!☀️

Através da vivência do Presente, em cada momento, em relaxamento, conseguiremos começar a detectar sensações subtis que se transformarão em Inspiração. Ela encontra-nos quando paramos de correr atrás dela😊❤

Muito Amor e Luz🌟🌟🌟

Sofia

☀️O meu site: de-volta-ao-essencial.com ☀️

19/05/2023

A Consciência ajuda-nos a Evoluir, não a autocrítica 🦋❤☀️🌟🍀

☀️Se chegarmos à conclusão de que vivemos demasiado apegados às aparências, frivolidades, superficialidades e não podemos viver sem vícios…isso é uma excelente notícia!😊

Nada muda sem Consciência. O Ser humano é assim: aquilo que não vê, não existe. A Vida, as pessoas à volta, os Anjos podem apontar para algo com setas gigantes e sinais néon, mas se a própria pessoa não tem Consciência, é como se não existisse. Neste contexto, não há mudança.

Por isso, quando sentimos aquela pontada no coração (ou caroço no estômago), porque sentimos que talvez não estejamos a ser o melhor de nós próprios, significa que já ganhámos mais Consciência do que tínhamos no passado. Nesta altura, temos opção, neste momento temos escolha. É possível mudar.

Como Seres humanos, a maioria de nós vive de mãos dadas com a autocrítica como se fosse um casamento vitalício. É importante perceber que isso é uma projecção mental, não é de todo a perspectiva do Divino. Para o Divino, a ideia é levar-nos a ganhar cada vez mais Consciência e nesse caminho, não há críticas nem julgamento.

Por isso, quando nos apercebemos de que temos tomado atitudes menos desejáveis e nos afligimos com isso, é importante lembrar de deitar fora a autocrítica e perceber que faz parte do caminho da Evolução. A abordagem dos nossos Anjos e Guias é de entusiasmo pelo potencial de mudança e não julgamento.

Compreender que o Divino não tem a mesma abordagem da Mente castigadora do Ser Humano é finalmente termos Liberdade para nos focarmos na mudança, na nossa Evolução sem culpas, julgamentos e aflições.

Sempre com muito Amor por nós e pelos outros, porque a verdadeira Evolução não é um exercício intelectual, é um aprofundamento dentro de nós e isso só se faz com intenções puras e através do Sentir.

Com empenho e dedicação, de coração aberto, podemos evoluir e alinhar os nossos comportamentos e visões com uma perspectiva mais Sábia e Consciente.❤

Muito Amor e Luz,

Sofia

🌟🌟🌟

O meu site: de-volta-ao-essencial.com

Trabalhar com Cristais: é preciso um doutoramento? 17/05/2023

Trabalhar com Cristais não tem de ser como escalar o Evereste, todos podemos mesmo que sejamos principiantes 🌟🍀🌈🌹🦋

Trabalhar com Cristais: é preciso um doutoramento? Os Cristais são meus companheiros e aliados em praticamente todos os trabalhos energéticos e espirituais que faço. Só não os uso abertamente em situações públicas, porque suspeito que espalhar cris…

01/05/2023

A Consciência é o motor por detrás da Evolução 🌟🍀☀️🌈

🌟Na vida, há altos e baixos. Mas estes altos e baixos dependem largamente da percepção daquilo que nos acontece.

Há situações extremas em que qualquer pessoa necessitaria de muito auxílio, mas na grande maioria das vezes somos nós que achamos que algo é extremo quando não o é na realidade.

Não é tão simples como dizer "larga o drama!", porque o primeiro passo é chegar à conclusão: "não quero viver mais assim". No fundo, é como declarar que desejamos profundamente ter Paz. Esse é o primeiro passo. Já não nos interessa falarmos mal dos outros, não queremos a todo o custo ter razão, não queremos depender da aprovação exterior, não nos importamos com status ou outros valores superficiais… sentimos que todas estas dependências só nos trazem sofrimento, stress e aflição.

Então, está na altura de mudar. Mas, na verdade quando chegamos a esta conclusão é porque já mudámos. Algo dentro de nós acordou, mais uma luzinha de Consciência, olhou para o estado interior e percebeu que já não queria mais viver assim. Esta é uma grande oportunidade para a transformação.🍀

Os altos e baixos da vida são sentidos consoante o grau de Consciência que temos. Na vida, vamos subindo degraus nesta Consciência, e é tão importante a vontade de evoluir como é também a compaixão por nós próprios por aquilo que ainda não alcançámos! É uma Escola e não vamos passar os níveis todos ao mesmo tempo nem vamos aprender as lições todas em 24 horas.🌹

Se virmos as mudanças na vida não como algo negativo ou positivo, mas sim como momentos de experiência e aprendizagem, deixaremos de ficar tão dependentes das oscilações incontroláveis da vida. Não significa que não sintamos o espectro completo das emoções, incluindo tristeza e frustração, mas não terão um peso tão grande nem permanecerão tanto tempo dentro de nós!❤

Amor e Coragem😉

Muita Luz,

Sofia

O meu site: de-volta-ao-essencial.com

11/04/2023

Cada dia é uma nova oportunidade para crescer ❤🍀

A Espiritualidade é vivida dia a dia. Uns dias serão mais inspirados e alinhados do que outros.❤

É importante lembrarmo-nos de que o caminho espiritual não é um caminho de Perfeição. É quando nos tornamos demasiado rígidos e sérios que nos deixamos desencorajar quando há dias mais desafiantes em que achamos que não estivemos no nosso melhor ou que falhámos os objectivos!

Não é suposto sermos perfeitos, é suposto vivermos cada dia tal como ele se apresenta e aprender continuamente. Relaxar é tão importante como o movimento, um não pode existir sem o outro.

Por isso, quando sentimos que estamos a ser severos connosco, porque algo nos desagradou no nosso comportamento, o primeiro passo é largar a ideia de perfeição.

Espiritualidade é um caminho de desenvolvimento, de expansão, e não há evolução sem paragens e desvios pelo caminho 🥰❤

Muita Luz

Sofia

🌟🌟🌟

O meu site: de-volta-ao-essencial.com

❤❤❤

Porque é que a Vida se tornou tão difícil? 07/04/2023

Se a nossa Alma tem outras ideias, o que fazer? 😄❤Novo Artigo no blogue, até já!!❤❤🌟🌟🍀🍀

Porque é que a Vida se tornou tão difícil? A maioria de nós vive no passado. Um passado onde a visão daquilo que é importante na vida passava por valores, metas e objectivos que fizeram sentido às nossas jovens Mentes e nos foram incutidos …

24/12/2022

🥰🥰🥰❤❤❤

Quero desejar a todos os que festejam o Natal, muita Luz e muito Amor nesta quadra natalícia!😃🥰

E, se forem como eu... não descansaram enquanto não puseram a casa a brilhar de tantos ornamentos e luzes que é preciso andar de óculos escuros 🤣🤣🤣

Muitos beijinhos a todos, com muita Paz e Alegria, não esquecendo que o vosso Anjo da Guarda está convosco a dar-vos a mão nos momentos bons e nos mais difíceis (mesmo para quem tem dúvidas, Ele está lá sempre)😉

Muita Luz,

Sofia❤

08/11/2022

Os desafios fazem parte do Caminho, é com eles que crescemos e expandimos❤🌟🍀🌈

A Vida é feita de estações! Tal como as estações do ano, há períodos de calmia e outros de tempestade.

Os obstáculos na vida são ocorrências naturais, não são consequência de erros!🌟

Esta ideia de que se fizermos tudo certo e direitinho, a Vida irá correr maravilhosamente, e quando não corre é porque fizemos algo mal, é uma crença muito redutora e só nos traz sofrimento!

É suposto atravessarmos desafios, pois só assim podemos crescer. É através do aprofundamento de nós próprios que podemos expandir a nossa Consciência.

Acreditar que temos um alvo nas costas, porque achamos que outros são mais bem-sucedidos do que nós... é porque olhamos para nós e os outros de forma muito superficial. Aquilo que os outros mostram é sempre a melhor versão de si, é raro mostrarem momentos de grande insegurança e ansiedade.

Mas nós, se cultivarmos esse Olhar profundo sobre a Vida, sabemos que as aparências são apenas isso, por baixo todos passamos por períodos difíceis e grandes dores.

Em vez de ficarmos presos à volta do 'porque é que estas coisas me acontecem a mim?!', ou seja, se largarmos a postura de Vítima, podemos finalmente aceitar que o caminho espiritual, o crescimento interior, faz-se através da experiência directa que nos desafia. É uma ocorrência natural e não uma anomalia!

Por muito que nos custe (e não nos agrade), aqui a Vida é uma Escola. Por muito que queiramos usufruir apenas do prazer, do contentamento e do bem-estar, fugir da necessidade de crescer é criar ainda mais sofrimento. Se não aprendermos a aceitar esta realidade, desperdiçaremos anos sem fim a viver como crianças em corpo de adulto. Sempre dominados pelo vício, os impulsos e a reactividade emocional.

Crescer faz parte da Vida até partirmos, e continuaremos a atravessar desafios não porque há algo de errado connosco, mas apenas porque é uma realidade natural de estarmos Vivos!

Muita Luz❤❤❤,

Sofia

No meu site, encontra ferramentas que ajudam à Libertação e Evolução (a geografia não impede, é tudo feito à distância):

Tratamento: https://de-volta-ao-essencial.com/tratamento-energetico/

Limpeza: https://de-volta-ao-essencial.com/limpeza-energetica/

Leitura de cartas: https://de-volta-ao-essencial.com/leitura-de-cartas/

🌟🌟🌟

13/10/2022

O Fluxo da Alma é a manifestação genuína da nossa Sabedoria 🌟🍀💝

🌟A verdadeira satisfação não vem da concretização de objectivos ou mesmo sonhos. 🌟

Se formos pessoas orientadas para a manifestação, poderemos sentir algum contentamento imediato quando alcançamos uma meta, mas cedo descobrimos que é de pouca dura.

Se nos tornarmos dependentes da produtividade para nos sentirmos contentes connosco próprios, estaremos a convidar mais sofrimento para nós. Sempre que tentamos encontrar o nosso Valor através da concretização externa, descemos mais um degrau na nossa prisão.

Se não for produtivo, se não alcançar as metas que criou para si... não continuará a ser uma pessoa com Valor?

O que é realmente importante? Aquilo que criámos externamente e é perecível por natureza, ou aquilo que restará se essas criações externas forem removidas pela Vida?

O nível a que nos apegamos àquilo que pode desaparecer a qualquer momento é o nível de sofrimento que carregamos todos os dias aos ombros, porque o Medo de perder o que achamos ser vital para nós é aquilo que nos prende a uma vida sem cor nem movimento.

A verdadeira satisfação não vem das imensas listas que conseguimos concretizar ao fim do mês, mas sim de viver de acordo com o Fluxo da Alma. O 'problema' é que o Fluxo da Alma é directamente contrário ao Fluxo da Mente. São opostos.

A Mente procura a consistência e a integração a todo o custo e faz-nos sentir ansiosos se não cumprirmos horários, obrigações e responsabilidades, dentro de estruturas rígidas ou padrões repetitivos. A Alma convida à Liberdade e à Flexibilidade.

No caminho espiritual, esta é uma das lições mais difíceis de aprender e depois integrar no quotidiano precisamente porque vai contra aquilo que nos foi incutido desde crianças. Mas, é uma das aprendizagens mais importantes a fazer.

Se realmente procuramos a Alegria, a Paz e a Satisfação dentro de nós independentemente das atitudes dos outros ou das circunstâncias de Vida, então temos de procurar respostas junto da nossa Alma, porque só Ela nos pode orientar num caminho de Fluxo Livre, que no fundo é o caminho do Desapego: o caminho da Liberdade interna, onde a Energia Divina flui através das nossas células e se projecta para todas as áreas da nossa Vida.

Muita Luz❤❤❤,

Sofia

No meu site, encontra ferramentas que ajudam à Libertação e Evolução (a geografia não impede, é tudo feito à distância):

Tratamento: https://de-volta-ao-essencial.com/tratamento-energetico/

Limpeza: https://de-volta-ao-essencial.com/limpeza-energetica/

Leitura de cartas: https://de-volta-ao-essencial.com/leitura-de-cartas/

🌟🌟🌟

A Esperança em Nós 🍀 01/10/2022

O que acontece quando perdemos a Esperança? ❤Neste artigo, falamos sobre o nosso Olhar e o sofrimento que sentimos dentro! Até já 🍀🌟☀️

A Esperança em Nós 🍀 Quando se sente sem esperança, com aquele enorme vazio no peito e a mente possuída de mil pensamentos pessimistas, tente lembrar-se de todos os Seres que estão consigo a encorajá-lo/a e a motivá-lo…

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Lisbon?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Lisbon