Exploradores do Caminho

Exploradores do Caminho

Compartilhar

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Exploradores do Caminho, Escola, Lisbon.

O explorador do Caminho da singularidade, propõe-se a semear dúvidas...
A destruir certezas...
A aniquilar convenções...

Partindo do caos para edificar um Novo Pensamento!

9 de março de 2026 09/03/2026

9 de março de 2026 Enjoy the videos and music that you love, upload original content and share it all with friends, family and the world on YouTube.

12/01/2026

Procura Ser e menos: ter ou fazer!

Jamais esquecendo que Ser não é:

Ser proprietário...

Ser esposo ou esposa...

Ser pai ou filho...

Ser cantor ou compositor...

Ser político ou eleitor...

Ser salvo ou culpado...

Ser membro ou adepto...

Ser não é estar, apesar de estar.

Ser não é ter, apesar de possuir...

Ser não é fazer, apesar de possuir Vontade.

29/11/2025

3º Passo no Caminho – Pluralidade

Uno – Único – Unicidade – Unificação

Unificação, Pluralidade, Multiplicidade.

Todos somos diferentes, todos somos iguais.

TODOS saímos da MESMA Fonte.

TODOS diferenciados, mas TODOS fazendo parte do MESMO Corpo!

O que prejudica um, prejudica TODOS.

O que beneficia um, beneficia TODOS!

O que um sente, TODOS sentem.

Individualmente, somos a individuação do Todo, a forma que A Divindade escolheu para vivenciar esta dimensão!

E ESSA Divindade habita em cada um através da Sua Centelha, do Seu Espírito, da Sua Chama, Fogo Primordial, ou como queiram chamar.

Mas TODOS fazemos parte de UM Único “colar”, onde um “Invisível Fio”, nos une e conecta a TODOS!

TODOS fazemos parte de um infinito consciente e inconsciente coletivo.

Tenhamos então SEMPRE presente em nossas mentes e “coração” que TUDO que pensarmos e agirmos contra ou a favor de algo ou alguém, faremos em última instância a nós próprios e à própria Divindade!!!

02/10/2025

2° Passo no Caminho - Singularidade, a individualidade singular...

sin.gu.la.ri.da.de
sĩɡulɐriˈdad(ə)
nome feminino

Uno – Único – Unicidade

Unicidade ou singularidade é a qualidade, estado ou condição de algo ou alguém ser único, isto é,
de ser diferente de qualquer outra coisa com que seja comparado!

1- Qualidade do que é singular.
2- Característica única ou especial, particularidade.
3- Originalidade.
4- Ato ou dito singular.
5- Qualidade do que é extraordinário.
6- Excentricidade, extravagância.

Na astronomia e na física, segundo alguns modelos teóricos é o ponto no espaço-tempo,em que as
leis conhecidas da física deixam de vigorar e em que a densidade da matéria e a curvatura do espaço
se tornam infinitas...

Também podemos chamar à singularidade de individualidade...

Individualidade versus Individualismo:

Talvez, o que deixe as pessoas inseguras seja fruto de uma confusão envolvendo individualidade
com individualismo.

Por isso, é necessário deixar claro que se tratam de coisas completamente diferentes...

Há uma grande diferença entre a individualidade e o individualismo.

O individualismo é uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de
aprender com os outros, na carência de solidariedade, no desejo de atender em primeiro, segundo e
terceiro lugar aos próprios interesses.

Em último lugar, ficam as necessidades dos outros.

A individualidade, por sua vez, está ancorada na segurança, na determinação, na capacidade de
escolha.

É, portanto, uma característica muito saudável da personalidade.

Infelizmente, desenvolvemos frequentemente o individualismo e não a individualidade.

Buscar o auto-conhecimento é uma condição indispensável para se entender o que sente e as
emoções geradas através disso.

Ao adquirir esse entendimento é possível ter relacionamentos muito mais saudáveis e aprender a
respeitar a individualidade das outras pessoas.

Isso porque grande parte dos problemas nas relações tem ligação com a insegurança, pois se
acredita que a distância seja capaz de diminuir o amor.

Então, o auto-conhecimento entra em cena e torna os indivíduos mais auto-confiantes e seguros.
Se você está em um relacionamento e sente que a outra pessoa demonstra estar insegura, incentive-a
a conhecer-se melhor também.

Conversem abertamente sobre o que sentem, mostre que o respeito à individualidade será positivo
para as duas partes e que o fato de querer manter uma distância saudável não tem nenhuma relação
com falta de amor.

Nem sempre aquelas pessoas que estão juntas em todos os momentos são as que mais se amam e se
respeitam...

A confiança e o respeito é algo que deve ser construído dia após dia, para que se tornem cada vez
mais fortes e duradores.

Ela é a chave do respeito à individualidade, pois quem confia, entende que é desnecessário manter a
outra pessoa próxima a todo o momento para manter uma relação.

É possível manter a individualidade sem prejudicar as relações que tem com as pessoas que ama ou
ainda sem ser uma pessoa auto-centrada e egoísta.

Mas, para isso, é necessário que você e o outro tenham maturidade e conheçam os seus sentimentos,
para que não confundam este comportamento evoluído com falta de amor, de respeito ou
consideração.

Existem atitudes que ajudam a manter a individualidade sem prejudicar os laços:

Atividades: por mais afinidade que se tenha com a outra pessoa, é natural que cada uma tenha suas
atividades preferidas.
É importante que se mantenha esse costume, para que cada um possa continuar fazendo o que gosta
e tenha seus momentos.

Amigos: as amizades são muito importantes na vida de qualquer pessoa, assim como outros tipos de
relacionamentos.
Então, mantenha contato com os seus amigos mesmo após iniciar um namoro ou se casar, por
exemplo. Uma coisa não deve excluir a outra.

Respeito ao Outro: lembre-se sempre que a pessoa já tinha uma vida antes de se relacionar
consigo, então respeite isso.
Cada indivíduo tem os seus hábitos, que podem passar por algumas mudanças, mas, na essência,
serão sempre os mesmos.

Equilíbrio: quando se ama alguém é natural preocupar-se com ela, entretanto, tome cuidado para
não exagerar e transformar o seu zelo em excesso de cobrança.
Ligar várias vezes ao dia, por exemplo, para saber onde a pessoa está, além de não ser saudável, é
uma invasão à individualidade do seu parceiro(a), familiar ou amigo(a).

Segurança: quando se tem segurança sobre o que se sente por alguém e sabe que é correspondido,
não há espaço para ciúme.
Então, evite desperdiçar o seu tempo com brigas, discussões e contendas sem fundamento.

Diálogo: é natural que existam divergências de opinião entre duas pessoas, isso é mais uma prova
de que a individualidade é importante.
Contudo, é importante saber a forma certa de se lidar com as diferenças.
Sempre opte pela observação e pela tentativa de compreender seu próximo.
Poderá não concordar, mas tente SEMPRE compreender!
O ideal é que se tenha diálogo para chegar a um consenso, sempre com muito respeito e tolerância,
e, caso não cheguem a um ponto comum, o que é bastante natural, que cada um saiba o momento
certo de ceder, recuar ou avançar na questão.

Parceria: veja a pessoa que gosta como uma parceira de vida e não como uma propriedade sua.
Despreze o sentimento de posse!
Essa mudança na visão a respeito do outro irá ajudar-lhe a se relacionar de forma mais saudável,
sem invadir o espaço alheio, sem sabotar a sua individualidade e a individualidade do outro.

Demonstrar Sentimentos: cada indivíduo tem a sua forma de demonstrar sentimentos (caráter) e
isso deve ser respeitado.
Entretanto, para um relacionamento ser mantido, é necessário alimentá-lo por meio de diversos
tipos de atitudes, como: respeito, companheirismo, lealdade, carinho, compreensão...
A cumplicidade entre as pessoas torna-as mais unidas e evita o surgimento de inseguranças que
impedem que a individualidade seja preservada.

20/08/2025

1º Passo no Caminho - Singularidade, Individualidade...

Singularidade...

A singularidade é a sua forma infinita de individuação!

É a sua peculiar forma de existência.

Foi a forma que A Divina e Primordial Essência, preferiu para vivenciar uma das SUAS infinitas
possibilidades de existência...

Mas APENAS e APENAS se houver um autêntico auto-conhecimento poderá concluir de forma
construtiva e equilibrada, transmutando SUA existência em sábia e inspiradora vivência!

Através de várias Leis Universais, a Singularidade é o oposto da Pluralidade...

Praticamente todos sabem que os opostos têm o poder da atração, o que nos leva a outras Leis
Universais...

Só vivenciando SUA Singularidade, poderá encontrar a tão desejada Unificação com A Divindade e
com a humanidade...

Só estando no presente, sendo amigo-da-realidade, só sendo autêntico e singular poderá SER útil ao Divino e ao humano, à imaterialidade e à matéria.

03/08/2025

Quem eu quero Ser?

Está na altura de eu decidir quem quero Ser!

Eu...

Independentemente de tudo ao meu redor...

Independentemente de todos os meus sentimentos, pensamentos e emoções.

Quem eu quero Ser...?

Atencioso ou conflituoso?

Amigável ou detestável?

Delicado ou abrutalhado?

Sensível ou arrogante?

Compreensivo ou ignorante?

Independentemente da minha condição:

Social

Financeira

Profissional

Conjugal

Saúde

E principalmente independentemente do carácter do meu ego!

13/05/2025

Que o Equilíbrio seja a tua motivação.

12/05/2025

Se não vem, não vem... Espera!

Não faças nada...

De outra forma, ainda afastarás mais.

Vais criar uma distância...

Simplesmente espera.

Deixa que as coisas ocorram.

Não as forces!

06/05/2025

"O preço de qualquer coisa é o tempo de vida que nós trocamos por ela."

Proteja a SUA imagem! 03/05/2025

A SUA Imagem é a âncora do espírito na matéria.

Ela aprisiona e liberta...

Proteja a SUA imagem! No atual contexto civilizacional, a imagem é real-mente subvalorizada.Poucos real-mente compreendem o valor da sua imagem corpórea.Ela está ligada a sua alma...

02/05/2025

No passado não muito distante, alguns seres-humanos, não apreciavam observar a sua imagem em um espelho...

Achavam que a sua energia era sugada, drenada pelo reflexo...

Quando surgiram as primeiras fotografias, então essa percepção ainda foi mais intuida.

Eles quando observavam a sua imagem impressa, sabiam que tinham sido vampirizados!

Talvez seja um gravo erro disponibilizar a sua imagem para todos...

Não será talvez um equívoco este desequilibrado gosto pelas chamadas: selfies...?

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Lisbon?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Website

Endereço


Lisbon