10/06/2026
“Não nascemos em branco”
Seja uma pessoa ou um país.
Tudo o que veio antes influencia a nossa identidade.
Tudo o que foi vivido, sentido, reprimido ou perdido está nessa semente que Tudo pode…
Li algures
“Quando disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele olhou-me estupidamente incrédulo”
O nosso potencial pessoal e coletivo é Imenso.
Portugal tem uma Missão Espiritual Maior do que consegue ver.
Nós temos um potencial maior.
Os nossos filhos têm um potencial gigante
…
Que a Identidade herdada e construída desenvolva Um Legado notável nas Gentes. De amor, verdade, coragem, confiança, respeito e empatia pessoal e coletiva.
A jornada começa na família.
Portugal também começou por aí…numa busca de Identidade firmada.
Que a ‘educação da nova era’, consciente e sistémica, abra caminhos dentro de nós, honrando tudo e todos os que vieram antes.
Convido-te a estares hoje na live/21:12h
‘Identidade herdada e construída’ - nas famílias e escolas
E fala da tua e nossa história 🇵🇹 aí em casa.
Com amor,
Andreia 🫂
🇵🇹
08/06/2026
“Sentia a distância crescer dentro de mim”
Questionava-me a cada dia “como vai ser hoje?”
Cada interação. Cada fala. Cada tom. Cada volume conta. O que nos aproxima e afasta vive nesse lugar: na leveza ou peso no peito.
Pesou-me durante anos. E ainda pesa, mas mais leve e sem desânimo. Hoje consigo olhar-te com os olhos do coração.
Nem sempre foi assim. Culpei-te e senti raiva por não perceber e ver todos os fios invisíveis.
Quanta dor e trauma teria sido evitado se soubesse mais cedo…o que desenvolvi nesta busca de respostas reais e profundas. E tudo começou a mudar no dia em que decidi:
“Nunca mais te bato!’ E cumpri.
“Nunca mais deixo de gostar de ti, mesmo que por segundos”…
E fui sendo capaz de transformar o meu olhar, o meu sentir, o meu estar porque ganhei consciência de que tu pertences e trazes verdades que precisavam ser vistas e acolhidas com amor.
Deus não se engana. Tudo e Todos têm um propósito dentro do sistema familiar.
Se sentes que ‘perdes a razão’ e olhas o teu filho (ou aluno) com desamor, mesmo que por segundos, eu estou aqui e posso ajudar-te.
Juntas!
💕💃🏿💕
Para um mundo de respeito
E igual valor,
Andreia
01/06/2026
Hoje emocionei-me ao recordar um dia que marcou profundamente a minha história.
Há exatamente 6 anos, minutos antes de entrar numa live, recebi a notícia do meu divórcio.
Lembro-me do frio intenso no estômago.
Lembro-me da vergonha que emergiu de um lugar muito antigo dentro de mim. A vergonha da criança interior. A vergonha que me fez questionar o meu valor, a minha credibilidade e até o meu direito de falar sobre família.
Naquele momento, uma voz dentro de mim perguntava:
“Como podes falar sobre família se o teu casamento está a terminar?”
Mas entrei na live.
Com medo.
Com dor.
Com o coração apertado.
Entrei porque percebi que uma circunstância da minha vida não podia apagar tudo aquilo que eu sabia, ensinava e vivia.
Ainda assim, essa ferida acompanhou-me durante anos.
Foi essa vergonha que me fez esconder, tantas vezes, o meu livro Como Comunicar Eficazmente em Família.
Como se o divórcio anulasse o conhecimento.
Como se uma experiência difícil apagasse o valor de tudo o resto.
Hoje olho para trás com compaixão.
E recordo algo que considero uma das maiores aprendizagens da minha vida:
✨Nunca entregues o teu poder a um acontecimento externo✨
As circunstâncias mudam.
Os papéis mudam.
As relações mudam.
Mas a tua essência, a tua verdade e o teu propósito continuam a existir.
Hoje emociono-me não pela notícia que recebi naquele dia.
Emociono-me pela mulher que, apesar do medo e da vergonha, escolheu continuar a caminhar… ❤️
Que possas acolher-te e à tua criança que sonha!
Com amor,
Andreia
27/05/2026
Não concordo…
Com o ‘fim’ da Família
Com a ideologia e políticas de género
Muito há a trazer sobre isso
E por agora,
Sugiro esta série super rica para todas nós.
✨ Quem já viu?
Ou
Vai ver?
- interessante para ver em família 😉
Abrirá espaço a muitos temas e emoções.
Juntas!
Com amor,
Andreia Carvalho
|restaurando famílias
20/05/2026
✨ Paciência.
Uma virtude tão simples de dizer…
e tão profunda de viver. 🌿
A palavra “paciência” vem do latim patientia,
que significa:
👉 capacidade de suportar
👉 perseverar
👉 atravessar com consciência
Mas paciência não é engolir tudo.
Nem viver em silêncio emocional.
Paciência é presença.
É criar um espaço entre o estímulo… e a reação.
Na maternidade.
Na relação com o parceiro.
No trânsito.
No caos do dia.
E, principalmente… connosco mesmas 💛
Porque muitas vezes queremos que os outros mudem rápido,
que os filhos compreendam logo,
que a vida responda já…
Mas a natureza não floresce à pressa 🌸
E talvez hoje o teu corpo e a tua alma só precisem disto:
🛑 STOP.
Respira profundamente.
Inspira paz.
Expira pressão.
Outra vez…
E lembra-te:
nem tudo precisa de resposta imediata.
Há coisas que só o tempo, a consciência e a respiração conseguem reorganizar.
✨ A paciência não atrasa a vida.
Ela amadurece-a.
Conta-me:
👉 De 0-10, qual nota dás para a tua ‘Paciência’?
E
👉 onde sentes que precisas de mais paciência neste momento?
Juntas!
Com amor,
Andreia
03/05/2026
🎁 Todos os dias é dia da Mãe
Pois A grande Mãe (Terra e Maria) sustenta-Nos a Vida todos os dias
Que hoje te traga presença e amor ❤️ no teu olhar de filha e de mãe
…
Não é fácil. A relação primordial e central das nossas vidas tem muitas teias…
Que Deus nos Abençoe
E
Nos Permita Amar mesmo sem motivos para isso.
Amén 🙏😘
Hoje, Desde um lugar de algum desânimo
… dos altos e baixos de ‘ser mãe’, algo que adoro, e voltaria a escolher,
Mas que nos leva às profundezas da nossa caverna (sombra) e da nossa luz.
Para mim, Ser Mãe tem sido a maior e melhor escola para me conhecer e crescer…
💎 E para ti? - Como tem sido ‘ser mãe’?
- mais logo partilho aqui acesso a uma meditação exclusiva com A Mãe
✨💃🏿✨
- imagem dos 🎁 deles, que falam desta mãe, dos meus gostos por escrever em gratidão e coCriação, brindando os dias com chá e sorrisos mais ou menos apetecidos.
Com amor,
Andreia💕
02/05/2026
Maio lindo Maio
🌸🌸🌸🌸🌸
Trazes a energia da mudança (5)
E
O convite do Novo
Fecha os olhos,
Faz 5 respirações profundas
E
Escuta o que o teu ❤️
te diz para Ser este mês.
👇 partilha aqui comigo.
- e incentiva a tua família a fazer o mesmo…
Juntas!
Para vidas lindas e com sentido,
Andreia
25/04/2026
Hoje celebramos a liberdade. 🇵🇹
Mas existe uma liberdade mais silenciosa, mais profunda…
e muitas vezes esquecida.
A liberdade de sermos quem somos
sem rejeitar de onde vimos.
Na visão sistémica, não somos livres quando cortamos com a nossa história,
mas quando a olhamos com verdade e a integramos com respeito.
🌿 Honrar não é concordar.
🌿 Aceitar não é justificar.
🌿 É permitir que a vida volte a fluir.
Porque quando deixamos de lutar com o passado…
ganhamos energia para viver o presente, E Ser e Fazer diferente…
nos nossos dias,
nas nossas casas,
nas nossas ruas e
nossos lugares
Hoje, talvez possas perguntar-te:
👉 O que em mim ainda pede reconciliação?
👉Onde ainda vivo ‘presa’?
👉Como trago a liberdade nos meus relacionamentos familiares?
Nota: a liberdade e a democracia começam dentro de Ti e na tua família.
Juntas!
Com amor e verdade,
Andreia
|restaurando famílias e
resgatando vidas há 16 anos|
A verdadeira revolução… começa dentro ❤️