05/04/2026
Páscoa é tempa de Amor e Perdão.
Neste dia aproveitei para fazer uma introspecção sobre os princípios pelos quais sigo no caminho da minha liberdade emocional e espiritual.
Um dos mais importantes é o Perdão.
Decidir perdoar é o que me permite não sofrer, é o que me permite viver feliz, sem julgamentos, sem magoar os outros ou a mim mesma.
Na minha opinião, perdoar permite-nos libertar a nossa mente do medo e da negatividade. Permite-nos a liberdade de de alcançar a paz interior e viver a vida no Amor que é afinal a nossa essência .
19/12/2021
Há alguns meses uma pessoa pediu-me ajuda. estava desesperada, com lágrimas constantes que a impediam de falar.
Ela sentia que a sua vida estava "Uma desgraça" No trabalho muitos problemas, os colegas não a compreendiam e o patrão embirrava com ela. Sentia que todos falavam mal dela. O casamento estava por um fio porque o marido estava sempre a embirrar com tudo e não lhe dava apoio nenhum, (achava que se calhar ele tinha outra porque já não gostava dela). Os filhos passavam o tempo enfiados no quarto e ignoravam-na completamente. Sentia-se doente e desesperada.
Fizemos varias sessões, onde a ouvi com todo o carinho e lhe fui dando dicas para que mudasse o seu pensamento em relação ao mundo/pessoas que a rodeiam e mostrando-lhe que as pessoas e a nossa vida são o resultado dos nossos pensamentos. Se ela só tem pensamentos negativos sobre os outros, pensando que todos á sua volta são maus e lhe querem mal, então ela cria na sua mente uma maldade nos outros. Se ela alterasse os pensamentos na sua mente, para pensamentos positivos, e criasse na sua mente, pensamentos positivos sobre essas pessoas e começasse a ser simpática, carinhosa, pensasse que essas pessoas gostam muito dela e só querem o seu bem, que o marido e os seus filhos a amam, passasse a cumprimentar todos com um sorriso, tudo iria melhorar na sua vida.
Agora passados alguns meses é com alegria que vejo a mesma pessoa com um olhar de esperança e confiança no futuro. Ainda há muito para trabalhar mas o essencial está lá. Os pensamentos negativos deram lugar a pensamentos POSITIVOS. (Obrigada..... por me deixares partilhar.
Hoje ao ler uma parte de um livro deparei-me com uma descrição que poderia muito bem ser a Historia de vida da pessoa que descrevi e o autor publica uma "oração cientifica" para repetir várias vezes, afim de transformar o pensamento.
Vou transcrevê-la e acredito que vou ajudar a ..... e todos que se identifiquem.
" Eu e Deus somos uma só unidade todo-poderosa, por isso estou em paz e irradio paz para todas as pessoas. Perdoo a mim mesma de coração e irradio perdão e boa vontade para todas as pessoas. O poder infinito, que está em mim, envolve-me no seu amor, e envolve tudo e todos, por isso o mundo é bom e transmite bondade, boa vontade, harmonia e fraternidade. Desejo todas as bênçãos para a minha família e e para o meu marido e eles são protegidos pela inteligência infinita. Isso é bom. Estou alegre e perfeitamente bem física e mentalmente. A cada manha acordo radiante, contemplando em mim as belezas da vida. Cada dia sinto-me melhor em todos os sentidos. Assim é e assim será. Tudo se fará conforme a minha crença. QUE BOM! Muito obrigada"
"Lauro Trevisam"
A sua vida é o resultado dos seus pensamentos
Clara Justino
03/02/2021
Muitas pessoas ficam admiradas porque é que uns atingem os objetivos que traçam na sua vida e outros não. Muitos pensam que as pessoas que atingem a excelência pessoal e profissional é porque tem sorte...
Recomendo este webinario gratuito e poderão começar a perceber como realmente se chega lá .... ao topo!
Webinar - Programação Neurolinguistica (PNL)
Programação Neurolinguística, a arte para a excelência pessoal
30/10/2020
Webinar: O Poder do Feedback
O Poder do Feedback no desempenho de equipas em organizações.
13/09/2020
Valores
Os valores são muito importantes na nossa vida porque os valores comandam toda a nossa vida, é por isso muito importante que cada um de nós conheça bem os seus valores.
Desde muito pequenos que começamos a absorver os valores dos nossos pais, irmãos, educadores, professores e mais tarde vamos adotando os valores dos nossos amigos, pares, colegas de trabalho, e até dos chefes, directores etc. Não são estáticos, podem ir mudando ao longo da vida.
O conhecimento dos valores facilita-nos a vida a nível de escolhas e comportamentos.
Através das Técnicas da programação Neurolinguistica, aprendi a conhecer quais os meus valores mais importantes, ou seja quais são os valores que comandam a minha vida.
A partir de então,fiquei com a vida muito mais facilitada porque agora compreendo exactamente porque estou aqui e não ali, porque procuro uma coisa e não outra e até sei daquilo que ando a fugir.
O conhecimento dos meus valores permite-me evitar muitos conflitos porque sei que tenho que respeitar o modelo do mundo do outro e compreendo que, uma palavra que para mim é banal, para o outro pode ser uma grande ofensa, Porquê? Provavelmente desde pequeno que ouviu que essa palavra é uma ofensa!
Clara Justino