19/04/2023
Se te sentes inativo e com vontade ampla de conviver enquanto praticas desporto, o CEAP tem a solução para ti! Apresentamos o nosso torneio desportivo que engloba duas modalidades: ⚽️ Futebol e 🏐Voleibol.
O Torneio decorrerá no próximo dia 3 de Maio, quarta-feira, pelas 16h00 no parque da Rodovia 📍
As equipas de Futebol deverão ter 5️⃣ elementos e as de Voleibol apenas 2️⃣ (Voleibol em duplas).
É importante referir que o CEAP decidiu dar liberdade de escolha no que diz respeito às formações de equipas, podendo assim o torneio constar com equipas 𝐅𝐞𝐦𝐢𝐧𝐢𝐧𝐚𝐬, 𝐌𝐚𝐬𝐜𝐮𝐥𝐢𝐧𝐚𝐬 ou 𝐌𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬.
Para sócios o valor da inscrição será de 1,5€ e para não sócios 2,5€ (valor por pessoa). As inscrições deverão ser feitas, no máximo, até dia 𝟐 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐨 🗓️
No final do torneio, todos os participantes terão direito a um lanche, de modo a amenizar o devido desgaste 🤪
Não percas mais tempo! Forma a tua equipa e inscreve-te já neste que será o melhor torneio desportivo de toda a Academia. Inscrição para o torneio: https://forms.gle/BS6pegtB357WjX2AA 🙂
09/04/2023
Muitas vezes paramos para pensar se realmente temos o que é necessário para ingressar no mundo do trabalho. O que procuram e valorizam na empregabilidade os diretores de empresas, os intervenientes e os responsáveis pelo recrutamento e seleção? Quais as capacidades que favorecem a entrada no mercado de trabalho?
O teu núcleo irá realizar uma palesta com o principal tema “What employers think and the importance of soft-skills in employability”, que pretende proporcionar-te ideias, informações, linhas de orientação e a oportunidade de interpelar o professor convidado Augusto Bianchi de Aguiar sobre estes temas, de forma que cada aluno possa começar a preparar a sua estratégia para a entrada no mercado de trabalho.
Esta palestra decorrerá dia 13 de abril, pelas 17h30, no auditório DST da EEG.
Aos alunos que assistirem à palestra será oferecido UM CARIMBO DE INTERNACIONALIZAÇÃO! Por isso, não percas esta oportunidade e inscreve-te já no formulário ( https://forms.gle/7aC96pYbffTEkhEN7 )
09/04/2023
A Páscoa lembra-nos que sempre nos são dadas novas oportunidades de recomeçar!
Que possamos então, não só abrir as portas, mas também o nosso coração!
O CEAP deseja uma Santa e Feliz Páscoa a todos!
01/04/2023
A contagem para o fim do ano começou, e com ela chegou a nostalgia e a saudade! Mas o CEAP não vai deixar o ano terminar sem o memorável Jantar de Gala que tem o prazer de convidar e unir todos os alunos do curso e da academia, ex-alunos, docentes e demais convidados. É de salientar já no calendário a data 7 de junho (quarta-feira), às 19h30, na Quinta do Coturela (R. Padre Joaquim Firmino Gomes, 4755-420). Ninguém vai querer perder o histórico jantar de Administração Pública.
As inscrições serão feitas em duas fases, com a diferença de variação do preço. Numa primeira fase, 28€ para sócios e 32€ para não sócios. E, numa segunda fase, 29€ para sócios e 33€ para não sócios. O pagamento poderá ser feito por meio de duas prestações. O método de pagamento poderá ser via transferência para o IBAN PT50 0035 0823 0001 1161 9306 8 ou em numerário.
Primeira fase:
-1ºprestação: 18€ (sócios) ou 22€ (não sócios), até 28 de abril;
-2ºprestação: 10€, até 31 de maio.
Pagamento em numerário de dia 11 a 18 de abril, às 10h30 e 17h30, no CP2.
Segunda fase:
-1ºprestação: 19€ (sócios) ou 23€ (não sócios), até 17 de maio;
-2ºprestação: 10€, até 31 de maio.
Pagamento em numerário dia 16 maio, às 10h30 e 17h30, no CP2.
O REEMBOLSO SÓ É VALIDO PARA DESISTÊNCIAS ATÉ DIA 31 DE MAIO!
De forma a ser válida a inscrição do mui nobre jantar terás de enviar o comprovativo da transferência para [email protected] com assunto: «Comprovativo Jantar de Gala – Nome»
Ementa:
-Entradas: Buffet de entradas
-Prato Principal: Vitela assada com batata, arroz e salada (há prato vegetariano ainda a definir)
-Sobremesas: Buffet de sobremesas
-Bebidas: Vinhos, sumos, água e cerveja
-1 bebida branca por pessoa
Contamos com a presença de todos!
24/03/2023
“A função da educação é ensinar a pensar intensamente e pensar criticamente. Inteligência mais caráter: esse é o objetivo da verdadeira educação.” Martin Luther King Jr.
Hoje, dia 24 de março, celebra-se o dia mundial do estudante.
É um dia de celebração, mas também de reflexão onde se relembra as adversidades que os estudantes têm passado nos últimos anos.
Assim, neste dia, celebramos o direito à educação realçando o papel dos estudantes na sociedade, dado que nós, estudantes, somos o futuro e a educação é o passaporte para pôrmos em prática as nossas aprendizagens e mudarmos o mundo.
10/03/2023
O CEAP anuncia e felicita a Escola de Economia e Gestão pelo seu 41°aniversário.
Por todos estes anos e com enorme orgulho podemos afirmar que desde sempre os alunos desta escola tiveram o acompanhamento merecido, caminhando ao lado dos melhores profissionais.
Deste modo, e com palavras de enorme carinho, queremos agradecer e gratificar a nossa EEG.
01/03/2023
O último dia dos Colóquios começa logo às 10 horas, desta vez através da plataforma Zoom, com a palestra "Assembleias Municipais e capacitação dos eleitos locais". Esta palestra demonstra a importância da democracia local em Portugal, mas também a influência de uma maior capacidade de intervenção, maior grau de exigência e maior e melhor envolvimento dos eleitos locais nas sessões das assembleias municipais.
Contará com a intervenção da Professora Doutora Tânia Maia, docente na EEG-UMinho, na EsACT-IPB e na ESG-IPCA e Técnica superior no Município de Braga, nas áreas de auditoria, consultoria interna e contabilidade pública, da Professora Doutora Claúdia Costa, Professora na EsACT do Instituto Politécnico de Bragança e membro associado do Centro de Investigação em Ciência Política da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, o Doutor Luís Filipe Almeida, investigador associado no Centro de investigação de Direito Público, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. E, por fim, o Doutor Manuel Ferreira Ramos, coordenador do Centro de Valorização de eleitos locais da ANAM - associação nacional de assembleias municipais.
Da parte da tarde teremos o nosso coffee break e um convivío para os estudantes do curso! Espera por mais novidades!
A Sessão de Encerramento ocorrerá às 17 horas. Contará com a intervenção do Professor Doutor Miguel Ângelo Rodrigues, Diretor do Mestrado em Administração Pública da Universidade do Minho e de Pedro Pinheiro, Diretor do Departamento Pedagógico do Centro de Estudos de Administração Pública.
Não percas nenhuma atividade!
27/02/2023
Agradecemos desde já aos patrocinadores da XXIV edição dos Colóquios. Que contribuem para esta atividade ser cada vez melhor!
26/02/2023
Dia 7 é já o primeiro dia desta edição dos Colóquios de Administração Pública. F**a a conhecer o programa deste dia. Todas as atividades serão realizadas no auditório -1.01 da EEG.
Clica no link e inscreve-te já! https://forms.gle/BhjMHgo8U5N1Nw4D6
A sessão de abertura terá início às 9 horas.
De seguida o leque de palestras começará pelas 10h30, com a Palestra “Segurança urbana – os municípios e a proteção do espaço público”. Esta versará sobre a importância da cooperação entre estruturas e serviços como fator absolutamente essencial para termos níveis de eficácia e de decisão adequados àquilo que são as necessidades, e também analisará o desenvolvimento de uma dimensão proativa social a realizar de forma integrada por entidades públicas e privadas, com vocação para a ação social, educação, saúde, etc., que contribuem para a coesão e integração social; e numa dimensão proativa operacional, conduzida pelas forças de segurança e pelo auxílio feito pela polícia municipal.
A tarde começará com a palestra “Transição digital na AP: Impactos e desafios na interação com o cidadão”, pelas 15 horas. Nesta palestra debater-se-á acerca dos desafios da Transição Digital na Administração Pública, bem como os seus impactos em áreas core da administração pública e na relação com o cidadão. Sendo uma realidade incontornável dos próximos anos na Administração Pública, a realização desta palestra pretende trazer contributos para todos os alunos presentes.
Pelas 17 horas, para terminar bem o dia, será realizado o workshop “O que fazer depois do curso (ou antes)?”.
Já sabes que não podes perder este dia! Inscreve-te já!
24/02/2023
Será a XXIV edição deste evento! Há 24 anos que se realiza esta memorável atividade para o teu curso! Em breve sairá o programa de atividades de cada dia! Não percas dia 7 e 8 de março!
22/02/2023
Nos próximos dias iremos revelar todas as atividades que se irão realizar! F**a atento para não perderes nenhum pormenor!