21/07/2022
👉 Visando a otimização do espaço físico e a redução de custos aos acadêmicos de pós-graduação com impressão, a UFSM passará adotar o envio de monografias, dissertações e teses na modalidade digital!
Dessa forma, não poderão mais ser emitidos documentos da vida acadêmica em suporte físico, sendo obrigatória sua produção unicamente na forma digital a partir de agosto de 2022. 👈
👀 Dentre os benefícios dessa mudança, destaca-se a área de armazenamento das MDTs na Biblioteca Central, que atualmente já está com sua capacidade esgotada devido ao peso e características de instalação das prateleiras no prédio.
👉 Esta ação contribui para fortalecer as iniciativas de sustentabilidade e gestão ambiental do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM em seu Desafio 7, tendo como princípio o desenvolvimento científico, cultural e tecnológico.
💬 Confira a notícia completa no link: https://ufsm.br/r-416-774