15/07/2025
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7350806195600850948/
Chamada para comunicações
Está aberta a chamada pública para apresentação de comunicações para a III Conferência sobre Paz, Democracia e Reconciliação. Os interessados terão de enviar a proposta de comunicação, indicando o painel em que vão querer intervir. Cada proponente poderá propor um máximo de duas comunicações, na condição de que elas sejam apresentadas em painéis diferentes. As propostas devem ser enviadas por email, em formato word, ao seguinte endereço: [email protected].
No caso de impossibilidade da presença física do proponente, a comissão organizadora garantirá a ligação online para efeitos de apresentação da comunicação. A proposta a ser enviada para a comissão científica consiste de um abstract, entre 150 à 200 palavras, explicando os objetivos da comunicação, a metodologia usada e os resultados da pesquisa a ser apresentada. O Abstract deve ser escrito em língua portuguesa ou, em caso de investigadores que não conheçam o português, em língua inglesa. A data-limite do envio é fixada para o dia 30 de setembro. O proponente receberá a informação de aceitação, pedido de correção ou rejeição da comunicação até o dia 15 de outubro. Em caso de correções ao Abstract, o proponente terá de revolver a sua proposta até o dia 25 de outubro.
Encoraja-se aos apresentadores a centrarem as suas apresentações num aspeto concreto das contestações pós-eleitorais e a seguir fazer uma relação com uma ou mais áreas dos grupos de trabalho.