CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular

CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular

Compartilhar

CEO Estêvão Mazuze, Mestrado em Gestão do Risco de Disastres e Adaptação as Mudanças Climáticas, oce

08/03/2026

Mulher é o pilar do Mundo!
Sem a mulher não há nada neste mundo, vamos proteger e cuidar das mulheres, especialmente as mulheres moçambicanas.

Photos from CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular's post 20/02/2026

Curso de Mudanças Climáticas e Gestão do Risco de Desastres pela CMPIEC

As inscrições continuam abertas!
O curso tem início previsto para o dia 03 de março.
Para confirmar a sua inscrição, envie o comprovativo de pagamento para:

[email protected]
WhatsApp: +258 84 787 4192
Esta é uma oportunidade única para fortalecer capacidades técnicas, profissionais e institucionais na área de mudanças climáticas e gestão de riscos de desastres.
👉 Garanta já a sua vaga!
Inscreva-se hoje mesmo e faça parte da transformação para um futuro mais resiliente.
hashtag hashtag hashtag hashtag hashtag hashtag hashtag hashtag

12/02/2026

Comunicado Oficial
Prezados parceiros,
A CMPIEC informa o encerramento temporário das suas atividades por um período de duas semanas.
Para situações de emergência, favor contactar:
🚨 [email protected]
(disponível para ligações e mensagens)
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
CMPIEC

03/02/2026

Feliz dia dos Heróis.
É com o conhecimento científico e inovação que podemos nos tornar Heróis inesquecíveis.
Seja um Herói, usando esferográfica e papel.

Photos from CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular's post 02/02/2026

Prezados participantes da palestra sobre Economia Circular com Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável,

Gostaríamos de anunciar que os certificados já estão disponíveis.

Podem seguir os procedimentos para a aquisição.

Uma vez mais, agradecemos pela vossa participação e convidamo-vos para mais uma edição do curso de Mudanças Climáticas e Gestão do Risco de Desastres.

Mais informações sobre o curso:

https://www.linkedin.com/posts/est%C3%AAv%C3%A3o-mazuze-1a750a216_nb-activity-7422975106106351617-D9ru?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADaJYI8BIVXZOBS_xlzau2aJYYtBexDAU8I

Sigam a CMPIEC

LinkedIn 01/02/2026

RECRUTAMENTO DE VOLUNTÁRIOS FORMADORES (DOCENTES)

A CMPIEC está a recrutar Voluntários Formadores (Docentes) com nível de Mestrado e Doutoramento, para atuarem nos nossos programas de formação.
Os interessados deverão submeter a sua documentação, incluindo o Curriculum Vitae (CV), através do link abaixo:
https://lnkd.in/dHVWRV2j

Nota: Candidatos com Licenciatura e comprovada experiência profissional também podem submeter a sua candidatura.

LinkedIn This link will take you to a page that’s not on LinkedIn

Photos from CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular's post 30/01/2026

Mudanças Climáticas no Mundo

Prezados,

Uma das formas mais eficazes de reduzirmos os impactos das mudanças climáticas é por meio da formação de quadros qualificados nesta área, com especial destaque para a assistência humanitária pós-desastres.

O Curso de Mudanças Climáticas e Gestão de Risco de Desastres foi preparado para capacitar os potenciais formandos em temas como:

1.Adaptação e mitigação das mudanças climáticas;

2.Identificação, prevenção e redução do risco de desastres;

3. Elaboração de soluções para a gestão de desastres;

4. Estratégias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);

5. Procedimentos de assistência humanitária pós-desastres,

utilizando protocolos internacionais de gestão de desastres e adaptação às mudanças climáticas.

Prezados, o curso será ministrado por Estêvão Mazuzee, Ricardo da Crescencia Mapulende Helio Nganhane e Cleiton Santos, profissionais com experiência nacional e internacional na área.

: O curso é destinado a todos os interessados, não apenas a formados nas áreas do meio ambiente ou serviços sociais. Foi desenhado para qualquer pessoa, mesmo sem formação prévia na área, que deseje contribuir no seu país, comunidade ou região, bem como para quem almeja trabalhar em agências das Nações Unidas.

📢 Compartilhe com um amigo e inscreva-se!

📞 Informações: +258 84 787 4192

Photos from CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular's post 29/01/2026

Prezados,

Realizamos hoje, com sucesso, a palestra “Economia Circular como Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável”.

Foi uma oportunidade ímpar, inclusive para mim como palestrante, pois recebi contribuições e reflexões valiosas dos participantes sobre a realidade que o país enfrenta.

Ficou evidente que a solução não se resume apenas à reciclagem, mas sim a pequenas ações diárias que nos conduzem à prática dos 5R.

A mudança começa contigo, comigo, conosco. Vamos trabalhar juntos para transformar o nosso ambiente em um espaço mais seguro e livre de resíduos.

Sigam a nossa página: CMPIEC

Participe também do nosso próximo curso “Mudanças Climáticas e Gestão de Desastres”, que será realizado no dia 19.

Contamos com a sua presença!

23/01/2026

Vaga de Estágio – Gestão de Website e Redes Sociais

Temos uma vaga de estágio aberta para a área de gestão do nosso website e redes sociais.

Os interessados podem manifestar o seu interesse através do e-mail [email protected]
ou pelo WhatsApp: +258 84 787 4192.

19/01/2026

Prezados(as),

Informamos que a palestra “Economia Circular como Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável” foi reagendada devido às inundações catastróficas que afetam a região sul de Moçambique.

Nesse contexto, a palestra será realizada no dia 29/01/2025. Os interessados que ainda não conseguiram se inscrever podem aproveitar a oportunidade para realizar a inscrição por meio do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr2dTvc6144ww0wA1pcF1Q5ph4Dxa4Z14PfyUh2diVfdxb9Q/viewform?usp=dialog

Agradecemos a compreensão de todos os inscritos.

Sigam a nossa pagina: CMPIEC

Photos from CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular's post 16/01/2026

Prezados,
Comunicamos a realização da nossa primeira palestra sobre Economia Circular como estratégia para o desenvolvimento sustentável, que ocorrerá no dia 20/01/2026.
Nesta palestra, iremos aprender como obter insights sobre os pilares da Economia Circular e como aplicar seus princípios no dia a dia, promovendo o desenvolvimento sustentável, o crescimento dos negócios, a valorização dos colaboradores, entre outros benefícios.
Faça parte desta iniciativa. Inscreva-se pelo link:
https://lnkd.in/dzxD-fcj
A palestra será ministrada por Estevão Mazuze.

Siga a nossa pagina: CMPIEC-Centro de Pesquisa e Inovação em Economia Circular

24/12/2025

Feliz natal e um próspero ano novo!

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Maputo?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço


Avenida Amilcar Cabral
Maputo
099168