Gostaria de agradecer aos meus mais novos seguidores! Estou muito feliz por ter vocês a bordo! Elton Dos Blv Raisse, Hélder Victor Bila, Gilmar Andre Arrone
Geografia/Planificação e Desenvolvimento Regional
Orientação do Curso de geografia na UEM
07/05/2021
Potencialidades para uso de fontes energéticas sustentáveis em Moçambique
Energias renováveis: Potencialidades de Moçambique Energias renováveis, potencialidades de Moçambique é o título que se propõe para este texto. Na sua totalidade foi elaborado com base no conteúdo do Atl
04/04/2021
O Índice de Risco Global da ONU 2021, diz que Moçambique ocupa primeiro lugar entre países mais vulneráveis as alterações climáticas (Artigo disponível em https://climatechangemoz.com/?p=1371)
Porquê países em desenvolvimento são os mais afectados pelo risco climático se a sua contribuição na emissão de gases de efeito de estufa é reduzida?
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
Índice de Risco Climático Global https://www.youtube.com/watch?v=T0fhpTBU7go Fonte: ONU (Apenas trazido neste artigo com fins de exemplificativo) O Índice de Risco Climático Global, d
27/12/2020
A vulnerabilidade de Moçambique a estes eventos é evidente. Infelizmente a capacidade de resiliência é bastante reduzida devido a pobreza.Os impactos a nível social e económica desses eventos são extremamente elevados.
O mesmo país oriental de África, em 2019 foi assolado por dois ciclones IDAI e Kenneth.Este será o terceiro fenómeno natural a assolar o país em curto período.
mudanças climáticas, são uma realidade, precisamos de agir, hoje e agora.
Artigos sobre Mudanças Climáticas disponíveis em https://climatechangemoz.com/
Moçambique: 4 milhões de pessoas ameaçadas pelo ciclone Chalane Quatro milhões de pessoas poderão ser afectadas pelo impacto negativo do ciclone Chalane que já fustiga Madagáscar, com chuvas e ventos fortes, podendo entrar para o Canal de Moçambique nas próximas…
Celebra se hoje 22 de maio dia internacional da biodiversidade sobe o lema: as nossas ações tem vida na natureza.
Vamos dar as nossas sugestões de como estamos a proteger a natureza.
17/05/2020
Moçambique vs Desastres Naturais
Moçambique e os Desastres Naturais De acordo com Banco Mundial (2019), os ciclones, cheias e secas constituem as principais ameaças e maior preocupação para o País. Moçambique apresenta um p
17/05/2020
Mudança climática: Conceitos relacionacionados
Mudança climática: conceitos, causas e consequências Este texto tem por objectivo trazer alguns conceitos relacionados com a mudança climática. Torna-se a esclarecer em primeiro lugar os conceitos de Aquecime
17/05/2020
Vulnerabilidade a Mudança climática em África
Vulnerabilidade a Mudança climática em África Segundo um estudo da Universidade do Texas e de outras instituições, alguns dos países africanos mais vulneráveis à mudança climática são: Somália, Ser
09/05/2020
Prezados visitantes desta página, estão convidados a visitar o site que o link partilha-se abaixo. Estão expostos alguns conteúdos relativos a geografia e mudanças climáticas.
Por outro lado, está aberta a oportunidade de expor os seus conteúdos académicos ou artigos de opinião que gostariam que fossem partilhados na página Web que sejam da vossa autoria. Para tal, basta acessar a página e preencher o formulário, manifestando o interesse.
COVID_19 em Moçambique Atualize-se sobre a situação de COVI_19 em Moçambique através do link do Instituto Nacional de Saúde https://covid19.ins.gov.mz/
19/07/2019
Decorreu no anfiteatro da faculdade de letras e ciências sociais a palestra sobre a Geografia..
Estás convidados.. vamos participar..
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Website
Endereço
Maputo