MOceans - Oceano por Satélite

MOceans - Oceano por Satélite

Share

Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from MOceans - Oceano por Satélite, Education, Plymouth.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 10/08/2023

Essa semana está ocorrendo o Trevor Platt Science Foundation Inaugural Symposium, em Plymouth, Inglaterra.

E o MOceanS está presente, apresentando trabalho e como palestrante.

Antes do simpósio ocorreu as aulas presenciais do curso oferecido pelo Trevor Platt Science Foundation's, abordando temas como Cor do Oceano, qualidade da água e IA. A nossa pós-doc .liolive participou dessa etapa.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 16/07/2023

E nosso curso chegou ao fim. Tivemos uma semana super intensa de aprendizado e discussões sobre a cor do oceano.

Esperamos que as discussões, trocas e conteúdo aprendido seja útil na formação profissional dos nossos participantes!

Bom retorno!

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 15/07/2023

Hoje tivemos apresentação de projetos dos participantes do com essa banca de peso dando sugestões!
Parabéns a todos/as participantes pelas excelentes apresentações!


Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 15/07/2023

Tivemos excelentes aulas teóricas e práticas com o Vincent Vantrepotte, João Santos, Daniel Jorge e Milton Kampel.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 12/07/2023

Ontem foram realizadas atividades práticas na Baía do Flamengo. Os participantes do COCOBRAZ utilizaram anemômetros, disco de Secchi, turbidímetro, coleta de água pra análise de clorofila-a e medidas de reflectância com espectrorradiômetro above water and underwater (Fieldspec e Satlantic).

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 12/07/2023

Segunda e terça tivemos o prazer de ouvir os pesquisadores Hubert Loisel e Cedric Jamet falando sobre princípios da bio-ótica e matchups.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 10/07/2023

Apresentação dos participantes selecionados para o training course Cocobraz 2023.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 10/07/2023

Continuando com as apresentações dos participantes.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 09/07/2023

Parte dos participantes e suas apresentações.


Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 09/07/2023

Começando hoje o COCOBRAZ training course organizado pelo INPE, LOG (França) e IOUSP.

Photos from MOceans - Oceano por Satélite's post 04/06/2023

No dia 03/06, o Navio de Pesquisa Walton Smith, da Universidade de Miami, EUA, zarpou do porto de Caiena, na Guiana Francesa em direção à Margem Equatorial Brasileira, trazendo a bordo uma equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de pesquisas Espaciais –INPE/Brasil e da University of South Florida, Woods Hole Oceanographic Institute, Virginia Institute of Marine Science e University of Southern California, EUA. O INPE estará representado pelo seu Laboratório de Monitoramento Oceânico por Satélite (MOceanS). De acordo com Milton Kampel, Coordenador do MOceanS, este cruzeiro será uma excelente oportunidade para amostrar o continuum da pluma do Rio Amazonas em uma época de alta descarga do rio no Oceano Atlântico Tropical Ocidental, ainda um pouco antes do período típico de retroflexão da Corrente Norte do Brasil (julho-setembro). As amostragens in situ serão obtidas pela oceanógrafa Dra. Andréa L. Oliveira (.liolive ), do MOceanS. Figura 1 – Navio de pesquisa Walton Smith (Crédito: Univ. Miami). Figura 2 – Campo semanal de salinidade na superfície do mar médio estimado com dados do sensor orbital SMAP (26/05/2023). Área de amostragem do cruzeiro oceanográfico indicada pelo polígono vermelho (Crédito: Aline M. Valerio).

13/04/2023
Want your school to be the top-listed School/college in Plymouth?

Click here to claim your Sponsored Listing.

Location

Category

Website

Address


Plymouth