04/10/2021
Já está disponível no site da APPF o material de apresentação da Professora Luciana Paltila no evento promovido pelo Kolibrí Festivaali - V Biennial Seminar on Bilingualism Plurilingualism: learning, identity, and well-being.
O objetivo do seminário é oferecer informações e propostas para o desenvolvimento da linguagem infantil, além de promover um espaço para as famílias bi/plurilíngues compartilharem suas experiências e iniciativas.
Site: https://www.appfinlandia.com/c%C3%B3pia-semin%C3%A1rios
04/10/2021
O material do seminário da Professora Helena Noto promovido pela APPF já está disponível no canal do Youtube (APP Finlandia) e no site da APPF.
site: https://www.appfinlandia.com/semin%C3%A1rios
22/09/2021
Participação da Professora Helena Noto na segunda edição de Seminários da APPF - Associação de Professores de Português na Finlândia ry
"Diferenciação Pedagógica no Ensino de Línguas: conceito e estratégias didáticas"
Data: 30/09 I Horário: das 18h às 19h I Sessão privada via Zoom I Participação gratuita I Inscrições até 29/09 I Certificado de participação.
Preencha o formulário para receber o link do evento: https://forms.gle/R6ae15Ucb7YEvTfv7
08/06/2021
II Congresso On-line de PLE - 25 e 26 de junho de 2021
A Diversidade no Ensino do PLE
Programação completa do congresso: http://www.bit.ly/congressople
As políticas e as práticas linguísticas: um panorama sobre o ensino do português na Finlândia.
Ensino do português língua estrangeira (PLE) e suas especificidades.
10/05/2021
Na próxima segunda-feira, 17/05, a APPF receberá na sala de bate-papo a Chefe do Cultural, Educacional e Inovação da Embaixada do Brasil em Helsinque, Lilian Pinho, para uma entrevista sobre o livro Palavras ao Mar - Uma história da Língua Portuguesa para Crianças, lançado no contexto das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.