07/06/2026
1.ª EDIÇÃO DA SEMANA DA CRIANÇA
ESCOLA SEDE - EBO DE PATIM
Sob o inspirador lema “Viagem no Balão Mágico”, a EBO de Patim acolheu, pela primeira vez, a Semana da Criança, uma iniciativa de elevado valor educativo e recreativo, concebida para celebrar a infância e proporcionar aos nossos alunos experiências significativas de aprendizagem e convivência.
Ao longo da semana de 1 a 5 de junho, a escola transformou-se num espaço de magia e criatividade , através de uma programação diversificada, que incluiu sessão de cinema com pijama e pipoca, palestra sobre saúde e bem-estar, banho de piscina, Dia do Cabelo e da Mochila Maluca, concurso de desenho sobre o meio ambiente e atividades de sensibilização para a proteção da natureza, jogos e momentos de muita animação.
Esta iniciativa representa um marco importante na vida da nossa escola, pois valoriza a criança não apenas como estudante, mas como elemento central do seu próprio desenvolvimento.
A Direção do Agrupamento expressa o seu mais profundo reconhecimento e agradecimento às professoras Ariana Tavares, Antónia Correia, Sofia Gomes e Isanete Veríssimo, pela visão, dedicação, e capacidade organizativa demonstradas na implementação desta notável iniciativa, que ficará registada como um momento histórico para a nossa escola.
Manifestamos igualmente a nossa gratidão aos professores Ronilino Fernandes, Ruth Monteiro, Karina Gomes e Dionísio Fernandes, e ao Sr. Barros, cujo espírito de colaboração e disponibilidade contribuíram para o sucesso das atividades realizadas. Agradecemos de igual modo aos nossos pais e encarregados de educação, às nossas estimadas cozinheiras Coia, Nocência e Maria, bem como às colaboradoras Nana, Filipa e Sónia pelo cuidado e dedicação com que acompanharam toda a semana, garantindo um ambiente acolhedor e organizado para as atividades.
Aproveitamos também para endereçar um agradecimento especial à Delegacia de Saude de São Filipe na pessoa da enfermeira Vanessa Besna pela pronta disponibilidade e pela excelente participação na nossa atividade, com uma enriquecedora conversa com os alunos sobre saúde e bem-estar.
A realização da 1.ª Semana da Criança da EBO de Patim constitui um motivo de orgulho para toda a comunidade educativa e porque cada criança merece viver a magia de aprender, brincar, e ser feliz, a EBO de Patim continuará a investir em iniciativas que coloquem a infância no centro da sua ação educativa.
Muito obrigado e bem haja a todos!
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA
1 de Junho.