04/06/2026
A Direção do Agrupamento IV vem nesta data especial parabenizar o professor, João Paulo Oliveira , pelo seu aniversário natalício.
Com muita gratidão e apreço pela sua presença, companheirismo no nosso meio, desejamos que tenha muita saúde, alegria, vida longa e prosperidade ao longo da sua vida.
Que receba de Deus toda proteção merecida!
Muitas felicidades!
28/05/2026
Distinção dos alunos - Quadro de Honra e Valores
Ontem, 27 de maio, a Direção organizou uma cerimônia de distinção dos alunos que se destacaram pelo aproveitamento e comportamento no segundo trimestre letivo.
O evento contou com a participação dalguns pais, encarregados de educação para juntos com os membros da comunidade escolar prestigiarem esses alunos por todo esforço, empenho nos seus estudos.
Foram momentos de partilha, conselhos, conversa boa e partilhada entre todos presentes, estímulo aos demais para também esforçarem e atingirem metas melhores, como também momento de distinção e reconhemento ao mérito.
Pois, estão de parabéns e que continuem a trilhar o caminho de sucesso escolar.
Parabéns e agradecimento especial a todos pais/ encarregados de educação que têm acompanhado os educandos neste processo e aos demais que possam estar mais distantes, que também esforcem para acompanharem, manter presença regular na escola e incentivar os educandos a almejarem um futuro melhor nos estudos e pra vida...
Cidadania ativa na ESRS
25/05/2026
25 de Maio
Dia da África
Na escola comemorou-se o dia da África com atividades lúdicas destinadas aos alunos: música, dança, desfile de moda africana, brincadeiras.
Sessões de fotos e exposições no átrio da escola.
As atividades foram dinamizadas pelo grupo disciplinar de História, Língua Portuguesa e biblioteca escolar, da qual a Direção agradece a todos envolvidos pela dinâmica implementada na vida dos alunos.
África, berço da humanidade, nossa terra mãe que nos conserva em meio as adversidades do planeta.
Aquela que nos mostra a cada dia a beleza existencial, o sofrimento alheio, as incertezas vivenciais, mas é nela que encontramos o conforto diário de tudo que vivemos.
Feliz dia a todos que cultivam desta raiz, África
Nossa mãe...
24/05/2026
A Direção do Agrupamento IV vem nesta data especial parabenizar a professora, Claúdia Ribeiro, pelo seu aniversário natalício.
Com muita gratidão e apreço pela sua presença, apoio e companheirismo no nosso meio ao longo dos últimos anos, desejamos que tenha muita saúde, alegria, vida longa e muita prosperidade.
Que receba de Deus toda proteção merecida!
Muitas felicidades!
21/05/2026
Dia da Família na ESRS
Realizou-se no dia 15 de maio atividades em comemoração ao dia da família.
Uma sessão de conversa realçando o papel da família e consequentemente sua valorização norteou o momento.
Falou-se de aspetos que devem orientar os filhos/ educandos a apoiarem a família em casa, visto que nem todos conseguem o suporte básico para o melhor acompanhamento aos educandos. Essa forma de apoio pode-se basear em aspetos simples, mas de grande importância: modelagem do próprio comportamento, foco no estudo, paciência, capacidade de introspecção e análise da situação social vivenciada...
Seguiu-se a comemoração com atividades culturais num clima de interação entre os presentes, partilha e brincadeiras.
A Direção agradece a todos presentes pelo engajamento, especialmente à professora Ana Paula Sena, pela preparação dos alunos nas atividades.
19/05/2026
A Direção do Agrupamento IV vem nesta data especial parabenizar a Subdirectora, Edith Semedo pelo seu aniversário natalício.
Com muita gratidão e apreço pela sua presença, apoio e companheirismo no nosso meio ao longo dos últimos anos, desejamos que tenha muita saúde, alegria, vida longa e muita prosperidade.
Que receba de Deus toda proteção merecida!
Muitas felicidades!
17/05/2026
A Direção do Agrupamento IV vem nesta data especial parabenizar a professora, Eveline Almeida pelo seu aniversário natalício.
Com muita gratidão e apreço pela sua presença, apoio e companheirismo no nosso meio ao longo dos últimos anos, desejamos que tenha muita saúde, alegria, vida longa e muita prosperidade.
Que receba de Deus toda proteção merecida!
Muitas felicidades!
15/05/2026
📢 COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA
Informamos aos professores, encarregados de educação, pais e alunos que, conforme comunicado oficial da Direção Nacional da Educação (DNE), as aulas estarão suspensas na próxima segunda-feira, dia 18 de maio de 2026, em todos os estabelecimentos de ensino.
A medida visa permitir a limpeza, reorganização e reposição das condições adequadas das salas de aula e demais espaços escolares utilizados durante o processo eleitoral.
13/05/2026
Café com Poesia
Alimentando Corpo e Alma
A poesia é vida, música, conversa, alma... e rima com café...
Esse foi um momento único vivido a cada ano na ESRS, protagonizado pelo grupo disciplinar da Língua Portuguesa, através da coordenadora Vandira dos Santos, na sua quinta edição, sob o lema " Jardins Interiores".
Realizada no dia 25 de abril em homenagem aos professores, contou com recitações de poesias, músicas, cantos, danças e o deliciar do café regando o interior de cada participante.
O momento foi diferente e fez transbordar uma serenidade, calma e proximidade do grupo. Algo que nos alimenta e que deverá permanecer acesa ao longo da vida.
A Direção aproveita para agradecer a iniciativa da professora e instigar que esses gestos valiosos sejam contínuos.