26/05/2026
Você sabia?
Antigamente, as maças da ginástica rítmica eram feitas de madeira! 🪵🤸♀️
Além de serem mais pesadas, elas também faziam muito barulho durante os treinos e apresentações 😅
Com o tempo, o material evoluiu e hoje as maças são feitas de materiais sintéticos, mais leves, resistentes e seguras para as ginastas.
Imagina errar um lançamento com uma maça de madeira? 😭
24/05/2026
ÉEEEE CAMPEÃ! 🥇🏆 Que orgulho imenso, Luiza Guarino .nrg ! Nossa ginasta brilhou muito e se consagrou Campeã Estadual Adulto SB2! ✨
Essa medalha de ouro coroa uma trajetória linda, madura e cheia de entrega junto à nossa escola. Lulu, ver sua evolução é o nosso maior prêmio! Continue com esse foco total e muita determinação, porque você voa alto. Parabéns por essa conquista espetacular! Todo o nosso carinho e aplausos para você! ♥️🤸🏻♂️🎉
24/05/2026
É CAMPEÃ! 🏆🥇 Que felicidade e que orgulho imenso ver nossa pequena gigante Thais Borges, conquistar o título de Campeã Estadual Pré-Infantil 10 anos SB! É um privilégio acompanhar de perto o seu crescimento e ver o carinho e a dedicação que você coloca em tudo o que faz. Continue sempre assim, linda: com os pés no chão, foco total, muita determinação e essa alegria que contagia. O futuro reserva coisas incríveis para você! Parabéns por essa conquista maravilhosa! ♥️✨🤸🏻♂️
22/05/2026
💥 O CORAÇÃO VAI BATER MAIS FORTE! É HORA DE ENTRAR EM QUADRA! 🤸🏻♂️✨
Falta muito pouco, família! Neste final de semana, as nossas ginastas entram em quadra para brilhar na II Etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro! 🍀🇧🇷
Desejamos toda a sorte do mundo para as nossas atletas. Mais do que medalhas, queremos que elas vivenciem cada segundo com muita alegria, superando desafios, construindo memórias e ganhando uma bagagem incrível para evoluírem cada vez mais! Cada série é um passo rumo ao topo! 💪❤️🚀
📣 COMO ASSISTIR E TORCER:
Para quem vai vibrar de perto com a gente, confira a nossa programação:
📍 Local: Colégio Plínio Leite – Centro, Niterói
🗓️ SÁBADO (23 de Maio)
16h: Apresentação da nossa ginasta Manuela Merat🌟
🗓️ DOMINGO (24 de Maio)
10h00: Apresentação da ginasta Thais Borges 💫
14h30: Apresentações das ginastas Mariana Montezuma, Sabrina Mota, Giovana Sueth e Luiza Guarino ✨
Se você não puder ir ao ginásio, não se preocupe! Fique ligado aqui no nosso Instagram, pois vamos transmitir as apresentações AO VIVO! 📲 Vai ter chuva de corações e muita energia positiva na nossa live!
Vamos com tudo, Família EGRMB! ♥️🍀Preparem a garganta, os comentários e os corações, porque a nossa torcida é a mais barulhenta e apaixonada! 📣🔥
Boa sorte, meninas! Voem alto! 🕊️💚
21/05/2026
Uniforme não é só estética, é parte do aprendizado ✨
Na ginástica rítmica, ele permite que a professora visualize melhor o alinhamento do corpo, ajuda a evitar compensações erradas e contribui para a execução mais precisa dos movimentos. Além disso, traz conforto, segurança e cria um sentimento de equipe entre as ginastas 💖
E não é só a roupa: o coque também faz parte do uniforme! Ele mantém o cabelo preso, evita distrações e ajuda na execução dos movimentos com mais precisão 🤩
Vestir o uniforme é também entrar no clima da aula: foco, disciplina e muita paixão pela GR!
20/05/2026
O Treino controle da nossa escola foi concluído com sucesso! ✅ 💪🏻🌷
As nossas ginastas já estão preparadas para a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de GR! 🤸🏻♂️✨
Neste final de semana, a EGRMB vai entrar no tapete muito bem representada pelas nossas queridas ginastas das categorias Pré-Infantil e Adulto.
Queremos convidar toda a família da EGRMB, para fazer uma torcida incrível e vibrar positivo! ✨🍀♥️
Vamos enviar boas energias para que elas entrem com confiança e mostrem tudo o que treinaram com tanta dedicação e empenho. Boa sorte a todas!
Que Deus abençoe o caminho de vocês e da nossa escola. 🌟🚀🍀
🚀♥️🍀🤸🏻♂️
18/05/2026
5 itens obrigatórios na vida de uma ginasta! ✨💖
Não é só sobre treinar… é sobre estar pronta em todos os detalhes!
Da sapatilha no pé ao grampo que salva o coque no último segundo 😅
✔️ Sapatilha
✔️ Xuxinhas
✔️ Grampo
✔️ Gel
✔️ Makes
Porque na GR, a gente treina, se cuida e ainda brilha ✨
E aí… qual desses você NUNCA esquece? 👀💭
18/05/2026
✨ ORGULHO QUE NÃO CABE NO PEITO! ✨
A nossa escola está em festa e muito feliz com o desempenho de todas as nossas atletas na I COPA INCESP! 🌟 A vivência e a experiência que cada uma delas adquiriu nesse campeonato serão de extrema importância e relevância para as próximas etapas de suas jornadas na Ginástica Rítmica.
Parabéns a todas as ginastas! Vocês foram simplesmente incríveis e brilhantes no tapete! 💖
Com muita alegria, compartilhamos os nossos resultados oficiais:
🥇 Thais Borges – Campeã em Mãos Livres (ML) - Pré Infantil Torneio
🥇 Thais Borges – Campeã em Corda - Pré Infantil Torneio
🥇 Thais Borges – Campeã Geral - Pré Infantil Torneio
🥇 Letícia Velloso – Campeã em Mãos Livres (ML) - Juvenil Escolar
🥈 Tailane Duarte – Vice-campeã em Mãos Livres (ML) - Infantil Escolar
🥈 Maitê Antunes – Vice-campeã em Mãos Livres (ML) - Infantil Escolar
🏅 Sophia Barabani – 6º lugar em Mãos Livres (ML), 7º lugar em Corda e 7º lugar Geral - Pré Infantil Torneio
🏅 Laura Hipp – 9º lugar em Mãos Livres (ML), 12º lugar em arco e 13º lugar Geral - Infantil Torneio
🏅 Maria Eduarda Kitagawa – 6º lugar em Mãos Livres (ML) - Adulto Torneio
🏅 Giovana Sueth – 6º lugar em Fita, 8º lugar em Bola e 6º lugar Geral - Adulto Torneio
Estamos profundamente orgulhosas de cada uma de vocês! Que venham os próximos desafios! 🚀💪🏻✨
Extensão desse orgulho a toda a nossa equipe técnica e aos familiares pelo apoio de sempre! 🙏🏻♥️
Superação