O dia da mulher é no domingo, mas tem tanto crime de ódio contra a mulher acontecendo que achei necessário postar isso aqui hoje. Já falei isso aqui uma vez, nós homens precisamos nos posicionar contra o discurso agressor, contra o discurso red pill e contra essa mentalidade que desequilibra a nossa sociedade e divide q gente. O dia da mulher tá aí, mas ainda não é dia de comemoração, é dia de memória, de luta, e eu espero que, um dia (e que seja breve), seja um dia, enfim, de comemoração.
Um Monte de Letras
Confira dicas rápidas e essenciais da língua portuguesa aqui.
O BBB é um programa popular, muitas vezes mal visto pela sociedade que diz que ele não tem nada a acrescentar. Será mesmo? Ou será que a gente se enxerga naquilo que aparece no dia a dia dos participantes e a gante só não quer se enxergar no espelho? Bem, o programa tem seus problemas (e graves por sinal), mas é um objeto de análise da sociedade bem interessante, se você sober fazer a leitura correta dos fatos.
O que vc acha disso?
O economista tem levantado um debate urgente baseado em Yanis Varoufakis: o Tecnofeudalismo. A tese é que as Big Techs criaram novos "feudos" (as redes sociais) onde o capital não é mais produzido, mas sim extraído através de renda e controle.
Por outro lado, argumenta em seu livro Capitalismo Superindustrial que o sistema não acabou. Para ele, a base da produção ainda é a indústria física — nem tudo nasce no algoritmo. 🏭
Por que você precisa saber disso?
1️⃣ As Big Techs estão dominando espaços políticos decisivos.
2️⃣ É um tema de Geopolítica e Economia fortíssimo para a redação do deste ano. ✍️
Afinal, estamos vivendo uma evolução do capitalismo ou o nascimento de um novo regime feudal tecnológico?
O que você acha disso tudo? Comenta aqui embaixo! 👇
E não esquece de compartilhar com aquele amigo que vai prestar o vestibular este ano.
| |
Estamos vivendo a era do tecnofeudalismo. O capitalismo está dando vez a esse modo econômico e eu falei disso no meu canal lá no play vermelhinho. O link eu deixei na Bio!
Você já ouviu falar em Tecnofeudalismo? Hoje, no meu canal, eu trato desse assunto, o poder todo concentrado nas mãos das big techs. Vai lá assistir. O link tá na bio e nos stories.
| | |
Famílias em conserva, essa foi a imagem que virou trend nas redes sociais. Mas o que será que, de fato, a escola de samba queria criticar? Posso adiantar que não era a família e muitos se doeram porque se deixaram, ainda que sem querer, se manipular por interpretações rasas.
O que você achou dessa polêmica? Por favor, vamos discutir, mas com respeito!
| | |
O filme "O Agente Secreto" mexeu comigo ao ponto de sair pesquisando alguns pontos que me deixaram confuso. O agente secreto pode ser interpretado como o próprio personagem que agia secretamente, inclusive com o nome de Marcelo pra se disfarçar e não ser morto, mas pode ser eu e você que assistimos ao filme. Eu quero ler o que você entendeu do filme, porque ele é um excelente repertório pra um texto dissertativo-argumentativo. Comenta aí embaixo!
| | |
Todo dito gera algo não-dito, por isso o discurso nunca é 100% transparente. O entendimento varia de acordo com o contexto de vida do leitor e, por mais que você ache que foi claro, sempre tem uma variável. No discurso de Coronel vemos bem claro esse não-dito quando ele diz que não guarda mágoas, mas lembra o que fizeram contra ele. No fim, ele guarda mágoa sim, e o discurso político é rei de passar recados através dos não-ditos.
Conhece algum discurso que diz uma coisa, mas por detrás afirma outras? Manda aí nos comentários ou lá no direct pra a gente assistir por aqui também!
Recebtemente um homem mantou os dois filhos por conta de ciúmes da sua mulher. Acho que nós, homens, precisamos nos unir pra falar sobre o que é, de fato, a masculinidade. Ser homem não é passar por cima dos seus sentimentos, mas senti-los e, mesmo com dor no peito, deixar a página avançar. Precisamos ser escudos contra essa violência contra a mulher que parece que vem crescendo nos últimos anos. Esse papo é de homem pra homem e se você for homem, compartilhará esse vídeo pra conscientizar outros tantos homens do seu papel social.
Há quem acredite que a arte tem que ser agradável. Pra mim, não. A apresentação do ontem nos mostrou isso. A serve para incomodar e revelar feridas de uma sociedade fragmentada.
Mas eu queria ouvir sua opinião sobre isso. Qual o papel da arte pra você? Deixe nos comentários!
11/06/2023
Hoje eu trago um provérbio africano que eu gosto muito, sobretudo quando bate aquele medo de não dá certo: "enquanto reza, vai fazendo". Isso tira da gente a passividade da espera do divino, mas mantendo a crença de que algo vai continuar dando força à gente. É a tradução perfeita pra o "andar com fé eu vou, que a fé não costuma 'faiá'".
Pense nisso!
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Site
Endereço
Salvador, BA