18/04/2021
O que tem te impedido de seguir em frente?
A síndrome do retrovisor faz com que você fique presa ao passado e se perca de vista.
Os fatos não podem ser alterados, mas os seus pensamentos a respeito dele podem ser mudados.
Aceite, perdoe, aprenda, agradeça e deixe ir...
Mesmo que as coisas não tenham sido como gostaria, foi o que te trouxe até aqui!
Decida f**ar no presente e escrever uma nova história!
Nada melhor do que começar hoje, certo?
Coloca um 👍
16/04/2021
A reclamação não vai aliviar o que está sentindo, pois apenas trará à tona a sua insatisfação. No lugar de reclamar, busque uma oportunidade de aprender com a situação.
O julgamento pressupõe um lugar de superioridade. No lugar de julgar, lembre-se que o outro é o reflexo daquilo que está dentro de você.
A crítica te coloca na defensiva e não resolve o problema. Se vier um crítica à sua mente, cale-se e lembre-se que apenas os imperfeitos podem crescer.
Não gaste sua energia, inteligência e criatividade com essas atitudes, pois é uma grande perda de tempo.
Busque caminhos mais produtivos para mudar a sua realidade.
@ Onde O Amor Existe
15/04/2021
Tempo, tempo, tempo...
Se o tempo resolvesse tudo, ninguém teria problemas.
Mas uma coisa é certa, o tempo vai passar de qualquer jeito!
E como você escolherá viver seus próximos anos?
Para que não tenha uma vida de tristeza, amargura e ressentimentos é necessário curar suas feridas. E isso acontece quando consegue olhá-las com amor e aceitação, acolher tudo que experimentou, respeitar e honrar os relacionamentos que passaram por você e definir o que deseja viver daqui para frente.
Quando você toma a decisão de curar suas feridas e dá os primeiros passos, você opta por uma vida de alegria, mesmo que essa não seja experimentada naquele instante. Mas aí sim, o tempo... o tempo e sua busca te proporcionarão sentir e aprender mais, principalmente, sobre você mesma e a coragem de encarar sua dor, a liberdade em ser autêntica e a sua consciência sobre si mesma e a vida vão te inundar de felicidade!
O tempo... depende da sua atitude!
Está pronta para dar o primeiro passo?
14/04/2021
Talvez a última coisa que você queira ouvir neste momento é que você precisa encarar a solidão!
Sabemos que não é fácil! Mas é necessário e inevitável se pretende construir algo diferente do que experimentou até hoje.
A dor da solidão precisa ser vista de frente e faz parte da vida adulta e madura.
Você deve viver a dor de estar sozinha para acessar os recursos que já estão dentro de você para que possa se tornar inteira. Para que possa juntar os cacos e produzir uma obra de arte!
Aproveite este momento para aprender a ter uma boa relação consigo mesma, para preencher seus vazios com você mesma, sem precisar colocar pessoas ou coisas para tampar esse buraco.
Você pode estar sem ninguém a seu lado neste instante e mesmo assim ter uma vida feliz. É uma ilusão acreditar que precisa estar com alguém para ser realizada.
Enfrentar a dor da solidão é um passo essencial para amadurecer! É enfrentando a solidão, de forma consciente e amorosa, aceitando-a e encarando-a, que aprenderá a transformá-la em solitude.
E quando conseguir que essa lagarta se transforme em borboleta, sentirá uma satisfação tão grande que será grata por ter tido esse tempo para si mesma!
Então, aprenda a ser uma boa companhia para você! Cuide-se, ame-se!
Este é o caminho para se tornar linda, leve e solta e voar em direção a relacionamentos mais leves!
13/04/2021
Não existe dor maior ou menor. Dor é dor!
Você é quem sabe o que viveu, o que passou e o que teve de encarar. E depois de conviver com a dor por muito tempo, parece que a vida é assim mesmo e você está fadada a sofrer! Deixa de ter alegria, relacionamentos saudáveis e prazer na vida.
Mas temos algo a te dizer: sua vida é muito maior que a sua dor!
E para voltar a ter uma vida plena, harmônica e abundante é preciso coragem para enfrentar sua dor.
Mas, passamos uma vida construindo experiência que trazem dor e quando descobrimos que há um caminho para retornar ao ponto zero, queremos que isso ocorra de imediato.
No entanto, é preciso paciência para encarar o processo para liberar anos de pensamentos, sentimentos e traumas. Nada acontece do dia para a noite!
Por isso, prossiga na sua caminhada, persista e volte a encarar sua dor quantas vezes forem necessárias até que livre por completo dela. E todas as vezes que ela vier, apenas a encare, com coragem e aceitação e tudo se tornará mais leve.
12/04/2021
Você é dependente emocional? Provavelmente porque você tem medo de ser abandonada ou rejeitada.
Você quer ser independente e autossuficiente emocionalmente? Provavelmente porque você tem medo de amar e não ser correspondida.
Você não consegue lidar com a separação? Pode ser porque você tem medo do julgamento das outras pessoas.
Você não consegue seguir em frente? Por medo de abrir mão do seu passado...
Esses são apenas alguns exemplos de como sua vida pode estar pautada no medo. E o medo leva ao sentimento de posse, de apego, ao controle, à paralisia, às defesas, à falta de autenticidade.
Tudo por medo de sentir dor!
O medo limita sua vida ao que foi ou ao que você, a partir de suas percepções, acredita ser possível.
E por que precisa ser desse jeito? Na verdade, não precisa!
Você pode encarar seus medos, identif**ar a dor que está querendo evitar, aceitá-la e experimentá-la de forma mais madura.
Você vai perceber que, ao fazer isso, o medo vai embora para dar lugar à liberdade, à novos sentimentos e novas percepções.
Tudo pode mudar porque viver é uma eterna mudança! Não tenha medo de desapegar-se!
Tudo que precisa é se entregar ao aprendizado que este momento está te proporcionando, não fugir de sentir e se permitir viver sem que o medo te domine!
Qual é o maior desafio que está enfrentando para lidar com o seu medo? Nos conte nos comentários...
03/04/2021
O quanto você gosta de você mesma? Esta é uma pergunta fundamental, é a base do seu edifício. Tudo na sua vida será construído em cima disso.
Muitas vezes, por não se valorizar, você acaba fazendo mal para si mesma. Não se acha capaz, se acha menos do que os outros, aceita tanta coisa que tem até vergonha de pedir ajuda!
Quando aceita ser mal tratada por outras pessoas, é porque acredita que merece de alguma forma aquele tratamento, aquela punição! Como se, para ter aquele amor, você precisasse aceitar aquele sofrimento, por culpa, por medo de não ter algo melhor, por medo de f**ar sozinha...
Você não precisa se alimentar dessas migalhas, nem sustentar esses monstros!
O primeiro inimigo que precisa eliminar é esse que está dentro de si mesma, te boicotando e te diminuindo. Sem eliminar esse inimigo, f**a difícil eliminar os outros que estão do lado de fora.
Ao reconhecer que você é sua maior inimiga, você estará virando a chave e abrirá a porta para sua libertação e entrará no caminho de mudança da sua história.
Decida agora parar de se odiar, de gastar toda a sua energia se destruindo, se desvalorizando.
Você tem uma força dentro de você para te impulsionar todos os dias, para te ajudar a lutar, para te ajudar a vencer. E essa força é o Amor, o amor próprio, o autoamor.
Seja legal com você mesma! Pare de dizer coisas ruins sobre você mesma, pare de olhar apenas para seus defeitos, pare de aceitar os restos...
Se você não se ama, dificilmente alguém vai te amar como você gostaria!
Numa escala de 0 a 10, o quanto você se ama?
inquietudefeminina
mulheresbemresolvidas
02/04/2021
Todo e qualquer relacionamento passa por crises e as crises deixam “rastros” de que as coisas não vão bem.
Por outro lado, as crises também podem representar uma excelente oportunidade de mudança...Vamos entender isso….
Quer seja num namoro, casamento ou qualquer outro tipo de relacionamento, com mais tempo ou menos tempo, enfim, em todos eles os sinais falam, ou melhor, GRITAM que alguma coisa precisa ser feita, caso contrário, o fim é inevitável.
Alguns são sinais rotineiros de uma vida a dois, que devem ser relevados. Já outros são sinais característicos de um relacionamento já bastante danif**ado.
Algumas pessoas por vários motivos não veem, ou fazem de conta que não veem esses sinais. Talvez tendo um pensamento infantil de que as coisas vão se resolver sozinhas. É só deixar o tempo passar…
Porém, a experiência que vemos, na prática, diz outra coisa. Diz que é preciso tomar atitude para tentar uma reconquista, se ainda for possível, ou ir se preparando para aceitar uma realidade bem próxima: O FIM!
Então, avalie se o seu relacionamento está apresentando sinais de que é necessário tomar uma atitude! E seja corajosa e tome a melhor decisão!
@ Brasília, Brazil
02/04/2021
Você quer ter uma vida mais leve?
Nesse sábado nós vamos te contar como nós nos tornamos pessoas mais leves, não perca!!!
Plano A, junte-se a nós!
📅 Aula GRATUITA.
⏰ Horário: 12h, prepare o despertador.
💻 A transmissão será pelo Instagram.
Convide as amigas, porque aqui ninguém será deixada para trás!
̂ncia
01/04/2021
Brincadeiras a parte, mas preciasa saber que você é perfeita!
A pior mentira que você pode acreditar é aquela que você conta para si mesma. É acreditar que você não nasceu para ser feliz, que tudo na sua vida dá errado, que sua dor não vai.passar, que você não vai seguir em gente, que você é feia ou insuficiente...
Você é criação da Perfeição e imagem e semelhança Dele.
Alimente sua mente com aquilo que te traz pa, esperança e aumente sua expectativa em relação ao seu futuro.
Mude sua mente e sua realidade mudará!
31/03/2021
A cada ciclo que se encerra, prometemos agir de modo diferente para nunca mais vivermos os mesmos problemas. Mas, muitas vezes, nos vemos repetindo as mesmas histórias e colhendo os mesmos resultados.
Para mudar de verdade, é necessário encarar com coragem os seus incômodos e frustrações e dar passos diários em direção a uma vida transformadora.
Quer transformar sua vida? Então você precisa fazer isso:
1. Assuma o controle do seu barco. Você é a única responsável pelos seus resultados, negativos e positivos. Então, dê a direção que você quer para a sua vida. Se não estiver no comando do leme, continuará atribuindo culpa às tempestades e deixará a embarcação à deriva;
2. Busque ter hábitos saudáveis. Retome o autocuidado, se alimente bem, faça uma atividade física, selecione as suas amizades para ter relacionamentos que edif**am, estude e tenha uma rotina organizada.
3. Elimine as expectativas. Mudar de vida é um processo e, como tal, não acontece do dia para a noite. Percorra seu caminho sem idealizações.
4. Invista em autoconhecimento. Entenda como são suas emoções, seus pensamentos, as verdades nas quais acredita, o que te move. Entre em contato com suas dores para curá-las, não para remoê-las.
5. Viva no aqui e agora. Não antecipe os problemas, nem fique presa ao passado. Busque aprender com o que aconteceu e dê o passo necessário daquele dia. E siga em frente!
Essas dicas te ajudaram? Conta pra gente aí nos comentários...