Espaço Cultural e Ponto de leitura Tia Rai

Espaço Cultural e Ponto de leitura Tia Rai

Compartilhar

Trabalho pelo social, abrangendo principalmente as crianças em aconselhamento de postura como ser humano e em sociedade.

Contato: [email protected] Tel: (71) 3019-7104/8755-3522 Educação de crianças, através de reforço escolar nos dois turnos, com lanche, recreação, oficinas de artes geral, passeios em contato com a natureza e onde convidados, sendo que toda verba empregada para transportar as crianças para outros locais e demais necessidades é fornecido pela fundadora do Ponto de Leitura.

Photos from Espaço Cultural e Ponto de leitura Tia Rai's post 27/10/2016

Oficina com Tia Rai com idosos de Cana Brava.

Photos from Espaço Cultural e Ponto de leitura Tia Rai's post 06/10/2015
30/08/2015

O ponto de leitura está com o telhado danificado. As telhas de eternite foram quebradas pelo vento e as madeiras de sustentação estão podres. Tia Raí está batalhando para cobrir com telhas de fibra precom logo que possível retornará com oficinas e roda de leitura. Grata pela compreensão.

14/04/2015

TIA RAI TEM FEITO OFICINAS EM INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS E QUE FAZEM TRABALHOS SOCIAIS COM CRIANÇAS, IDOSOS E DEFICIENTES; MESMO ESTANDO COM PROBLEMAS DE SAÚDE NA FAMÍLIA TIA RAI NÃO DEIXA DE PRATICAR A SOLIDARIEDADE PARA COM SEU PRÓXIMO, POIS ACREDITA QUE "QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR NÃO SERVE PARA VIVER". SEU TRABALHO VOLTADO PARA AS CRIANÇAS, EM SUA COMUNIDADE, ESTÁ CONDICIONADO A POUCOS DIAS NO MÊS, SEM VERBA PARA CONTRATAR PROFESSOR E SÓ, NESTE SOCIAL QUE DEVERIA SER DE TODOS. CADA UM FAZENDO SUA PARTE O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS TERIA UMA ESPERANÇA. TIA RAI AGRADECE A TODOS QUE JÁ AJUDARAM.

Photos 12/03/2015

Oficina de flores de papel crepom, com Tia Rai.

Photos 10/02/2015

E tenho dito:

AUTOCONHECIMENTO 10/02/2015

Que Deus abençoe os idosos e toda sua sabedoria.

UMA LIÇÃO DE VIDA

Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.

A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.

- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…

- Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:

1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.

2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.

3- Curta coisas simples.

4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego …

de tanto rir …

de surpresa …

de êxtase …

de felicidade!

Simples assim!!!

Autor desconhecido

Photos 10/02/2015
Photos 10/02/2015

O querer é poder, portanto é bom ter cuidado com o que deseja.

Photos 10/02/2015

O amanhã a Deus pertence, vivamos o hoje o melhor possível, para nós e nosso semelhante.

FRASES XII 10/02/2015

Tudo podemos naquele que nos fortalece.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Salvador?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Salvador, BA
41250-426