26/08/2019
Amanhã começa as provas no Maria de Lourdes!!
Desejamos boa sorte a todos vocês!!
Ass:.
Diretoria de Comunicação
O grêmio busca representar os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação.
Um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem da programação e da construção das regras dentro da escola. O grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.
26/08/2019
Amanhã começa as provas no Maria de Lourdes!!
Desejamos boa sorte a todos vocês!!
Ass:.
Diretoria de Comunicação
Olá! Boa tarde a todos!
Vim informá-los, que as aulas no Colégio Est. Prof. Maria de Lourdes Parada Franch iram retornar no dia 08 de Julho e não dia 03 de julho.
Aproveitem essa semana ainda mais. Voltaremos na Segunda feira (08/07).
Ass.
Diretoria de Comunicação
17/04/2019
Olha pessoal!
Informo que amanhã, especificamente, (18/04) não irá ter aula. Voltarem segunda feira (22/04).
Aproveitem bastante o feriado!!
Ass:.
Diretoria de Comunicação
26/03/2019
Boa tarde!!!
Grêmio M.A.R.T.E ( movimento de ação resistência e transformação estudantil).
Incendiando Corações e Mentes – Democracia Sim, Mordaça Não!
Ass:.
Diretoria de Comunicação
UEES - União Estadual dos Estudantes
AGES Salvador
Feliz Dia Internacional da Mulher
Mulher
Mulher lua
A outra face, a face nua
Mulher terra
O que é mistério, o que se espera
Mulher natureza
O que é firme, o que é beleza
Mulher força
A gravidade, a correnteza
Mulher água
O nascimento, a incerteza
Mulher vida
Por toda parte, a tua semente.
Mulher gente.
- Rayme Soares -
Olá pessoal?!
Vim avisa-los que hoje quarta-feira (27/02) começa o Recesso de Carnaval, no Colégio Estadual Prof. Maria de Lourdes Parada Franch. Iremos voltar com as nossas aulas na quinta feira (07/03).
Aproveitem o Carnaval com moderação e responsabilidade.
Att:.
Diretoria de Comunicação
"Estude, aprimore, não se acomode;
Quanto maior o conhecimento e dedicação, mais rápido você alcançará o sucesso."
Bom dia pessoal! Passei aqui para avisar que na próxima segunda - feira (11/02) irá retornar às aulas no Colégio Est. Prof. Maria de Lourdes Parada Franch.
Que esse novo ano venha com novos conhecimentos, aprendizados, amizades …
30/04/2018
No dia 28 de Abril, foi feita uma atividade ao ar livre de Slackline e Caminhada, no Jardim de Alah.
Uma atividade que reuniram os alunos do Maria de Lourdes, ex-alunos, alunos do Rubens Dário, professores e amigos.
Os professores a frente dessa atividade foram Jorge Cajazeiras, Heitor Prata, Alex e o futuro professor de Ed. Física Paulo.
27/04/2018
'Cada um de nós, enquanto cidadão, tem um papel a desempenhar na criação de um mundo melhor para nossas crianças.'
Eu cumpro esse papel, e você?
💪
31/07/2017
O Grêmio M.A.R.T.E do colégio Maria de Lourdes está com uma Campanha Solidária, onde temos como objetivo principal a doação de roupas para ajudar pessoas carentes, que passam frio neste período na nossa cidade... Contamos com a sua ajuda, doe e ajude quem precisa!! ❤❤
Boa noite galera! Estou aqui para avisar que amanhã não haverá o torneio de dama do Maria de Lourdes, por conta da paralização do servidor público da rede de ensino. Para não atrapalhar esse ato de luta e resistência, o professor de Educação física suspendeu à atividade. Boa noite a todos!
Boa noite Galera! Venho informar que amanhã às 7:00 tardar 7:30 iremos nos concentrar na porta do nosso colégio Maria de Lourdes Parada Franch com o destino Shopping da Bahia, antigo Iguatemi. Lá daremos nosso grito de indignação por conta dessa reforma injusta, peço a colaboração e apoio de todos! Para os quê vão necessita levar carteira de identidade, dinheiro para o transporte, ida e vinda e para aqueles quiserem levar água para hidratar pode. Não precisa ir de farda! Mas sua presença conta e muito. Só não devemos ficar parados de braços cruzados, além dessa manifestação no shopping da Bahia, no turno da tarde haverá outra manifestação em outro local de Salvador, será na praça do Campo Grande, quem quiser ír do Iguatemi para o Campo Grande pode, mas tem que avisar aos responsáveis. Conto com a colaboração e apoio de todos, obrigado e vamos pra luta!
.
✊✊✊