26/09/2016
Quando for ocupar um espaço público, vale a pena ter em mente que outras pessoas também têm direito a ele -- mesmo que essas pessoas ainda não tenham chegado :-) Por isso, ao estacionar o seu carro, que tal ter um pouco de consideração com os outros motoristas, motociclistas e ciclistas?
Não custa nada posicionar o seu carro de modo a liberar o máximo de espaço para os outros. É um pequeno gesto de respeito e consideração com o próximo, e é uma maneira de cultivar o excelente hábito da boa convivência! Que tal estacionar pensando nos outros?
03/09/2016
Não jogue, ou melhor, não utilize seu celular enquanto dirige!
www.cfceteba.com
15/08/2016
Em breve o local do exame vai ser outro.
14/08/2016
Não jogue ou use o seu celular enquanto estiver dirigindo! Além de colocar sua vida em risco, pode colocar a vida de outras também.
13/08/2016
Acidentes de moto são sempre mais fatais... Sempre dirija com atenção redobrada e faça todas as revisões.
11/08/2016
Sinais e mais sinais! mostrando como se faz.
media.giphy.com
10/08/2016
Não faça parte desse time!
05/08/2016
Fiquem em alertas e não usem o celular enquanto dirigem!
Após acidente, Detran alerta sobre captura de 'Pokémon' no trânsito
Depois de um jovem ser atropelado enquanto jogava "Pokémon Go" em Curitiba, no Paraná, na manhã desta quinta-feira (4), o Detran iniciou uma campanha para alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de tentar capturar criaturas enquanto dirige ou atravessa a rua.
28/07/2016
De acordo com o código de trânsito, pedestres têm prioridade sobre ciclistas, enquanto ciclistas têm prioridade sobre outros veículos.
Respeito é prioridade! 🚶 ➡🚲➡🚗
27/07/2016
Hoje é o dia nacional do Motociclista, parabéns a todos que gostam de comer rodovias com seus pneus famintos!
Mas iai, vocês sabem o motivo da dessa data ser hoje?
Bem... Em 1998, constatando a existência de várias datas em que se comemorava o Dia do Motociclista, o que acabava por tornar a data sem valor, a ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas, iniciou o trabalho para estabelecer uma data única e nacional, a fim de se comemorar o Dia Nacional do Motociclista.
Após uma pesquisa, a entidade chegou à conclusão de que era desnecessário criar uma nova data, pois dentre as datas existentes, uma fora criada em 1982 por iniciativa do deputado Alcides Franciscatto, por sugestão de Rogério Gonçalves, na época, o proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, em homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, o motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.
Como essa data já constava em algumas agendas, a ABRAM fechou questão e adotou o dia 27 de julho como o Dia Nacional do Motociclista, atuando imediatamente para sua efetiva difusão em todo país. Dentre as ações para alcançar tão nobre propósito, a associação criou no ano 2000 a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso propôs à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a emissão de um selo homenageando o setor de duas rodas, o pedido foi aceito e em 2001 foi lançado na sede social da ABRAM, na época em Santo André, ABC Paulista, o Selo Postal Temático MOTOCICLETAS, uma edição especial com certa de 1 milhão de cartelas, trazendo um modelo antigo e um atual das 6 maiores marcas de motocicletas presentes no Brasil, o motociclismo entrava então para a história da filatelia nacional.
Não parou por aí, no ano de 2002 a ASSOHONDA – Associação Brasileira dos Concessionários Honda procurou a ABRAM para saber por que entre tantas datas havia adotado 27 de julho, e convencendo-se de não haver data melhor, resolveu adotar na data 27 de julho a Blitz Educativa Nacional e isso foi implantada em toda a rede de concessionários Honda no Brasil, o que sem dúvida ajudou a fortalecer a referida data, que é comemorada desde então todos os anos.
Assim se você é motociclista, comemore muito, pois essa é a data, 27 de julho, Dia Nacional do Motociclista.
Veja aqui um top 10 porquê vou de moto: http://www.mte-thomson.com.br/site/pt/blog/dia-do-motociclista-top-10-por-que-eu-vou-de-moto/
27/07/2016
Atenção! Seguir veículo em operação de emergência, devidamente sinalizada, é infração grave, com multa e 5 pontos na CNH. 🚑