29/03/2025
Hoje a primeira capital do Brasil faz 476 anos!
Meu coração é soteropolitano ❤️ não importa onde eu vá, a melhor comida, o melhor pôr do sol, o melhor mar, a melhor música, o melhor povo, o melhor lar sempre será aqui.
Te amo, Salvador! Tá sendo uma delícia te redescobrir depois de dois anos fora
11/02/2025
A versão papo infectado nas faculdades veio aí 🥳
To mega animada e a missão continua a de sempre: deixar todo mundo 😆 se preparem que agora vocês verão médicos saindo das faculs já fãs de CCIH (comissão de controle de infecção hospitalar) e dominando antibioticoterapia 😍😍😍
20/01/2025
Isso e muito mais eu explico no ep da semana do melhor podcast de infecto :) vamooo! Procura por papo infectado na sua plataforma de áudio preferida 😘
26/12/2024
Pov: vc é de humanas and aquariana e preferiu personalizar o próprio planner do que pagar mais de 60 reais em um que vai ser igual ao de todo mundo 😎😂
Eu e mais quem?
06/12/2024
Já salva aí para não esquecer 😆
28/11/2024
Já aprendeu essa semana com o melhor pod de infecto? Espero que sim! Se ainda não, vai na sua plataforma de áudio preferida e procura por “Papo Infectado” para ouvir o ep da semana e os demais.
O que vcs querem ouvir no pod? Comentem aqui!
Beijosss,
Elisa
20/11/2024
Racismo é um fator adoecedor e que compromete o acesso e a qualidade da saúde oferecida à população negra. Precisamos falar mais sobre isso, inclusive, nas instituições acadêmicas.
Nessa reportagem que dei para a sobre o contraste do aumento da adesão à PREP no Brasil, porém não refletindo na população negra, deu para discorremos sobre pontos que importam nessa situação: racismo estrutural, formação nas universidades, populações em situação de vulnerabilidade, etc.
Leiam , reflitam e se inquietem!
Um agradecimento à Keren e a agência aids pelo convite. Seguimos ✊🏾
Um beijo,
Elisa
20/11/2024
Ainda estou no início dessa leitura, mas sou extremamente grata por ter a oportunidade de, através da literatura, entender que a história do Brasil (e também a minha) não começa com Pedro Álvares Cabral.
Nesse dia 20/11, deixo essa indicação de leitura.
Viva o povo negro! Que dias melhores cheguem a nós 🙏🏽
*gratidão por esse presente tão incrível, .abel4 ❤️
22/10/2024
Extremamente emocionada com meu diploma do mestrado em mãos!
Esse foi o motivo da minha mudança pro Rio e eu tô feliz demais em ter concluído mais essa etapa acadêmica.
Obrigada Deus, família, orientadoras, membros das bancas, colegas do mestrado e do trabalho, amigos, todo mundo que me ajudou nessa trajetória.
Finalmente, mestra em ciências (microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro 👩🏾🎓🧫
Eu sempre digo a medicina só fez sentido para mim quando atrelei à docência, afinal o que me move é o objetivo de todo mundo infecto lover!!
Vamooo! Agora é reorganizar a rota e partiu doutorado 😁 vamo nessa comigo?
08/10/2024
Vem entender esse rolê da febre hemorrágica de Marburg, a qual está causando um surto na Ruanda. Infelizmente, desde 27/09/24, já foram 31 pessoas infectadas com 11 mortes.
Você estava sabendo disso? Me conta aqui nos comentários!
03/10/2024
Compartilho muito pouco sobre minha vida pessoal aqui, mas gostaria de deixar registrado essa homenagem, além de ratificar com vocês o poder do perdão, que cura e liberta!
Meu pai não foi perfeito. Mas nos últimos anos pudemos nos reaproximar e compartilharmos momentos de muito amor e perdão.
Era notório o orgulho que sentia das filhas e do quanto parecíamos com ele. não só fisicamente rs puxamos sua inteligência (meu pai cursou matemática, psicologia e teologia), sua vontade de ajudar ao outro (fundou a APAE de Cachoeira-Ba, colaborava com projetos voluntários) e seu amor pelo Fogão, pela leitura e por criticar o ex-presidente que não deve ser mencionado rs E se tornou um infecto lover também (ontem eu ria e chorava de um áudio dele falando que estava noiado por vacina, assim como eu rs).
Sua perda recente deixa um vazio muito grande, mas somos gratas a Deus pela oportunidade de termos compartilhado tantas boas lembranças e por saber que Deus está fazendo o melhor sempre!
Meu pai sempre fazia questão de dizer que nos amava e que bom que ele também soube o quanto nós o amávamos.
Descansa em paz, meu pai 🙏🏽
Continuamos aqui o seu legado.
23/09/2024
Do threads para cá… pq essa discussão merece ser salva para não ser repetida ☺️
Quem aí já se inscreveu na maratona antibiótica?