01/06/2026
Participe da 2ª Edição do Curso de Educação para o Trânsito: Linguagem Criativa.
Após o grande sucesso da primeira edição, temos a alegria de anunciar a 2ª edição do Curso de Educação para o Trânsito: Linguagem Criativa, que acontecerá em dezembro de 2026, na cidade de São Paulo/SP.
As inscrições já estão abertas!
Local Avenida Paulista, 509 - Conjunto 1201, 12º Andar. Bela Vista - São Paulo/SP. No coração de São Paulo.
Fale com a FENASDETRAN através do nosso WhatsApp: 71-98302-2229
29/05/2026
A consultora da FENASDETRAN no Distrito Federal, Dra. Adriana Modesto, participou, a convite do Dr. Miguel Akkari, presidente da SBOT 2026, e de Marcos Esner Musafir, presidente da Comissão de Campanhas Públicas e Responsabilidade Social da SBOT, do “Fórum Duas Rodas: Ciência para Salvar Vidas”.
Whatsapp da FENASDETRAN - 71 98302-2229
21/05/2026
21 de maio é dia de homenagear os Agentes de Trânsito que, diariamente, trabalham com dedicação para garantir mais segurança, organização e fluidez nas ruas da nossa linda Salvador!
São profissionais que atuam na orientação de condutores e pedestres, na fiscalização e, principalmente, na preservação de vidas. Um trabalho essencial para construir um trânsito mais seguro e humano para todos. 💛
Neste Dia, deixamos nosso respeito e agradecimento a cada servidor que exerce sua missão com compromisso, responsabilidade e cuidado com a população soteropolitana.
Parabéns a todos os agentes de trânsito de SALVADOR! 👏👏👏👏👏🚔
11/05/2026
Os números de vítimas de sinistros de trânsito seguem crescendo ano após ano. A FENASDETRAN sempre acompanha as estatísticas, mas muitas vezes não enxergamos o que realmente importa: AS PESSOAS.👫
O TRÂNSITO É UM REFLEXO DA FORMA COMO NOS COMPORTAMOS EM SOCIEDADE. A maneira como nos relacionamos, respeitamos ou ignoramos o outro se manifesta nas ruas e estradas.🛣️
Por isso, o MAIO AMARELO 2026 propõe uma reflexão essencial: NÃO BASTA APENAS VER, É PRECISO ENXERGAR.👀
Enxergar o outro em sua presença, em sua vulnerabilidade e em seu direito de chegar com segurança. POR TRÁS DE CADA PESSOA NO TRÂNSITO EXISTE UMA VIDA, uma história e alguém que espera por ela.🌟
REFLITA E FAÇA PARTE DESSE MOVIMENTO! Porque perceber o outro é o primeiro passo para SALVAR VIDAS.
A FENASDETRAN deseja que esse MAIO AMARELO seja transformador, que mecha com os corações e a consciência de cada condutor. Que cada profissional envolvido na educação, na fiscalização seja visto com mais carinho e respeito; e principalmente, QUE NINGUÉM PERCA ALGUÉM QUE AMA PARA A VIOLÊNCIA DO TRÂNSITO.❤️