ENTIDADE DE ENSINO FORMAL Claro que com algumas de nós não conseguimos contato. Como estarão? O que será que estão fazendo de bom nas suas vidas? E Sonia?
DURANTE VARIOS ANOS DEDICOU-SE A FORMAR APENAS MOÇAS E ERA DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA, CATOLICA, DIRIGIDA POR FREIRAS URSULINAS QUASE SEMPRE VINDAS DA FRANÇA
Em 23 de julho de 2011 18:03, Lis Teixeira escreveu:
Minhas queridas amigas distantes e saudosas
Tenho pensado muito nos nossos tempos de meninas e adolescentes sofredoras, aqueles que foram anos de muitas ansiedades e m
uitas dúvidas, quando vivíamos numa Salvador inquestionável pelo desconhecimento de outras formas de viver
Atualmente está circulando na internet um e-mail que relembra coisas que vivemos até antes da Soledade, coisas do curso primário como caderno de caligrafia, caderno colegial, fotos do grupo escolar, etc., etc. e eu lembro mais ainda do nosso tempo, um pouquinho mais velhas mas ainda muito meninas e muito ingênuas
Nossos pais, convivendo ou não conosco pelos rumos da vida de cada um deles, se juntaram no momento em que decidiram escolher um colégio que nos desse uma formação moral e nos encaminhasse para um futuro profissional brilhante nas nossas vidas
Numca puderam imaginar que estariam nos colocando num colégio que formava moças para "servir" e não para viver as vidas
Dos tempos de estudo com as freiras, as missas obrigatórias, as confissões e comunhões, as filas nos azulejos pretos do claustro e o silência na sala de estudos antes do início das aulas, só guardo uma lembrança:
- saber que encontraria com vocês e que a gente poderia fazer nossos grupinhos nos horários de recreio
- saber que a gente poderia ter os problemas discutidos umas com as outras
- ver que o sufoco do colégio não nos impedia de formar laços de amizade
E olha que faz 50 anos, ou melhor, tudo começou mesmo no exame de admissão de 1954 (OLHA SÓ !!!)
São 54 anos de conhecimento! Gente, é tão bom sabermos que nós conseguimos nos organizar, suplantar as missas e os azulejos negroe e que fizemos as melhores escolhas para nossas vidas, superamos os limites da religião e mantivemos o rumo da ética e da integridade, tornamo-nos produtivas e questionadoras mas mantivemos sempre um fio de contato umas com as outras. Mas quem sabe Helena Mathias não terá êxito procurando as priminhas Helena e Francisca? Encontrei até alguém com o mesmo nome dela no facebook mas não sei se será ela. Ainda vou tentar uma hora telefonar para ver se dou sorte
Ana Veiga, a sobrinha, será que se livrou de ser sobrinha? Eu digo isto porque eu também era a sobrinha e me tornei mais amiga do tio do que sua sombra, depois que vim para o Rio
Bem, nao vou falar de todas porque sei que esquecerei alguma
Esta escrita toda é para comentar algumas coisas com vocês que sempre me lêem e repassam o que escrevo para as que não têm e-mail
Foi pensando em tudo isto que sinto de todo meu coração que acabei de comprar minha passagem para Salvador
Infelizmente não poderá ser para dezembro por motivo de trabalho
Comprei para o final de novembro, dia 25, uma sexta feira
Preciso combinar com vocês nosso encontro para sábado dia 26/11 porque já voltarei dia 27, domingo. Por tudo que li, o Iberostar deve ser mesmo o melhor de todos os lugares para a gente se encontrar e poderemos até perguntar se eles não nos fornecem um transfer de Salvador para lá, considerando que seremos várias jovens senhoras a se encontrar lá
Mas quero saber o que lhes parece, até porque a gente só pode retornar o contato com o jovem simpático que nos respondeu quando soubermos o número de participantes. O hotel não vai querer investir para ganhar dinheiro de apenas 5 gatas pingadas! Bem, f**a aqui a minha divagação e a informação de minha data para ver se conseguimos nos reorganizar
Estarei fora do Rio até terça feira e a melhor forma de nos falarmos é mesmo por e-mail para f**ar tudo claro e escrito e a gente poder lembrar o que nos falaram os hoteis e o que pensamos nós de tudo. Finalizando, relembro que as pesquisas mais recentes sobre longevidade nos provam que o convívio com os amigos são mais importantes do que com os familiares. Assim, vamos fazer um tour de force para vivermos nossos 150 aninhos estreitando nossos profundos laços de amizade
Um beijo saudoso para cada uma e aguardo a resposta por escrito de vocês
Bom finde para todas