01/09/2023
Esse é um relato real de uma interna de cirurgia no curso de medicina.
Pra falar a verdade, antes de começar o internato de cirurgia, eu tinha muito medo do que me esperava. Por alguma razão, criei uma visão de que todo mundo que entrava no internato já sabia instrumentar, já tinha feito sutura e já sabia fazer uma intubação.
(A síndrome de perfeição que todo estudante de medicina tem ou já teve em algum momento, não é mesmo?)
Lembro que passei as férias trabalhando e na noite anterior quase endoidei tentando lembrar a sequência de intubação e o passo a passo de como passar um central (kkkk).
- Surto, apenas.
No final das contas, cheguei no primeiro dia como todo bom interno: verde.
Mas eu me surpreendi (e como).
O fato é que NINGUÉM ali me cobrou já ter feito um curso de instrumentação ou ter suturado antes. Aprendi pacientemente suturando pra valer pela primeira vez no 9° semestre da faculdade. Depois da segunda instrumentação, já sabia tudo de cor.
Eu percebi que era mais importante me preocupar em aprender ali do que chegar sabendo no primeiro dia de internato.
Sabe de uma coisa?
Você vai sim contaminar uma coisinha, vai errar colocando uma luva, seu primeiro ponto vai ser bem pior que o segundo e o segundo bem pior que o terceiro, essa é a ordem natural das coisas.
Respira. Não precisa alimentar esse medo de ter que estar pronto, porque no final das contas, ninguém está e nem tem como se preparar pra isso.
É, pra mim, esse rodízio de cirurgia tem sido um dos períodos de maior aprendizado, sobre a medicina e sobre mim mesma até aqui.❤
Então me conta: qual foi o período mais desafiador na faculdade pra você até agora?
28/08/2023
Tem experiências que acontecem muito além da faculdade.
Como vocês têm acompanhado por aqui, essas últimas semanas têm sido bem pesadas, com a junção do internato e o lançamento do Doc Class.
Mas nesse fim de semana eu me peguei pensando tudo o que essa rotina de agora e de antes me ensinaram até aqui e olha… Foi tanta coisa…❤
Mas me conta: qual dessas frases foi a sua preferida? Ou você já ouviu alguma outra e quer compartilhar com a gente?
12/08/2023
Sua razão para estar aqui não pode ser ego. Esse é o ponto.
Se você tem como principal objetivo aqui ter milhares de seguidores e um engajamento incrível, independentemente do que isso pode te custar, eu preciso te dizer uma coisa...
Melhor repensar.
Existe uma coisa que é importante: ter coragem.
Coragem pra fazer e postar aquilo que você realmente gosta. Coragem para repensar a rota, sempre que necessário. Coragem para recomeçar, sempre que quiser.
E o mais importante: coragem pra jamais abrir mão da sua essência.❤️
Concorda comigo? Me diz aqui embaixo👇
09/08/2023
Você quer fazer sua renda extra ainda na faculdade, quer ter liberdade e cuidar do seu próprio dinheiro, até aí ok. Mas o que você fez até hoje pra conseguir isso?
É preciso se preparar para isso. Ninguém sabe quando pode surgir uma oportunidade de oferecer o seu serviço para alguém.
O maior exemplo disso são os 3 processos seletivos que tivemos no todos divulgados por aqui. Quem estava pronto aproveitou essa oportunidade.
A boa notícia é: se você não sabe por onde começar, o Doc Class pode te ajudar com uma preparação completa do ZERO ao seu primeiro cliente.
De qual time você é: dos que se preparam ou dos que perdem a oportunidade por despreparo?
09/08/2023
Você quer fazer sua renda extra ainda na faculdade, quer ter liberdade e cuidar do seu próprio dinheiro, até aí ok. Mas o que você fez até hoje pra conseguir isso?
É preciso se preparar para isso. Ninguém sabe quando pode surgir uma oportunidade de oferecer o seu serviço para alguém.
O maior exemplo disso são os 3 processos seletivos que tivemos no todos divulgados por aqui. Quem estava pronto aproveitou essa oportunidade.
A boa notícia é: se você não sabe por onde começar, o pode te ajudar com uma preparação completa do ZERO ao seu primeiro cliente.
De qual time você é: dos que se preparam ou dos que perdem a oportunidade por despreparo?
21/05/2023
A me proporcionou momentos incomparáveis até aqui. São 2 anos de liga, segundo ECG do Zero e amigos que vão ter sempre um pedacinho no meu coração.
Ver um projeto sendo construído e executado com tanto esmero me faz lembrar como um grupo de pessoas engajadas por um objetivo comum podem alcançar grandes coisas.
Eu sou fã de vocês, Lacobianos. Vocês me incentivam a querer mais e fazer mais. Obrigada por tanto. ❤️
28/04/2023
Último dia de estágio deixa o coração grato em poder conhecer essa história viva que é o Hospital Santa Izabel. Espero voltar em breve. ♥️
20/01/2023
1. As pessoas que você convive são determinantes na sua vida. Se cerque de pessoas que te respeitem e queiram o seu bem, no mínimo.
2. Entenda quais princípios você quer seguir e seja fiel a eles. Você perde a credibilidade quando afirma uma coisa e faz outra.
3. Mudar de apartamento dá trabalho.
4. Quando for escolher uma coisa, pensa bem nas consequências dela. Conviver com o lado bom da escolha é fácil, o difícil é conviver com o o ruim, tem que estar disposto à isso.
5. Deixar de fazer uma escolha também é uma escolha.
6. Morar junto é a experiência que você vai mais aprender a ser empático na vida.
7. Quem te ama de verdade nunca vai fazer algo pra te machucar de forma intencional.
8. Festa de faculdade é bom quando você vai com uma pessoa que dói o pé na mesma hora que você.
9. Não peça Uber da barra no carnaval.
10. É difícil impor limites pra um adulto jovem, mas vai ser melhor pra você.
11. Não deixa de postar suas coisas por medo do que as outras pessoas vão falar, elas vão falar de qualquer jeito mesmo.
12. Não faça um bem pra alguém que vai te fazer mal.
13. Você aceita o amor que você acha que merece.
14. Dinheiro não é um vilão, nem é uma salvação, é só uma passagem, você tem que saber usar bem pra te fazer bem.
15. Cada um tem suas prioridades, não é porque a sua é diferente que a dela tá errada.
16. Trabalhar vai te ensinar muito como lidar melhor com problemas e essa é uma habilidade muito difícil de achar hoje em dia.
17. Você é seu parceiro são um time, se ele perder você também perde.
18. Ser gentil com alguém que é grosseiro é a melhor resposta.
19. Sempre peça desconto e se não tiver desconto à vista não pague à vista.
20. Bronzear na praia até se queimar pra ficar com marquinha não vale a pena.
21. Você não imagina quanta gente você inspira só por ser você mesmo.
22. Quando você crescer e tiver tendo sucesso muita gente vai falar como se estivesse te apoiando desde lá atrás quando a história era outra.
23. Escolhe o lado da coragem, cair uma vezinha pode ser ruim, mas é melhor que deixar o medo te vencer e nunca tentar. Já pensou o que pode ter do outro lado?
05/01/2023
Recarregando as energias 🔋
03/01/2023
Uma pausa para viver essa experiência única ao lado deles. ✨
Obrigada por tanto, Chapada Diamantina 🙏
29/12/2022
Tudo que passamos em nossas vidas são essenciais para adquirirmos experiências pessoais e profissionais, e na minha vida - entre trabalhar com Marketing e estudar Medicina - isso não foi diferente! Dentre as lições que aprendi, algumas que desaprendi foram muito importantes.
Apenas conhecimento teórico não vai te deixar pronto para a prática ✍️
Não estude apenas Medicina, porque até a Medicina é composta por outras áreas ⌨️
Não fique dependente de alguém pra guiar passos! ✨