Prof. Dr. Wilson Toshiro Nakamura

Prof. Dr. Wilson Toshiro Nakamura

Compartilhar

Esta página é dedicada a divulgar minhas ideias e informações para o público em geral que acompanha minha trajetória enquanto professor e consultor.

03/09/2023

Jantar por Adesão para Confraternização da ANPAD! ✨

Data: 26/09/2023
Horário: 21h até 01h da manhã
Local: Salão Nobre do Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600, SP

Prepare-se para uma noite única de conexões valiosas, muito networking e experiências inesquecíveis. No jantar serão revelados os trabalhos premiados de cada divisão acadêmica da ANPAD e também o grande prêmio da noite, Prêmio Clovis L. Machado-da-Silva, de melhor trabalho do evento - patrocinado pela editora Emerald Publishing.

A ANPAD está subsidiando parte do valor, tornando essa experiência acessível por apenas R$200 por pessoa.

👉 Saiba mais e reserve o seu lugar: https://mla.bs/c39eae39

25/01/2022

São Paulo é uma construção impressionante que começou com a fundação de um simples colégio por José de Anchieta e Manoel da Nóbrega. A partir de uma escola forjou-se uma das maiores e mais imponentes cidades do mundo. São Paulo é febril, uma cidade que não dorme, que não descansa. Quando a madrugada começa a pegar no sono, já precisa acordar para tocar o dia seguinte. O ritmo frenético de São Paulo só foi parado por uma pandemia indesejável que nos trouxe muito stress e muita tristeza. Mas o mundo gira, e São Paulo gira talvez um pouco mais rápido do que acontece em qualquer outro lugar. Que nossa megalópole continue com a sua velhice nostálgica, mas que também se renove, se reinvente. Que possamos ser cada vez mais felizes e prósperos nessa cidade de mais de doze milhões de pessoas. Que melhoremos nossa infraestrutura, que criemos condições favoráveis para que, aqui, as empresas possam se desenvolver e crescer. Só assim teremos mais empregos. Que aqui haja políticas claras de redução de pobreza e melhoria do bem-estar geral da população. Que possamos criar, em nossa cidade, cada vez mais parques e jardins, mas também cada vez mais polos e hubs de tecnologia e inovação. Por fim, que possamos evoluir na educação. De jovens, de adultos, mas sobretudo de crianças. Saúde, São Paulo, e vida longa para continuar abrigando tantas vidas que apenas querem ser felizes e viver em paz. Parabéns, antiga Terra da Garoa!! 🎂

01/01/2022

Dez resoluções para 2022:
1. Estude mais. Todos somos estudantes eternos.
2. Sorria mais. Ninguém se desvaloriza por viver sorrindo.
3. Tenha paixão. Paixão no que faz, no que você trabalha, por causas nobres, pelas pessoas que estão ao seu lado.
4. Arrisque mais. Não fique preso num quarto, esperando algo acontecer. Você que precisa acontecer.
5. Respeite mais. Saiba gostar das pessoas em geral. Não crie antipatias pessoais sem razão clara ou por um motivo fútil.
6. Respire mais. Sempre que possível, respire o frescor do campo ou a brisa do mar.
7. Medite mais. Não se robotize. Nem seja um ser apenas material. Converse mais com a sua alma e com Deus.
8. Crie mais. Não caia na mesmice. Explore seu lado criativo. Na vida de trabalho. Na vida pessoal.
9. Colabore mais. Dê um passo à frente quando alguém precisa do seu auxílio, da sua colaboração. Seja generoso.
10. Construa mais. A vida é uma construção. Nossa obra não pode ficar inacabada. Mãos à obra naquilo que é a sua missão.

01/01/2022

Que 2022 não seja apenas mais um ano, como outro qualquer. Que seja o ano da virada para alguns. Que seja o ano da superação para outros. Da busca de novas conquistas e do despertar de novos sonhos. Que nunca esmoreçamos diante dos fracassos, nem fiquemos o tempo todo apenas nos deleitando sobre nossas realizações e vitórias. Que o ano seja uma jornada. Não um mero passar de dias. Uma jornada que tenha início, meio e fim. Que nossas metas sejam desafiadoras, mas, ao mesmo tempo, passíveis de conquista. Que não queiramos ser melhores do que ninguém, mas o melhor que cada um consegue ser, por aquilo que Deus nos deu. Que o dinheiro não nos perturbe. Pela falta dele, ou pelo excesso dele. Sim, o dinheiro, assim como o poder, em excesso, podem nos tirar do prumo e da realidade. Achar que somos melhores do que simples mortais de carne e osso que somos. Que estejamos sempre de bem com a vida, e não apenas que sejamos bem de vida. E, falando em vida, que a vida seja celebrada, festejada e agradecida, pois a vida é um dom, a vida é uma dádiva. O maior dom e a melhor dádiva que recebemos de Deus. E é com essa vida que podemos cumprir a missão que Deus nos deu também. A missão de sermos generosos, gentis, construtivos e sempre preocupados com o bem maior, que é o bem de todos, e não apenas o nosso bem mesquinho e individual. Mais uma vez, um fantástico Ano Novo para todos, como talvez nunca foi no passado, e paz em nossos corações! ❤️🙏💡

31/12/2021

A vida é um caminho sem volta. O que passou, passou. O que virá pela frente é algo ainda a ser construído, ou planejado. Em 2022, tome resoluções importantes na sua vida, daquelas que te façam crescer, tanto mental, quanto espiritualmente. Não dê tanta importância a detalhes. Viva em função de objetivos que realmente importam. Nunca se sinta saciado nas suas realizações pessoais e profissionais. Aja sempre com amor. Tenha carinho verdadeiro pelas pessoas que te cercam e te querem bem. Seja paciente, sobretudo com os defeitos alheios. Porém, nunca renuncie ao dever de aconselhar coisas boas, sobretudo aos mais jovens. Mas também aos adultos. Seja verdadeiro. Nunca represente aquilo que você não é. Aprenda a admirar a vida. Essa vida que é um milagre divino que acontece a cada dia, a cada hora, que nasce uma criança. Nunca esqueça de reverenciar aquelas pessoas que já partiram, mas te deixaram um legado de honestidade, amor e credibilidade. Por fim, mas não menos importante, faça da sua vida uma oportunidade, uma chance de se tornar relevante para as pessoas que te cercam. Faça a diferença. Não se contente com a mesmice, com a rotina. Transforme a vida de muita gente. Aproveite cada vez melhor esses poucos segundos que Deus nos concedeu aqui na Terra. Um surpreendente 2022 para todos!! ✨🌟

02/11/2021

A vida é finita. Sim, a vida é finita. Mas a vida é sobretudo uma benção, algo pelo qual devemos agradecer todos os dias. Viver é fruto da generosidade divina, mas saber viver é algo que vai além. Saber viver significa encontrar seu sentido de missão. Não há vida sem missão. Tudo que fazemos tem que ter um sentido. Mentalizemos, portanto, qual é a nossa missão na terra e que legado teremos que deixar para quem permanecer e para quem virá depois. Temos que ter uma marca. Qual é a sua marca? Por quais razões você será lembrado ao passar do tempo e no infinito? Lembrar dos finados no dia de hoje deve nos levar a essas reflexões que eu, modestamente, coloquei para vocês pensarem. Bom resto de semana! 🙏

28/10/2021
Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Endereço


São Paulo, SP
04144-030