13/04/2026
Lição bíblica- O QUE VOCÊ TEM EM CASA?
II Reis 4: 1a7
Um dos discípulos dos profetas morreu . Um cobrador queria levar os filhos da viúva como escravos . Ela foi buscar ajuda de quem pudesse ajudá-la. Ela foi a Eliseu, o profeta de Deus .
A viúva procurou a maneira certa de para solucionar o seu problema.
Eliseu perguntou : - O QUE VOCÊ TEM EM CASA?
A viúva disse a Eliseu que tinha um pouco de azeite.
Eliseu deu algumas ordens estranhas e não despediu a viúva sem nada , pois ele tinha a solução. Ele disse a ela: - Vai e pede emprestadas vasilhas vazias , não poucas , entra em tua casa e fecha a porta sobre si e teus filhos e deita o teu azeite em todas as vasilhas ; põe à parte a que estiver cheia e não pare até que todas as vasilhas estejam cheias .
A viúva confiou na palavra do profeta. Ela sabia que ele era um homem de Deus .
A viúva presenciou o poder de Deus quando obedeceu e confiou .
Então ela foi novamente ao profeta que a orientou vender o azeite e pagar todas as dívidas e ainda sobrou dinheiro para ela e seus filhos . Deus cuida e faz com que tenhamos nossas necessidades supridas .
31/03/2026
" Se não ensinarmos o verdadeiro significado da Páscoa, o mundo ensinará o superficial "
Erramos quando focamos no chocolate apenas.
- Páscoa não é sobre Consumo !
Erramos quando deixamos de explicar o sacrifício de Jesus , o Cordeiro de Deus .
- Sem a cruz não existe Páscoa Cristã
Erramos quando , como pais , deixamos somente a igreja ensinar .
- A fé começa em casa !
26/03/2026
Cântico em espanhol para cantar com as crianças bolivianas que frequentam a EBD da minha Igreja .
Ensinamos e fixamos o Plano da Salvação.
24/03/2026
"A capacitação gera prazer num trabalho bem feito . Professores capacitados são professores entusiasmados "
No dia 21de março tivemos nosso primeiro curso FORMAÇÃO E CONEXÃO , promovido pela Flan e Clínica Conviver , foram momentos de muito aprendizado e reflexão sobre nossa prática educacional .
24/03/2026
" A capacitação fortalece a confiança, fator vital para a eficiência na sala de aula "
No dia 20 de março tive o privilégio de compartilhar um pouco das experiências com relação ao Ministério Infantil e tratamos especificamente sobre SALAS MISTAS , um desafio que muitas igrejas enfrentam , por falta de espaço, professores e crianças. Minha gratidão a todos que participaram!!
Deus seja sempre honrado e adorado através das nossas vidas !