Salve, massa! Tamo firmão. ✨
Primeira de 2025 do vai ser no dia 24/01, no Sesc Jundiaí. Vamo colar de bonde!
A família é grande, pelamô... 🤍
E, no decorrer do ano, vai rolar várias rodas.
Nosso axé é coletivo, nunca só. E por falar em coletividade, nossa família tá de parabéns, cê é loko! Vários lado a lado memo.
A família nossa do Sarau no Kintal, a família nossa do samba, família nossa dos morros, becos e vielas, a família nossa do axé. A vida é dahora por estar rodeado de aliados.
2025 foi dahora e, em 2026, vamo continuar cantando, declamando, se abraçando e espalhando nosso encanto no mundo, em vários Kintais.
Agradeço a parceria e vamo que vamo.
A vida valeu e vale! 🙅🏿❤️
Observação: Dia 22/02 vai ser mil grau. Já guardem a data, que logo eu chego com as ideias. 🔥
Sarau no Kintal
Sarau no Kintal acontece mensalmente na casa da família do poeta Akins Kintê situado na Zona Norte
Nós Acreditamos no poder da Literatura, da Poesia e da Educação, como ferramentas poderosas nas mãos da molecada!
E é assim que o .monteiro_ vem fazendo nos eventos da Escola, levando pra geral o que ele aprende no Kintal e com o mano que é referência pra nossa molecadinha daqui!
Um Salve pra escola que abriu este espaço e pra Você .monteiro_ !
Roda Poema
Apara o pranto pelo ponto…..
imani
Vovó Nelsina e seus 102…..
Se a Luz do Sol não para de Brilhar……📸🎶🎶
É assim nós vamos chegar em todos os lugares, levando nossa alegria, nossa poesia, nossa família, nossa energia e nosso Axé!
O Sarau é isso: molecada descobrindo que a literatura não é coisa distante!
Poema: Não Parece de
Não Parece!
Akins Kintê
Parece o Mississípi na década de quarenta
Porque ao pé da letra as velhas leis de Jim Crow
Parece nada mal parece tudo a pampa
Parece apartheid mais algum lugar de sampa
Parece tsunami invadindo nossas casas
O triste vexame, parece vulcão
Parece furacão do nada vem à toa
É a batida policial na terra da garoa
Esse moço parece, parece strange fruit
Parece Louisiana acionado black codes
Parece que é em cinquenta, que estamos no Alabama
Só parece, porque é terra paulistana
Parece que nós tamo em tempo de escravidão
Parece os castigos da antiga senzala
Parece terror ou ficção essa ideia
Mas é assim que eles cobram os preto na pauliceia
Parece que é um Campo de Concentração
Parece que é liberdade assistida
Parece que é prisão a abolição que a gente herda
Parece doce o jardim, mas é a selva de pedra
Parece a Ku Klux Klan parece segregação
Parece o Hi**er na Alemanha nazista
Não parece democrático não é nóis que dá sopa
Digo da cidade que mais se quis Europa
Parece que nóis é bicho, por isso não me calo
Parece que nóis jaz, antes de canta o galo
Parece abatimento por isso te falo
Parece que é da hora, mas é fod@ São Paulo
Nosso som na forma mais viva!
Nem o tempo vai amarrar as horas por você!
Contos Reunidos -
Na leitura no
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Site
Endereço
Rua Antonio Ramos Da Cruz, 51
São Paulo, SP
02760150