08/05/2026
Na Educação Infantil tivemos uma semana preparada com muito carinho pelas crianças para celebrar quem cuida, acolhe e ama todos os dias 💛
Fizemos juntos pequenas lembranças que foram planejadas para criar momentos de autocuidado e bem-estar. Entre bilhetes, presentes e declarações, cada detalhe carregou o sentimento por cada mamãe.
Que cada mãe possa guardar esses momentos no coração e também encontrar tempo para se cuidar, descansar e receber todo o amor que merece.
Feliz Dia das Mães! ✨
06/05/2026
Entre obras, histórias e novos olhares 🎨✨
Os alunos do Fundamental 1 viveram uma experiência especial no MASP, explorando a arte de perto e descobrindo que cada obra pode contar muitas histórias.
Mais do que uma visita, foi um momento de sensibilização, observação e troca, onde aprenderam a olhar com calma, perceber detalhes, expressar ideias e se conectar com diferentes formas de ver o mundo.
A arte amplia repertórios e desperta emoções e foi exatamente isso que vivemos por lá 💛🌼
29/04/2026
No IPÊ, acreditamos que aprender vai muito além do conteúdo: é também sobre sentir, acolher e construir relações 💛✨
Aqui, cada criança é vista em sua singularidade, com suas emoções e histórias. Valorizamos o olhar atento, a escuta sensível e os pequenos gestos de cuidado que fazem toda a diferença no dia a dia. Porque quando a criança se sente segura, respeitada e acolhida, ela se abre para o mundo, para o outro e para o aprender 🌱📚
27/04/2026
Explorar, sentir e criar ✨
As crianças do maternal mergulharam em uma proposta cheia de descobertas, partindo de algo muito natural da infância: o desenho com os dedos, livre e espontâneo, em diferentes superfícies.
Inspirados na obra “Criança de Açúcar”, de Vik Muniz, eles conheceram uma forma inusitada de fazer arte: utilizando açúcar como material de criação.
Depois, foi a vez de experimentar! Sobre o papel preto, cada criança explorou texturas, traços e formas, criando seus próprios desenhos e se tornando pequenas artistas nesse processo tão sensível e criativo 💛
22/04/2026
Na semana passada celebramos o Dia dos Povos Indígenas com nossos alunos da Educação Infantil
Por meio de atividades lúdicas e significativas, as crianças conheceram um pouco mais sobre a cultura, os costumes e a importância dos povos indígenas na formação do nosso país. Para aproximar nossos alunos desse universo, trabalhamos muito a figura do curumim e de como é a vida das crianças nas aldeias, promovendo identificação, empatia e respeito.
Um momento de aprendizado e valorização da diversidade desde a primeira infância!
07/04/2026
A leitura transforma 📚✨
Cada história abre um novo jeito de ver o mundo, desperta perguntas, amplia sonhos e faz a gente viajar sem sair do lugar. Ler é criar pontes, é se reconhecer no outro, é imaginar futuros possíveis. 🌼
Que nunca faltem livros, curiosidade e vontade de descobrir. Porque quem lê, cresce por dentro. 💛
28/03/2026
A Manhã Literária é um evento interno, para as turmas do Ensino Fundamental 1, que fazemos há alguns anos para incentivar a leitura desde cedo em nossos alunos 📚
Este ano, além das oficinas e apresentações que sempre são feitas, tivemos a honra de receber a renomada escritora Heloísa Prieto, que foi a homenageada por todas as turmas.
Que experiência incrível foi conhecer e conversar com a pessoa responsável por dar vida a tantas histórias incríveis! Vamos guardar esse dia para sempre na memória 🧡
24/03/2026
Dia 22/03: Dia Mundial da Água 🌎💧
Aqui na escola, trabalhamos esse tema tão importante com todas as turmas. Tivemos atividades em sala de aula, experiências no laboratório e muitas conversas sobre a importância da água para a vida no nosso planeta!
Mais do que uma data, esse dia é um convite à conscientização e ao cuidado diário. Pequenas atitudes fazem toda a diferença!