CEI São Bernardo

CEI São Bernardo

Compartilhar

Um coração, um sentimento, um pensamento, uma voz ser ouvida...

22/07/2025

A beleza dos encontros...
No cotidiano da escola as crianças desenvolvem bonitas e sinceras relações.❤️

Photos from CEI São Bernardo's post 22/07/2025

Reencontro com o Presidente da Instituição

No início do segundo semestre (17/07), tivemos um encontro com o presidente da Instituição, Padre Pedro. Sua presença foi marcada não apenas por palavras de acolhimento, mas por uma convocação sensível e potente ao exercício do educar com intencionalidade e sentido.

Durante sua fala, deu as boas-vindas à equipe, reforçando a importância de conduzir cada ação com o coração, com escuta sensível e com presença genuína. Seu discurso enfatizou que o fazer pedagógico vai muito além da técnica: ele é, sobretudo, um ato de amor, compromisso ético e responsabilidade coletiva.

Reforçou-se também a dimensão espiritual e humanizadora da educação, em que o sentir e o fazer se entrelaçam para gerar experiências significativas. A escuta ativa, o cuidado com o outro, a construção de vínculos foi destacado como pilare inegociável de nossa missão institucional.

Esse reencontro, portanto, não apenas marca um novo ciclo, mas nos impulsiona a seguir com coragem, fé e dedicação, reafirmando nosso compromisso com uma educação que transforma e acolhe, com base na pedagogia da presença e na ética do cuidado.

Seguimos com o coração cheio de esperança 🎓❤️

Photos from CEI São Bernardo's post 22/07/2025

No último dia 2 de julho, recebemos com alegria a visita do Padre Jorge, responsável pela Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Praça da Árvore. Ele também atua como bispo episcopal e vigário da Arquidiocese de São Paulo – Região Ipiranga.

Foi um momento especial de troca e de conhecimento sobre a nossa instituição, com a presença do Padre Pedro, nosso presidente.

Agradecemos ao Padre Jorge por dedicar um tempo para conhecer de perto o nosso trabalho com os bebês, crianças e adultos da nossa unidade.

Seja sempre muito bem-vindo!

21/07/2025

Sabe por que a inteligência artificial nunca substituirá uma professora na escola, especialmente com as crianças pequenas?

Porque mãos quentinhas na hora da troca são insubstituíveis.
Porque colo na hora do choro é insubstituível.
Porque a escuta que acolhe é insubstituível.
Porque o olhar que repara, percebe e entende é insubstituível.
Porque o afeto, o sorriso e o cuidado são insubstituíveis.

Tem quem diga que a humanidade é coisa do passado.
Mas veja você…
Como é possível substituir emoção por lógica?
Logo na Educação Infantil, onde a formação da pessoa humana precede qualquer produtividade ou competitividade?

Não, minha gente…
A professora não será substituída por uma máquina.
Porque nenhuma máquina é capaz de oferecer a uma criança aquilo de que ela realmente precisa:

Respeito e Amor. 🎓❤️

Photos from CEI São Bernardo's post 21/07/2025

Hoje foi dia de reencontro com nossos bebês e crianças.
Recomeçamos com o coração cheio de alegria, acolhendo cada um com carinho e presença.

No cotidiano da Educação Infantil, é onde tudo acontece:
🌱 As descobertas ganham vida,
🤝 As relações se constroem com beleza e sentido,
💬 E o desenvolvimento se dá nas pequenas grandes experiências.

As crianças crescem em meio a interações verdadeiras, no tempo da infância, na escuta atenta e no cuidado cotidiano.

Nosso reencontro com elas é mais do que o retorno às rotinas:
✨ É o fortalecimento dos vínculos,
✨ É o recomeço dos gestos de confiança,
✨ É o renovar do nosso compromisso com a infância.

Queridas famílias e alunos, sejam todas e todos muito bem-vindos!
Que este seja um tempo leve, amoroso e potente!

Com carinho: Equipe CEI São Bernardo 🎓❤️

21/07/2025

Querida equipe...

Sejam muito bem-vindas ao segundo semestre!
Que esta nova etapa venha carregada de alegria, paz e sabedoria.

Seguimos juntas com o coração aberto, os braços acolhedores e o olhar atento às necessidades dos nossos bebês e crianças. Que cada gesto, cada palavra e cada cuidado diário seja guiado pelo amor e pelo propósito de educar com sensibilidade.

Desejo que tenhamos dias leves, de trocas verdadeiras, aprendizados significativos e muitas conquistas. Que a parceria e o carinho continuem sendo os pilares do nosso trabalho.

Vamos fazer deste semestre um tempo de crescimento, de boas histórias e de muitas memórias afetivas!

Um ótimo retorno a todas!

Com carinho, Vanessa Direção e Gilda Coordenação Pedagógica 🎓❤️

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Rua Giovanni Bracelli N° 35
São Paulo, SP
04184060

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00