01/12/2021
“BORA COLAR ALI NO FLUXXO?!” essa é uma pergunta comum de se ouvir na quebrada... onde o fluxo é um baile espontâneo, uma resposta à ausência de espaços coletivos nas periferias. A UniverCidade Fluxo se inspira nos movimentos jovens que ocupam espaços públicos para criar seu próprio espaço, um lugar onde cada pessoa tem tempo, recursos e companhia para desenhar o caminho daquilo que se quer aprender mediante o confronto
com metodologias ágeis e métricas da autodireção. A FLUXXO, enfim, nasceu no mundo e queremos que você seja, também, parte desse marco histórico! LINK NA BIO.
evento realizado a partir do fomento e parceria com a Empresa .br
25/04/2021
Salve comunidade!
O coletivo é bom de ver cidade queremos fazer um convite: você que quer vivenciar e partilhar momentos e mapear sonhos em comunidade com apoio mútuo. Acreditamos que num contexto pandêmico, nós — Jovens periféricos — precisamos de apoio para continuar trilhando nossos sonhos e, nada melhor
que uma boa companhia nesse caminho!
Nossa vivência se inicia em abril, e terá duração de três meses.
Os encontros acontecerão, online (via zoom) semanalmente para partilhar interesses, saberes, escuta e caminhos. Cola com a gente nesse Fluxo!
Link para inscrição: https://forms.gle/aL7T4qz4zaX4X5xu8
(Oficina gratuita)
25/07/2020
Ei menines, vem conhecer nossa ideia-projeto em curso: . A entrevista foi cedida por um de nossos integrantes, o Ciano Buzz (Griô do Coletivo). Um super Salve à que conduziu esse corre pra gente!
UniverCidade Fluxo: conheça a universidade livre gerida por jovens periféricos - Portal Aprendiz
Autogerida por jovens periféricos, a UniverCidade Fluxo quer ocupar a cidade com espaços de aprendizagem que façam sentido para cada um.
02/07/2020
Equipe de trabalho que compõe o É bom de ver, Cidade.
02/07/2020
O é o Otávio (Otávio Marques). O nosso poeta e educador no coletivo.
Cada dia publicaremos um jóvi do grupo que contribui na coCriação de uma Cidade diversa.
30/06/2020
O é o Ciano (Ciano Buzz). O nosso griô afropunk e educador no coletivo.
Cada dia publicaremos um jóvi do grupo que contribui na coCriação de uma Cidade diversa.
26/06/2020
A é Jazz Oliveira (Jessica Oliveira). A nossa esportista, do skate e educadora.
Cada dia publicaremos um jóvi do grupo que contribui na coCriação de uma Cidade diversa.
24/06/2020
O é o Alê Yoshi (Alê Santiago). O nosso designer e educador no coletivo. Cada dia publicaremos um jóvi do grupo que contribui na coCriação de uma Cidade diversa.
23/06/2020
Nessa semana preparamos algumas imagens pra apresentar a nossa equipe. Cada dia publicaremos um Jóvi do grupo que contribui na coCriação de uma Cidade diversa. .
A é a Andreia Xisto (Andréia Xisto Dias). A nossa Hacker de sistemas humanos e educadora no coletivo.
17/06/2020
!
[Essa é a história do Mc Menó, um moleque sonhador que se juntou com um bonde pra realizar o primeiro fluxo no espaço]
Logo mais essa fita vai virar uma história em quadrinhos sobre pra além do papel : Desde a ideia, planejamento, realização, partilha e celebração...
essa iniciativa e ajude o grupo de do Coletivo É bom de Ver Cidade! Acesse: http://vaka.me/1099900
Vamo criar uma narrativa que possa os da em suas próprias jornadas de aprendizagem, com e num rolê bem bonito que tá pra nascer!
08/06/2020
Nós do coletivo “É Bom de Ver, Cidade” temos o sonho de ter uma universidade livre na . Por isso começamos a criar a . Um espaço de para jovens periféricos. No entanto com a pandemia tivemos que buscar outras formas de nos sustentar, tendo o projeto pausado. Mas queremos muito seguir criando!
a gente a criar um percurso de libertadora para a ! Esse é o nosso convite: Faça parte da criação dum futuro diverso. Fomente a educação nas periferias! !
Acesse ao Link: http://vaka.me/1099900
29/08/2019
- A é formada em comunicação, mas com vontade de transicionar de vida, ela começou a investigar novas economias e acabou conhecendo a fluxonomoa 4D.
Hoje ela busca entender o futuro do trabalho, pensando que futuros podem ser criados e como estamos nos preparando para eles.
No entanto, mesmo olhando pra frente, o nosso encontro foi no presente, pensando como acessibilizar e presentear cada vez mais gente com o futuro que já chegou (só que tantas pessoas não o acessam) pra a partir daí criarmos juntas o amanhã.
Bora nóis!
Você conhece o ? É uma proposta super legal pra ampliar a rede! Se você ainda não me conhece, ou não conhece pessoalmente e está por SP, me chama pra tomar um café! A gente troca idéia sobre oq temos aprontado na educação, periferia e/ou juventude e depois conto sua história aqui nesse insta!
É só você me convidar! Chama no DM ou no inbox do face. Ou marca aqui nos comentários alguém que deveria tomar café comigo!