30/11/2022
2 meses! E o tempo está voando…não poderia deixar está data passar em branco…
Filha, obrigada por existir, por fazer das nossas vidas uma alegria, um novo desafio e vivenciar este amor tão puro, sincero e sorridente. 🥰
Cada dia com você é uma experiência nova, uma vivência marcada de aprendizados e muita baba hehehe 🤭 (da mamãe, claro!)
Que Deus sempre te dê muita saúde, abençoe e ilumine todos os seus passos!
Te amamos muitooo!! ❤️🥰
Mami & Papi & Luke
Hoje o biso se foi, mas ele te conheceu por uma vídeo chamada e disse: “ Oi minha fia, que Deus te abençoe minha fia! “ - palavras que mamãe nunca vai esquecer! 🙏🥰🥹
29/10/2022
Filha, hoje comemoramos 1 mês de sua chegada ao vivo e a cores em nossas vidas!! Comemoramos a vida, desde que soubemos que você estava a caminho! ❤️🥰
Que papai do céu sempre ilumine e abençoe os seus dias e todos os seus passos! Que Ele te conduza da melhor forma possível e te dê sabedoria para você tomar as melhores decisões no futuro.
Obrigada por existir e transformar nossas vidas! 😍 Por estar me transformando desde que você começou a crescer dentro da barriga da mamãe. ❤️ Por me tornar mãe!
Te amo mais que tudo e pra sempre filha!
09/03/2022
Ano passado alguém me perguntou: "O que é ser mulher para você?" e eu não soube o que responder exatamente, até algumas semanas atrás.
Acho que nunca me dei conta do verdadeiro signif**ado e importância de ser mulher.
Sempre admirei mulheres fortes, que sabem o que querem, que enfrentam situações verdadeiramente difíceis com um sorriso no rosto e seguem adiante e conquistam seu espaço. Que lutam pelos seus direitos e se cuidam, com amor e compaixão.
Até receber esta dádiva, este presente, esta missão, de SER MÃE.
Sim, estou grávida, e neste DIA DA MULHER, ser mulher me fez entender porque somos tão abençoadas e muitas vezes na vida não entendemos.
Porque gerar uma vida é mágico, transformador e desafiante. É uma metamorfose que começa na camada mais profunda da sua alma. Que te toca de uma forma toda especial. Não sou nenhuma especialista no assunto, longe de mim. Mas o que posso compartilhar é essa emoção que me toma por completo e me faz querer ser a cada dia que passa minha melhor versão.
Uma vida cresce dentro de mim, uma nova alma, um novo ser que desejo que viva neste mundo e traga muita alegria. Que seja muito feliz e conquiste muitos corações!
Feliz dia das mulheres a todas as mulheres deste mundo!!!
29/12/2021
TUDO O QUE A GENTE PLANTA🌺 A GENTE COLHE🍉🍎🍊
O que você plantou e colheu os frutos este ano?
E para o novo ano que se aproxima, quais as sementes que você plantou e esta plantando para colher os frutos no ano que vem??
Não esqueça de tirar as ervas daninhas, arar bem o solo, colocar vitaminas e regar um pouquinho todos os dias! Vai vale muito a pena!!
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano
22/12/2021
COM QUEM VOCÊ VAI PASSAR O NATAL ESTE ANO? Eu já passei o Natal longe da minha família uma vez, pois estava morando em outro país. E eu vou dizer pra você que é muito solitário.
Na época estava hospedada na casa de um casal de amigos da minha avó, ou seja, duas pessoas idosas muito queridas. Como era inverno, o mês inteiro de dezembro foi estranho, pois não via essa correria e gente na rua como acontece aqui.
Na véspera de Natal, ceamos e conversamos um pouco e depois f**amos assistindo a um concerto na televisão.
Nunca me esqueci deste dia e fiquei pensando em como será quando eu for idosa. Me pareceu tão solitário....mas como eu falo : "Cada um, cada um".
Como uma boa libriana que sou 😉 Família é tudo para mim! Estar reunido com quem eu amo e curtir aquele momento juntos, conversando, lembrando dos Natais anteriores, contando histórias da família, etc.
Então eu quero lhe dizer: APROVEITE CADA MINUTO, nós não sabemos quando será o último. E aprenda a dizer um Eu te amo! Vai ser libertador, eu garanto. ❤
E você nunca vai esquecer de quão especial é estar ao lado daqueles que amamos!!
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano
15/12/2021
VOCÊ TEM MAIS CULPADOS OU MAIS RESPONSÁVEIS POR ALGO?
Veja, é sempre MUITO mais fácil culpar alguém ou achar um motivo para culpar algo que não dá certo.
Sem perceber nos tornamos reféns de nós mesmos e nos enganamos, quando culpamos algo (uma circunstância) ou alguém. E acabamos vivendo em um "looping" infinito!
Que tal mudar a perspectiva e se tornar o único responsável pelas coisas que acontecem na sua vida?
1º Você tem consciência de que é o único responsável por você e sua vida?
2º Agir com ENERGIA na direção certa.
3º Criar uma visão positiva de futuro.
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano
08/12/2021
EU SOU O QUE ESCOLHO SER - E VOCÊ O QUE ESCOLHE SER HOJE?
Muitas vezes nos pegamos brigando com o nosso passado. Ele f**a ali, como uma sombra em cima de você, lhe dizendo que você não é capaz, que você errou, que devia ter feito diferente e só te colocando para baixo.
Mas quem é você HOJE? Suas atitudes estão diferentes do que eram no passado?
Para mim existem algumas palavras chaves na vida: Refletir, Reconhecer e Atitude.
🤔Refletir - se vale a pena continuar sofrendo por algo que já foi, se vale a pena continuar na mesma, se vale a pena continuar valorizando tanto algo que já passou???
👁 Reconhecer - que o que foi já foi! Permita se perdoar, você quer fazer diferente.
🌼 Atitude - começar já, traçar novos planos, rotas, ter outros tipos de ação.
Deixe ir aquilo que já não faz parte de você, permita-se começar de novo.
REFLITA/ RECONHEÇA-SE / COMECE JÁ!
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano
02/12/2021
TER MAIS FOCO É POSSÍVEL, mas depende de como você prepara o momento para ter mais FOCO.
Pode reparar, tudo ao nosso redor tem o poder de nos distrair. Enquanto eu escrevo este POST até o barulho da chuva tenta me tirar a atenção. São pequenas coisas...
Então exercite! Não tem como ter FOCO se vc não exercitar um pouco cada dia!
Ah, e claro, não queira achar que depois destas mudanças vc vai f**ar o dia inteiro FOCADO! Todos oscilamos e tá tudo bem. O importante é exercitar para que você tenha algumas horas de FOCO no que precisa ser feito.
Lembre-se, de pouquinho em pouquinho a gente chega lá!
Esse POST foi útil? Então curta e compartilha!
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano
01/12/2021
🎅HOHOHO...🎄DEZEMBRO CHEGOU! E quais são as ações que você vai tomar este mês para que você já inicie o processo de mudança HOJE para que 2022 já comece com ATITUDES diferentes?
✅Procurar um novo emprego
✅Emagrecer, ser mais saudável
✅Fazer atividade física
✅Ter mais tempo para minha família
✅Economizar dinheiro
✅Começar um negócio novo......
E por aí vai.....a lista é interminável!
Duvido que alguém aqui não tinha pelo menos uma destas metas para este ano 2021. 🙋 Até eu tinha!
Mas desde o ano passado tenho procurado olhar para cada uma das minhas metas de uma forma diferente. Me perguntando:
🤔QUANTO EU REALMENTE QUERO ATINGÍ-LA? 🤔QUAL O SENTIMENTO QUE ELA DESPERTARÁ EM MIM SE EU ATINGÍ-LA?
🤔QUANTO VALE A SENSAÇÃO QUE ELA ME PROPORCIONARÁ?
Isto tem me ajudado a colocar prazos melhores para atingir o que eu quero, como me motivado a querer fazer diferente.
Mas meu ponto aqui é, comece AGORA, não vai ADIAR! Quanto antes você começa e entende porque quer tanto atingir esta meta, este sonho, mais rápido você irá alcançá-lo.
Claro, você pode até não conseguir concluir esta meta até 31 de dezembro deste ano. Mas já terá começado a AGIR e mudar o seu "mindset" (jeito de pensar) para ter sucesso em 2021.
Concorda?
Bora fazer diferente então!
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano
30/11/2021
FAZER LISTAS PODE SER O 1º PASSO PARA VOCÊ COMEÇAR A MUDAR - Segundo o neurocientista Daniel Levitin, nós conseguimos equilibrar na mente apenas 4 pensamentos simultaneamente.
Imagina se você tem que lembrar de 10 coisas diferentes em um dia, você certamente irá esquecer!
Faça listas de tarefas, listas diárias, lista de metas para o futuro, liste tudo que gasta, faça um check-list, faça uma lista de conquistas, etc.
Todas elas ajudaram você:
- a priorizar e planejar, gerencia o seu tempo;
- refletir sobre seus hábitos e elaborar uma lista de metas para o futuro;
- controlar os seus gastos;
- a manter o foco;
- ser grato e elevar sua autoconfiança quando verif**ar suas conquistas na vida até o dia de hoje.
Então corre lá e organize-se! Faça suas listas e procure fazer as tarefas.
| www.ideal4u.com.br | Coaching & Desenvolvimento Humano