08/11/2024
Show!!!
👏🏼🔥 🎙️ @giovana_galdinooficial #pagode #samba #sambaepagode #sambista #musica
Esta página visa servir os alunos do Professor Carlos Tafarelo Leme. Ajude-nos a divulgar nosso trabalho, curtindo e compartilhando nossas atividades!
03/03/2024
Senac Botucatu anuncia 900 bolsas de estudo 100% gratuitas e títulos novos para 2024 | Jornal Acontece Botucatu São 400 vagas disponíveis para o 1º semestre para cursos livres e técnicos; veja como se inscrever O Senac Botucatu começa o ano com centenas de oportunidades de qualificação e atualização profissional para quem deseja se destacar no mundo do trabalho. Serão concedidas mais de 900 bolsas d...
14/02/2024
Quem é você nesse rolê?
18/01/2024
Oportunidade!
Emprega Jovem Emprega Jovem é um programa que oferece aos jovens de baixa renda oportunidade de qualificação profissional para ingressar no mercado de...
29/04/2023
21/03/2023
Armandinho
16/02/2023
Como eu gosto de dizer: "Sócrates é o cara"!
11/02/2023
Bom final de Semana!!
Há muitos anos eu era professor na Faculdade de Filosofia de Itajubá, em minha vida de professor passei por seis universidades e colhi muitas experiências em 43 anos de magistério, minha grande realização.
Mas um dia eu levei uma grande lição da vida acadêmica. O pior sofrimento do professor são as provas; acho que é pior do que para o aluno.
Um dia eu dei uma prova de cálculo; prova chata de preparar, e a apliquei aos alunos. No dia seguinte me chega um aluno: “Professor, o senhor me perdoe, mas eu não pude vir fazer a prova do senhor ontem; será que dava para o senhor dar-me uma segunda chamada?”.
Era tudo que eu não gostava de ouvir. Eu já tinha preparado uma prova para 40 alunos; tinha feito o gabarito da correção; um bom trabalho... e agora teria de fazer tudo de novo, mas só para um aluno, é demais, pensei... Perdi a paciência e disse: “Olha, eu não vou dar uma segunda chamada; a menos que você me traga um Atestado Médico bem claro, com CRM do médico, dizendo que de fato você não tinha condições de fazer a prova”.
O humilde aluno olhou para mim desconsolado e disse: “Ah, então não vai ter jeito professor; porque eu não estive doente; e não tem jeito de atestar o que aconteceu comigo. Sabe o que foi? Olha aqui em meus olhos, como o senhor pode ver eu tenho um olho de vidro, porque quando eu era criança sofri um acidente e este olho furou. Quando eu estava escovando os meus dentes para vir para a faculdade, meu olho de vidro caiu na pia e se quebrou... por isso eu não pude vir.
Ouvindo aquilo, e olhando para o olho do rapaz, eu me senti o pior dos seres humanos naquele momento. Sabe quando você tem raiva de você mesmo, e tem vontade de bater em si mesmo? Pedi desculpa ao rapaz e disse que podia fazer a prova.
Que grande escola é a vida! Aprendi com meu pai que um homem quando erra não tem outra saída honrada a não ser pedir perdão e consertar o seu erro. Foi o que fiz imediatamente. O rapaz fez a prova e ficamos bons amigos. Depois eu lhe contei que eu também já tinha feito transplante de córneas nas duas vistas.
Tem razão Santo Agostinho, quando diz que Deus usa até de nossos pecados para nos santificar. Foi o que aconteceu comigo!
03/02/2023
Mais um ano se inicia!!!
Para os Professores, um dos dias de maior expectativa é a chegada dos alunos!
Será um ano excelente!