Professor Carlos Tafarelo Leme

Professor Carlos Tafarelo Leme

Compartilhar

Esta página visa servir os alunos do Professor Carlos Tafarelo Leme. Ajude-nos a divulgar nosso trabalho, curtindo e compartilhando nossas atividades!

14/02/2024

Quem é você nesse rolê?

Emprega Jovem 18/01/2024

Oportunidade!

Emprega Jovem Emprega Jovem é um programa que oferece aos jovens de baixa renda oportunidade de qualificação profissional para ingressar no mercado de...

29/04/2023

21/03/2023

Armandinho

16/02/2023

Como eu gosto de dizer: "Sócrates é o cara"!

11/02/2023

Bom final de Semana!!

Há muitos anos eu era professor na Faculdade de Filosofia de Itajubá, em minha vida de professor passei por seis universidades e colhi muitas experiências em 43 anos de magistério, minha grande realização.

Mas um dia eu levei uma grande lição da vida acadêmica. O pior sofrimento do professor são as provas; acho que é pior do que para o aluno.
Um dia eu dei uma prova de cálculo; prova chata de preparar, e a apliquei aos alunos. No dia seguinte me chega um aluno: “Professor, o senhor me perdoe, mas eu não pude vir fazer a prova do senhor ontem; será que dava para o senhor dar-me uma segunda chamada?”.

Era tudo que eu não gostava de ouvir. Eu já tinha preparado uma prova para 40 alunos; tinha feito o gabarito da correção; um bom trabalho... e agora teria de fazer tudo de novo, mas só para um aluno, é demais, pensei... Perdi a paciência e disse: “Olha, eu não vou dar uma segunda chamada; a menos que você me traga um Atestado Médico bem claro, com CRM do médico, dizendo que de fato você não tinha condições de fazer a prova”.

O humilde aluno olhou para mim desconsolado e disse: “Ah, então não vai ter jeito professor; porque eu não estive doente; e não tem jeito de atestar o que aconteceu comigo. Sabe o que foi? Olha aqui em meus olhos, como o senhor pode ver eu tenho um olho de vidro, porque quando eu era criança sofri um acidente e este olho furou. Quando eu estava escovando os meus dentes para vir para a faculdade, meu olho de vidro caiu na pia e se quebrou... por isso eu não pude vir.

Ouvindo aquilo, e olhando para o olho do rapaz, eu me senti o pior dos seres humanos naquele momento. Sabe quando você tem raiva de você mesmo, e tem vontade de bater em si mesmo? Pedi desculpa ao rapaz e disse que podia fazer a prova.

Que grande escola é a vida! Aprendi com meu pai que um homem quando erra não tem outra saída honrada a não ser pedir perdão e consertar o seu erro. Foi o que fiz imediatamente. O rapaz fez a prova e ficamos bons amigos. Depois eu lhe contei que eu também já tinha feito transplante de córneas nas duas vistas.

Tem razão Santo Agostinho, quando diz que Deus usa até de nossos pecados para nos santificar. Foi o que aconteceu comigo!

03/02/2023

Mais um ano se inicia!!!

Para os Professores, um dos dias de maior expectativa é a chegada dos alunos!

Será um ano excelente!

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço


São Paulo, SP