Saaaalve pessoal!! Tudo bom??
Vocês já ouviram falar em compasso? Tem ideia do que é?
Hoje vamos começar a entender como funciona o compasso, e aprenderemos uma nova música da banda "Legião Urbana", chamada "Que país é esse?".
E ainda tem mais!!! Vamos aprender mais uma batida!! E isso tudo em menos de 5min!
Assistam o vídeo e caso tenham alguma dúvida ou pedidos de aula, deixem nos comentários! Bons estudos
Studio Tuner - Aulas de Violão e Guitarra
O Studio Tuner oferece aulas de violão, guitarra e musicalização. No momento estamos trabalhando apena em ambiente online.
Nossas aula são sempre individuais e personalizadas para melhor atender os gostos e características de cada aluno.
Saaaalve pessoal!! Hoje estou atendendo a alguns pedidos! E seguindo mais uma aula sobre dedilhados. Agora chegou a hora de juntarmos a mão direita e esquerda! Preparados?
Bons estudos!
Se estamos estudando música, que seja com ritmo que é o nós move!!
Esta é uma dica de ritmo, pode encaixar em músicas como a que estamos aprendendo, "last Kiss" ou "ainda é cedo". Pode usar como introdução ou até mesmo mudar o estilo da música e tocar ela toda assim.
Esse exercício está sendo feito com cordas soltas para ser mais fácil de aprender, e dar o nosso Primeiro Passo!
Vocês tem alguma música dedilhada que sonha em tocar? Me conta nos comentários!
Saaaaaaalve pessoal!! Vamos começar a dedilhar no violão??
Hoje é dia darmos os primeiros passos para aprender essa técnica tão admirada, o dedilhado! Quem nunca se encantou ouvindo um violão sendo dedilhado na sua frente!
Não esqueça de curtir e compartilhar com os amigos! Bons estudos!
29/08/2020
Esta semana estava pensando no repertório que costumo tocar para mim. Existe o repertório que toco em aulas, o repertório que faço com amigos, o repertório que uso como estudo...
Mas além desse repertório existe o repertório que uso para mim, para quando eu vivo o meu momento, aquela hora que esqueço de tudo e estou eu e o meu violão. Vocês tem esse momento? Talvez o principal motivo que faz a gente começar a tocar e seguir nessa caminhada, seja esse momento.
Esse momento pode variar, depende do humor, inspiração e várias outras variáveis da vida. Mas esse repertório muda muito. Às vezes toco músicas eruditas (que nunca escuto, mas adoro tocar), às vezes me empolgo cantando e tocando hits de sucesso (não sei o quanto os vizinhos gostam), às vezes busco aquela música que está no meu som, que tenho ouvido com frequência e quero colocar no repertório.
E vocês? O que vocês tocam no momento de vocês, quando estão só vocês e o violão??
28/08/2020
Saaaaalve pessoal! Essa semana aprendemos a música "Ainda é cedo" da banda Legião Urbana.
Nessa música devemos fazer duas vezes a batida no acorde de "Am" , na figura acima mostro para vocês um símbolo de repeticão de acorde o "%"
Esse símbolo é comum em partituras e tablaturas mais profissionais, ou mais caprichadas. Então se você ver ele pela frente não se preocupe em fazer contas de porcentagem, apenas repita o compasso anterior!
Saaaaaaaaaaaalve pessoal!! Hoje vamos aprender acordes novos e aumentar nosso repertório!
Aprenderemos os acordes de "Dm" e "Am" e ainda teremos uma pequena novidade com a batida!!
Quem tiver dúvidas ou pedidos pode deixar no comentários! Não deixem de curtir e compartilhar com os amigos! Bons estudos!!
22/08/2020
Tá certo???
Existem várias formas de tocar violão. Algumas delas são mais usadas, outras menos.
Existe a forma dos violonistas eruditos, que usam um apoio para a perna esquerda e pensam meticulosamente no ângulo de seus dedos com unhas esculpidas
Alguns violonistas populares passam o apoio para a perna esquerda, o simplesmente cruzam a perna. Os dedos atacam com maior atenção para o swing da música do que a sonoridade perfeita.
Muitas vezes mudo a forma com que toco, gosto de experimentar maneiras diferentes. Não precisamos ficar presos em uma única forma de tocar.
Muitos músicos que admiro tocam de formas diferentes. Não quer dizer que um está certo e o outro errado. Cada um achou seu caminho, estudaram maneiras de tocar diferentes. Tiveram a mente aberta e estudaram muito.
Então, busque formas diferentes, compare. Veja como vocé se sente mais a vontade. Sinta qual sonoridade te agrada mais e siga estudando!
20/08/2020
Saaaaalve pessoal! Aquela colinha para ajudar nos estudos!
Saaaaaaaaaalve pessoal!! Vocês sabiam que existem instrumentos de cordas percutidas, friccionas e pinçadas?
O violão é um instrumento de cordas pinçadas, hoje vou ensinar a técnica do Pizzicato! Vamos usar elas para fazer solos e dedilhados !
Quem tiver alguma dúvida deixa nos comentários!! Bons estudos!
15/08/2020
Coragem....
Para começar algo novo, criar uma mudança em nossas vidas, coragem é necessário.
No momento que pensamos em dar nosso primeiro passo, decidimos também sair da zona de conforto, conhecer o novo, enfrentar o desconhecido.
Muitas vezes podem faltar incentivos, como... Será que isso é para você? Você tem idade para começar? Acho que não é o momento certo.
Aí que entra nossa coragem! Vamos fazer o que o nosso interior nos pede. Se sentimos vontade de dar esse primeiro passo, vamos enfrentar as insegurança que nossa mente impõe, as que outras pessoas colocam em nossas mente. Ter coragem para o novo.
Quais sentimentos você sente quando decide mudar algo?
13/08/2020
Quando comecei meus estudos meu primeiros professor disse: Seja preguiçoso, mas no bom sentido.
Até hoje busco formas para poder fazer mais, com menos esforço. Mover menos a mão, economizar tempo e energia.
Busque movimentar menos a sua mão na hora de tocar. Se possível nem mexa os dedos, vai ganhar em agilidade e economizar força e tempo!
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Entre em contato com a escola/colégio
Telefone
Endereço
Rua Artur De Azevedo, 1020 Sala 2
São Paulo, SP
05404-002