Criando Meninos

Criando Meninos

Compartilhar

Site: www.criandomeninos.com.br
Instagram: @blogcriandomeninos

Experiências e dicas de uma mãe de meninos que buscam nos livros as ferramentas para educar com sabedoria uma nova geração de homens de valor
www.criandomeninos.com
Insta: @blogcriandomeninos
Twitter: @criandomeninos

10/11/2021

Novos livros para enriquecer a nossa biblioteca e orientar a educação dos filhos.
Ouvi o podcast do com a .minatel e fiquei curiosa para conhecer as técnicas que ela sugere no livro .

Claro aproveitei para pedir outros q já estava de olho

Você já leu algum desses ?
Me conta nos comentários

💖

04/10/2020

Ótimo perfil para acompanhar quem está

"Dizem que o Cavalheirismo está morto. Eu não concordo, acho que ele sim está numa dormência latente em todos os homens. Consequências dos tempos modernos. Os homens acham que evoluíram... Eu, já acho que houve um retrocesso. É verdade que o cavalheirismo tem diminuído, sim. Mas não é somente porque os homens estão deixando de ser cavalheiros, é também porque as mulheres não estão os deixando ser assim. Ser cavalheiro não é pensar que a mulher é frágil, fraca e inferior, muito pelo contrário: é admirar sua força, determinação, dedicação, e querer aliviar o fardo dela através de pequenos gestos que mudam muito. Embora muitas mulheres lutem pela igualdade e tenham dispensado esses atos gentis por parte do s**o oposto, outras ainda têm como exigência para um futuro amor o cavalheirismo.

Cavalheiros nunca saem de moda. As mulheres ainda se encantam com isso. Isso inclui tratá-las com cortesia, não levantar a voz, elogiá-las em público, elogiar sua roupa, seu cabelo, mas também elogiar sua personalidade e ações. Segurar a mão e sempre ser educado tratando-as como rainhas. O romantismo também faz parte de um homem cavalheiro. Elas gostam que levem-as para sair, que as presenteie, que mandem mensagens durante o dia, pois isso mostra que se preocupam com elas.

Existem algumas ações que definem educação, respeito, atenção, cordialidade e cortesia que definem um verdadeiro homem. Todas as mulheres sonham em ter um príncipe encantado ao seu lado, aquele homem gentil e educado. Aquele que pode respeitar o seu espaço, sem deixá-lo de lado. Esses valores fazem uma MULHER se sentir especial sempre! Infelizmente, mais e mais esses tipos de homens estão desaparecendo do mapa. No entanto, ainda existem alguns.

O Cavalheirismo não morreu, só não é um jogo para moleques. O cavalheirismo nunca diminuiu a mulher, pelo contrário, ele demonstra cuidado e carinho. As mulheres gostam disso. Pelo menos as mulheres normais. Embora seja verdade que as mulheres exigem muitas coisas dos homens, elas também precisam saber como se comportar como verdadeiras damas."


..

02/09/2020

Dia 1 - Sendo pais em vez de amigos ( repost q vale a pena)

Como você se avalia como pai/mãe? Como geralmente se sente no fim do dia, após ter passado momentos diversos com seus filhos? Culpado? Frustrado? Satisfeito? Perdido? Descontrolado? ⁣

Fico pensando em como é difícil participar adequadamente da educação de um filho quando nós mesmos não sabemos lidar com nossos sentimentos, com situações da vida, quando não temos autocontrole, quando não sabemos ser assertivos, quando não sabemos ser afetuosos e equilibrar isso com a colocação de limites, quando não sabemos perdoar ou quando temos dificuldades em pedir perdão. Não tem como querermos ensinar algo que não sabemos. E, em se tratando de crianças, o que elas mais apreendem não é aquilo que ouvem, mas aquilo que observam. Você pode dizer a ela que ela precisa se controlar, mas se ela não enxerga isso em você, f**a difícil aprender. Você pode ensiná-la a amar Jesus e a obedecê-Lo, mas se isso não acontece com você, f**a faltando algo, f**a desconexo, f**a sem sentido.⁣

Por isso, é muito importante que nós, pais, em primeiro lugar, aprendamos a viver. Na verdade, esse processo às vezes vai acontecendo simultaneamente. Ao mesmo tempo em que você amadurece, vai amadurecendo na maneira de conduzir a vida do seu filho. Mas é preciso que esta seja uma decisão intencional: a de se conhecer, a de se ajustar para que seja um facilitador do processo de educação do seu filho, e não um perturbador.⁣

Estamos vivendo em um tempo no qual grande parte dos adultos não querem crescer. Fazem de tudo para permanecerem jovens. Não conseguem enxergar com bons olhos os benefícios do passar dos anos. Assim, vemos adultos com a timeline de suas redes sociais cheias de fotos de si mesmos, outros gastando dinheiro exageradamente com produtos que prometem o rejuvenescimento, outros agindo impulsivamente, tomando decisões como faria um adolescente, e tem aqueles que mantêm uma postura com seus próprios filhos como se fossem colegas, amigos. ⁣
⁣⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️
Vamos acompanhando
..

Photos from Criando Meninos's post 20/08/2020

Nos dias de hoje, com tantos acessos a boas informações e conhecimentos produzidos, frequentemente vemos alguns pais leitores e atentos buscando incentivar a escrita precoce dos filhos. Como profissional necessito destacar que, antes de inserir sua criança de modo sistemático no universo da escrita, precisamos respeitar as fases do desenvolvimento infantil. Alguns movimentos preparatórios precisam ser construídos e para isto a criança deve vivenciar situações que a permitam não só desenvolver a noção do corpo que possui (como é meu corpo, reconhecer e nomear suas partes), como também se apropriar daquilo que o seu próprio corpo é capaz de fazer, este último denominado noção de esquema corporal. Mais do que ensinar a escrever, seja intencional com seu filho no uso de jogos e brincadeiras que estimulem sua percepção corporal, ritmo, musicalidade, atenção, memória...

A aprendizagem da escrita e leitura é antecedida pela importante ação de descobrir o próprio corpo. No primeiros anos é esse corpo que irá agir intensamente na descoberta do mundo para a construção do conhecimento.
Corpo e mente sempre interligados, por isso, antes de escrever, a mão da criança precisa...


👩‍💻 Imagens de





Photos 09/08/2020

Papai lindo, animado, comprometido, responsável e dedicado, escolhido por Deus para pastorear esses coraçãozinhos que o abraçam com tanto amor. Feliz Dia dos Pais todos os dias, meu amor. Que Deus seja sempre a sua base, apoio e direção nessa gloriosa missão que Deus lhe confiou. Te amamos! ❤



..

Photos 17/06/2020

Repost do O que temos feito com nosso tempo?
Subitamente fomos surpreendidos por uma nova rotina. Nosso tão precioso tempo que alegávamos não ter, passou a ser real. No início, começou a sobrar tempo. Parecia um feriado longo. Mas, com o passar dos dias, fomos ocupando esse tempo e algumas vezes, por algo não tão importante.
Nosso tempo desejado para os filhos, foi transferido para o excesso de criação de conteúdo digital. Mas, é errado passar mais tempo nas redes? Não seria, se isso não roubasse novamente o seu tão precioso tempo de qualidade.
Se o seu conteúdo criado não atinge primeiro à sua casa, algo está fora do eixo.
Como criaremos conteúdo para alcançar pessoas, se dentro de nossas casas, isso é uma farsa?
Isso é muito preocupante.
Quem temos seguido nas redes?
Quais pessoas temos admirado a conduta?
Porque queremos influenciar pessoas, se em nossas casas, somos omissos?
A nossa pressa e/ou vontade de criar, criar e criar, não pode sobrepor nossa missão em casa.
Se você está passando mais tempo criando conteúdo do que vivendo o seu conteúdo, volte duas casas e reveja o processo.
Quantidade nenhuma de seguidores, visualizações ou compartilhamentos, valerão você perder os seus filhos dentro de casa.
Acredite, esse tempo, não volta!! Dedique à sua família.
Dedique aos seus filhos.
Não se apresse em criar ensinamentos alheios à sua causa.
Viva com seus filhos!
Aprenda com eles!
Seja curada com eles!
Seja cheia através deles ... e depois,
DEPOIS, transborde!
Em amor,
-

10/06/2020

Hoje eu trouxe um post da onde ela faz um "teste pra ver se o filho dela é ra***ta".

Sugiro que façam com seus filhos e prestem atenção às respostas.

A educação começa em casa, com atenção aos detalhes.

Relato da experiência :
Fiquei curiosa pra saber qual seria a reação do meu filho. Nós já conversamos sobre o respeito a outras etnias e como Somos todos criação de Deus e não existe diferença. Mas o Nick é muito detalhista, ele cria os bonequinhos dele com muitos detalhes então confesso que fiquei na dúvida se ele poderia apontar as cores das crianças para descreve- las. Mas para a minha surpresa e orgulho, Ele não citou nenhuma vez a cor de pele, nem branca nem preta. Ele até fala do penteado das meninas rs... mas nada relacionado a cor e nem diferencia uma criança da outra. O que Prova que ninguém nasce ra***ta. Se uma criança age de maneira ra***ta, Isso é efeito da convivência com pessoas próximas. As vezes a gente quer mudar o mundo na marra, tentando fazer as pessoas enxergarem o erro na violência. Quando essa mudança só vem pelo amor, de forma amena, mas com um impacto gigante refletido no futuro. Tudo que estamos vivendo atualmente, não é sobre o Assassinato horrivel de um preto cometido por um policial branco. não é sobre o racismo em Si pq nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra o que está sobre as pessoas, é sobre principados e potestades. E só se vence o mal com o amor! E o que é o amor se não o que o que o amor faz? Que a nossa busca ao acordar, todo dia seja cumprir o MAIOR e mais importante dos mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos! Vamos amar e ensinar isso aos nossos filhos. 💓 -

08/06/2020

O tempo em que estamos nos chama para revermos, repensarmos a maneira como estávamos vivendo. Deus pode estar dando a você uma chance, talvez aquela que você nunca teve, de voltar-se para a sua família com a atenção devida. Como tem sido esse tempo de quarentena na sua casa? Talvez você esteja passando por situações bem difíceis ou ainda tentando conciliar o tempo entre o trabalho e a escola em casa (realidade em muitos lares). O fato é que é bem provável que você nunca tenha tido a oportunidade de estar tanto tempo dentro de sua própria casa, convivendo com seu marido/esposa e seus filhos. Certamente, questões não resolvidas outrora, virão à tona agora, assim como atitudes que exigiam uma postura sua como autoridade do lar, mas que eram disfarçadas nos longos períodos de trabalho fora do lar, agora se fazem necessárias!
Aproveite este tempo! Volte-se, de coração, à sua família. Peça perdão, criem momentos alegres juntos, aproxime-se dos seus filhos, brinquem e cozinhem juntos, namore e curta a presença do seu cônjuge, leiam a Bíblia em família, façam o culto familiar diariamente, conversem e aprendam a viver este momento sob a dependência de Deus, o Único capaz de proporcionar paz e harmonia no lar, ainda que as circunstâncias lá fora não sejam boas. Sozinhos não conseguimos, mas quando nos aproximamos de Deus, nos enchemos da sua Palavra e clamamos por ajuda, Ele nos capacita e nos encoraja.

Quaisquer que sejam as circunstâncias, qualquer que seja a situação, a graça de Deus é suficiente para mim (Salmo 130.5; 2Coríntios 12.7-10)
Ana Paula Piedade

Tudo novo | Deive Leonardo 08/06/2020

A melhor pregação que você vai ouvir sobre pais e filhos, não deixe de ouvir !! Quebre o ciclo, e faça tudo novo !!

Tudo novo | Deive Leonardo Nos siga no Instagram: Série Felicidade : 08 de 08 Tudo novo. Direção: Nicolas Miranda Produção: Marco Martins Captação de áudio e Mixagem: Ka...

Photos 02/06/2020

Ensine o amor independente da cor, desde a mais tenra idade !

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Rua Alexandre Benois
São Paulo, SP
05729-090