Grêmio Estudantil da Emesp

Grêmio Estudantil da Emesp

Compartilhar

Grupo de estudantes que busca representar os interesses dos alunos da Escola de Música do Estado de

Buscamos um diálogo eficiente entre os alunos e a coordenação da escola.

04/03/2024

✨ Galera, agora estamos com um grupo no whatsapp, deixei o link nos Storys, corre lá pra participar 😀👍🏽

Photos from Grêmio Estudantil da Emesp's post 12/11/2023

..

Photos from Grêmio Estudantil da Emesp's post 15/09/2023

✨ Conheça os integrantes da Chapa Jangada 2023 ✨🎶

Photos from Grêmio Estudantil da Emesp's post 15/09/2023

✨ Conheça os novos integrantes da nossa chapa Jangada ✨

Photos from EMESP Tom Jobim's post 30/09/2022
09/03/2021

Boa tarde humans! Esperamos que estejam todes bem dentro do possível! 💛
Estamos passando aqui hoje para alertar sobre os editais de cultura disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, você conhece o processo e a proposta dos editais?
Este edital do Promac aberto ontem por exemplo é um programa de amparo à diversas linguagens culturais! Dê uma olhada, deixaremos o edital disponível na biografia do Instagram aqui do Grêmio, lá você confere passo a passo desde como montar o seu projeto, inscrição até dúvidas em relação a execução, contratos, comunicação e etc.
Se inscrevam! O projeto está aí para apoiar a cultura 🌱


・・・
O PROMAC (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais) está com inscrições abertas até 23h59 do dia 31 de maio.

Integrando o Plano de Amparo à Cultura, que prevê um conjunto de medidas diversas de apoio a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural, o PROMAC aceita projetos vinculados à 22 linguagens entre teatro, dança, música, hip hop, cultura popular, patrimônio histórico, entre outros.

O edital tem como objetivos apoiar e promover a diversidade cultural existente na cidade de São Paulo, reconhecer e patrocinar ações de produção artística e cultural, proteger o patrimônio material e imaterial do município e ampliar o acesso e fruição de produções artísticas e culturais, inclusive locais.

Inscreva-se e saiba mais: http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/promac/ (link da bio e dos stories).

̃opaulocapitaldacultura ̀cultura

02/09/2020

Trio Rubi é um grupo de música instrumental brasileira formado por Raul Pagamisse (Guitarra), Bruno Omnia (bateria) e Alex Mendonça (baixo). O grupo trabalha composições autorais e arranjos inovadores de músicas brasileiras.
O grupo teve início por volta de 2016, quando os três integrantes começaram a tocar juntos em uma combo de música brasileira no conservatório onde estudavam e em 2020 formalizaram a ideia e deram início ao Trio Rubi, gravando seu primeiro EP “Estação” que será lançado em breve e conta com duas músicas inéditas.
***
Para conhecer melhor o trabalho do grupo acesse: https://youtu.be/_r4a5AKZypk
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
***
EMESP Tom Jobim

26/08/2020

Da Zona Norte de São Paulo, dos resquícios da mata-atlântica, o grito dos primatas ecoa diversidade e miscigenação. Guaribas misturam afrobeat, metal, maracatu, funk e rock psicodélico, abusando de todos os grooves que despertam as mais diversas formas de dançar. Polirritmias e compassos quebrados caracterizam a pesquisa da banda, que busca no imprevisível, novas possibilidades sonoras e líricas, que assumem formas subversivas de pensamento anti-hegemônico.
Guaribas é:
William Sadao Kimura - Guitarra
Matheus Gois - Baixo
Theo Amorim - Bateria e voz
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
***

19/08/2020

Estabelecida em 2018, a banda Riobaldo & Os Tataranas é resultado da amizade e do caleidoscópio de influências de seus integrantes.
Há mais de dez anos tocando juntos em projetos paralelos, os músicos Augusto Guimarães (baixo e guitarra), Gabriel Nunes (voz, violão e bouzouki), Hernan Herrero (flauta e viola caipira) e Mateus Zacarias (guitarra e violão) reuniram-se a fim de criar uma estética sonora própria, partindo da bagagem cultural de cada um.
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
***

Photos 19/08/2020

Precisamos falar sobre os Coletivos Artísticos, conhecer quem são e onde eles atuam. Para isso, o Grêmio Emesp Tom Jobim promove uma série de Lives pelo Instagram, debatendo demandas e ações, além de lembrar a importância desses Coletivos para a arte e a cultura na cidade de São Paulo. Com foco em grupos que estão na região da Luz e movimentos estudantis.

Para abrir a série,convidamos Giulia Assmann do Coletivo Frequência Dissonante,uma rede de mulheres que buscar unir a todes por mudanças no meio musical.

Formada em música pela UNESP teve como tema de seu TCC Gênero e Perfomance com enfoque nas instrumentistas de contrabaixo. Iniciou seus estudos pelo Projeto Guri no contrabaixo e seguiu os estudos no Conservatório de Tatuí. Musicista de orquestras jovens em São Paulo, é também co-fundadora do Coletivo Frequência Dissonante, se dedicando aos estudos de gênero na música.

"Nós somos o coletivo musical !

Esse espaço foi criado por mulheres musicistas para todes da classe musical. Nosso objetivo é poder espalhar música e informações sobre todos nossos espaços.

Para nós, conhecer nossa história, trajetória e podermos formar essa rede de apoio é de imensa importância. Esse é um espaço seguro onde todes podem compartilhar da sua música!

Faça parte dessa rede nos seguindo em nossas redes! "

A primeira live acontecerá no dia 26 de Agosto,às 19 horas,aqui no instagram do Grêmio.

Photos from Grêmio Estudantil da Emesp's post 12/08/2020

Neste sábado (08/08) o número de mortes por coronavírus chegou a 100.477. Esse número evidencia a nossa incompetência enquanto sociedade e a nossa falha enquanto humanos. Poderia ter sido evitado. Não houve plano nacional contra o coronavírus, a pandemia foi minimizada pelo presidente e pelas autoridades, a propaganda minimizando o coronavírus incentivou a exposição das pessoas ao vírus e a obsessão no uso da cloroquina fez com que tratamentos sérios que a utilizam fossem prejudicados pela falta de estoque além da falta de comprovação científica de benefícios da cloroquina contra a COVID-19. Não foram feitos te**es em massa e o isolamento social não chegou a porcentagem necessária. As tribos indígenas não foram protegidas e tampouco as comunidades mais pobres. A vulnerabilidade social impede a adesão às medidas recomendaras pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como deixar de trabalhar para ficar em casa quando a luta é para por refeição na mesa? Desigualdades históricas foram expostas.
A cultura da desvalorização da ciência propagada pelo próprio Estado, o corte de verba da Educação e da Cultura no país resulta nesse cenário. Mais de 100.000 vidas perdidas. Um dano irreparável. A ciência é protagonista no combate à COVID-19, pesquisas para desenvolvimento da cura e de equipamentos cada vez mais acessíveis para a população em massa são extremamente necessários. Mais de 100.000 vidas perdidas. E a manutenção do negacionismo segue.




Se puder, fique em casa. Se puder, doe. Se puder, siga ao máximo as recomendações da OMS, lavando as mãos, usando máscaras e evitando aglomerações.
@ Brasil

Photos 05/08/2020

Nascido na periferia da cidade de São Paulo, o compositor e violonista paulistano expressa em suas obras as diversas vivências, sonoridades e afetos de seu quotidiano no subúrbio e no centro da cidade. As composições transitam entre Canções, Música Instrumental e estilos que vai da Música Erudita, Moda de Viola, Jazz Brasileiro ao Samba de Morro. Atualmente está em processo de gravação e finalização de seu primeiro disco, nomeado Flor e Ser. Gravado e produzido de forma independente. Onde compila em 7 músicas, a síntese de seu trabalho.
Fabricio Mascate estudou na EMESP Tom Jobim no período de 2014 a 2019 e diz que um de seus maiores aprendizados e conquistas como aluno foram: “as amizades que fiz no período que estive por lá. Professores, alunos e funcionários”.
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.


Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Largo General Osório 147/sala 109
São Paulo, SP
01213-010

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 13:30 - 16:30
Terça-feira 13:30 - 18:30
Quarta-feira 13:30 - 18:30
Quinta-feira 13:30 - 18:30
Sexta-feira 13:30 - 18:30