04/03/2024
✨ Galera, agora estamos com um grupo no whatsapp, deixei o link nos Storys, corre lá pra participar 😀👍🏽
Grupo de estudantes que busca representar os interesses dos alunos da Escola de Música do Estado de
Buscamos um diálogo eficiente entre os alunos e a coordenação da escola.
04/03/2024
✨ Galera, agora estamos com um grupo no whatsapp, deixei o link nos Storys, corre lá pra participar 😀👍🏽
12/11/2023
..
15/09/2023
✨ Conheça os integrantes da Chapa Jangada 2023 ✨🎶
15/09/2023
✨ Conheça os novos integrantes da nossa chapa Jangada ✨
30/09/2022
09/03/2021
Boa tarde humans! Esperamos que estejam todes bem dentro do possível! 💛
Estamos passando aqui hoje para alertar sobre os editais de cultura disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, você conhece o processo e a proposta dos editais?
Este edital do Promac aberto ontem por exemplo é um programa de amparo à diversas linguagens culturais! Dê uma olhada, deixaremos o edital disponível na biografia do Instagram aqui do Grêmio, lá você confere passo a passo desde como montar o seu projeto, inscrição até dúvidas em relação a execução, contratos, comunicação e etc.
Se inscrevam! O projeto está aí para apoiar a cultura 🌱
・・・
O PROMAC (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais) está com inscrições abertas até 23h59 do dia 31 de maio.
Integrando o Plano de Amparo à Cultura, que prevê um conjunto de medidas diversas de apoio a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural, o PROMAC aceita projetos vinculados à 22 linguagens entre teatro, dança, música, hip hop, cultura popular, patrimônio histórico, entre outros.
O edital tem como objetivos apoiar e promover a diversidade cultural existente na cidade de São Paulo, reconhecer e patrocinar ações de produção artística e cultural, proteger o patrimônio material e imaterial do município e ampliar o acesso e fruição de produções artísticas e culturais, inclusive locais.
Inscreva-se e saiba mais: http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/promac/ (link da bio e dos stories).
̃opaulocapitaldacultura ̀cultura
02/09/2020
Trio Rubi é um grupo de música instrumental brasileira formado por Raul Pagamisse (Guitarra), Bruno Omnia (bateria) e Alex Mendonça (baixo). O grupo trabalha composições autorais e arranjos inovadores de músicas brasileiras.
O grupo teve início por volta de 2016, quando os três integrantes começaram a tocar juntos em uma combo de música brasileira no conservatório onde estudavam e em 2020 formalizaram a ideia e deram início ao Trio Rubi, gravando seu primeiro EP “Estação” que será lançado em breve e conta com duas músicas inéditas.
***
Para conhecer melhor o trabalho do grupo acesse: https://youtu.be/_r4a5AKZypk
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
***
EMESP Tom Jobim
26/08/2020
Da Zona Norte de São Paulo, dos resquícios da mata-atlântica, o grito dos primatas ecoa diversidade e miscigenação. Guaribas misturam afrobeat, metal, maracatu, funk e rock psicodélico, abusando de todos os grooves que despertam as mais diversas formas de dançar. Polirritmias e compassos quebrados caracterizam a pesquisa da banda, que busca no imprevisível, novas possibilidades sonoras e líricas, que assumem formas subversivas de pensamento anti-hegemônico.
Guaribas é:
William Sadao Kimura - Guitarra
Matheus Gois - Baixo
Theo Amorim - Bateria e voz
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
***
19/08/2020
Estabelecida em 2018, a banda Riobaldo & Os Tataranas é resultado da amizade e do caleidoscópio de influências de seus integrantes.
Há mais de dez anos tocando juntos em projetos paralelos, os músicos Augusto Guimarães (baixo e guitarra), Gabriel Nunes (voz, violão e bouzouki), Hernan Herrero (flauta e viola caipira) e Mateus Zacarias (guitarra e violão) reuniram-se a fim de criar uma estética sonora própria, partindo da bagagem cultural de cada um.
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
***
19/08/2020
Precisamos falar sobre os Coletivos Artísticos, conhecer quem são e onde eles atuam. Para isso, o Grêmio Emesp Tom Jobim promove uma série de Lives pelo Instagram, debatendo demandas e ações, além de lembrar a importância desses Coletivos para a arte e a cultura na cidade de São Paulo. Com foco em grupos que estão na região da Luz e movimentos estudantis.
Para abrir a série,convidamos Giulia Assmann do Coletivo Frequência Dissonante,uma rede de mulheres que buscar unir a todes por mudanças no meio musical.
Formada em música pela UNESP teve como tema de seu TCC Gênero e Perfomance com enfoque nas instrumentistas de contrabaixo. Iniciou seus estudos pelo Projeto Guri no contrabaixo e seguiu os estudos no Conservatório de Tatuí. Musicista de orquestras jovens em São Paulo, é também co-fundadora do Coletivo Frequência Dissonante, se dedicando aos estudos de gênero na música.
"Nós somos o coletivo musical !
Esse espaço foi criado por mulheres musicistas para todes da classe musical. Nosso objetivo é poder espalhar música e informações sobre todos nossos espaços.
Para nós, conhecer nossa história, trajetória e podermos formar essa rede de apoio é de imensa importância. Esse é um espaço seguro onde todes podem compartilhar da sua música!
Faça parte dessa rede nos seguindo em nossas redes! "
A primeira live acontecerá no dia 26 de Agosto,às 19 horas,aqui no instagram do Grêmio.
12/08/2020
Neste sábado (08/08) o número de mortes por coronavírus chegou a 100.477. Esse número evidencia a nossa incompetência enquanto sociedade e a nossa falha enquanto humanos. Poderia ter sido evitado. Não houve plano nacional contra o coronavírus, a pandemia foi minimizada pelo presidente e pelas autoridades, a propaganda minimizando o coronavírus incentivou a exposição das pessoas ao vírus e a obsessão no uso da cloroquina fez com que tratamentos sérios que a utilizam fossem prejudicados pela falta de estoque além da falta de comprovação científica de benefícios da cloroquina contra a COVID-19. Não foram feitos te**es em massa e o isolamento social não chegou a porcentagem necessária. As tribos indígenas não foram protegidas e tampouco as comunidades mais pobres. A vulnerabilidade social impede a adesão às medidas recomendaras pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como deixar de trabalhar para ficar em casa quando a luta é para por refeição na mesa? Desigualdades históricas foram expostas.
A cultura da desvalorização da ciência propagada pelo próprio Estado, o corte de verba da Educação e da Cultura no país resulta nesse cenário. Mais de 100.000 vidas perdidas. Um dano irreparável. A ciência é protagonista no combate à COVID-19, pesquisas para desenvolvimento da cura e de equipamentos cada vez mais acessíveis para a população em massa são extremamente necessários. Mais de 100.000 vidas perdidas. E a manutenção do negacionismo segue.
Se puder, fique em casa. Se puder, doe. Se puder, siga ao máximo as recomendações da OMS, lavando as mãos, usando máscaras e evitando aglomerações.
@ Brasil
05/08/2020
Nascido na periferia da cidade de São Paulo, o compositor e violonista paulistano expressa em suas obras as diversas vivências, sonoridades e afetos de seu quotidiano no subúrbio e no centro da cidade. As composições transitam entre Canções, Música Instrumental e estilos que vai da Música Erudita, Moda de Viola, Jazz Brasileiro ao Samba de Morro. Atualmente está em processo de gravação e finalização de seu primeiro disco, nomeado Flor e Ser. Gravado e produzido de forma independente. Onde compila em 7 músicas, a síntese de seu trabalho.
Fabricio Mascate estudou na EMESP Tom Jobim no período de 2014 a 2019 e diz que um de seus maiores aprendizados e conquistas como aluno foram: “as amizades que fiz no período que estive por lá. Professores, alunos e funcionários”.
***
Para participar, basta enviar uma foto + release artístico + vídeo para o e-mail [email protected]. Lembrando que é importante esclarecer nos envios os nomes dos integrantes do grupo e seus respectivos arrobas, e também possíveis sites e canais de Youtube para divulgação.
| Segunda-feira | 13:30 - 16:30 |
| Terça-feira | 13:30 - 18:30 |
| Quarta-feira | 13:30 - 18:30 |
| Quinta-feira | 13:30 - 18:30 |
| Sexta-feira | 13:30 - 18:30 |