07/12/2019
São Paulo, 07 de dezembro de 2019.
Nota sobre a reunião e assembleia realizada ontem
Nesta nota iremos citar os pontos principais discutidos na reunião para fácil visualização daqueles que nos acompanham pelas mídias sociais.
⚠ ATENÇÃO ⚠ *Para os representantes de sala será encaminhada uma Ata oficial para distribuição para os demais estudantes que não mantem contato conosco por este canal.* ⚠ ATENÇÃO ⚠
- A faculdade será vendida?
Não, a Universidade de Mogi das Cruzes não será vendida! O que esta a venda é o Edifício, ou seja, o prédio da UMC em São Paulo. A universidade afirma que a UMC como instituição NÃO está à venda. O campus será vendido como forma de Lease Back, portanto, com o dinheiro arrecadado da venda quitar as dívidas existentes hoje e locar o atual prédio em que estudamos. Atualmente existem 6 propostas de compra.
- Eu vou ter que ir até Mogi?
Não, não vai! Como dito no tópico anterior, a reitoria se compromete a locar o mesmo campus em que estudamos hoje, localizado na Av. Imperatriz Leopoldina, 550.
- A faculdade está falindo?
Segundo o Prof° Wilson Dourado (representante da reitoria no momento da reunião e assessor pedagógico) a faculdade passou por uma dificuldade financeira e este é um momento de reestruturação.
- E os nossos professores, vão receber?
Sim, na quarta-Feira foi realizada uma assembleia com intermédio do sindicato dos professores para solicitar um posicionamento e solução (foi a que gerou a imagem que uma boa galera recebeu pelo WhatsApp). Já na sexta, ao mesmo tempo em que rolava a nossa reunião, na sala ao lado, os professores da comissão apresentaram uma contraproposta para a faculdade. (imagem anexada ao lado da imagem principal, só arrastar para a esquerda).
- Galera, eu estou me formando e tenho umas DP’s para fazer e são de semestres que não existem hoje na facul, o que vai acontecer? Como vou fazer? (SOCORRO!!)
Nós imaginamos o quão desesperador isso pode ser, afinal, quem não sonha com o famigerado diploma não é? Mas podem ficar tranquilos, ao apresentar esse questionamento, o Prof° Wilson, nos disse que a faculdade TEM A OBRIGAÇÃO de fornecer uma alternativa para essa galera que tem DP e precisa cumprir as matérias pendentes. Então pode ficar sussa que tudo vai dar certo!
- Tá, muito bom isso tudo o que vocês me disseram, mas e ai? Quais serão as mudanças?
Bom, após nos certificarmos de que TUDO está nos conformes e de esclarecer as nossas principais dúvidas, começamos a pensar numa solução e decidimos elaborar um PLANO DE AÇÃO! Questionamos o marketing da faculdade, e pedimos mais espaço a eles, para que nós CAPANE, CAD e a galera da Engenharia (mecânica e civil) tenham mais espaço para atuar e também para realizar os projetos acadêmicos que em sua maioria são barrados ou acabam não sendo divulgados. Esses projetos e o plano de ação precisam ser elaborados até QUARTA-FEIRA, pedimos mais do que nunca a colaboração de todos para que a nossa facul fique firme e forte!
Ps.: Leões e leoas entendam! Esse é um momento de UNIÃO, pedir transferência de facul, sair falando maus bocados da nossa instituição por ai agora é burrice! Ao contrário, precisamos indicar aos nossos amigos e colegas de outras faculdades, aquele primo que ta se formando no médio agora, o vizinho, a pessoa que você nem conhece mas segue no insta para virem conhecer nossa amada UMC!
É o *nosso* campi, é a *nossa* universidade, é o diploma que eu, você, todos nós queremos levar com orgulho para fora dos portões! Também é de extrema importância dizer que a UNE está nos apoiando e em comunicação conosco a todo momento, então nossa luta é PRA VALER!
O CAPANE está aqui para ser a voz de vocês, e neste momento estamos aqui mais do que nunca para representar vocês. Façam o rugido do leão ecoar.
11/09/2019
14/05/2019
13/05/2019
20/01/2019
19/01/2019
14/01/2019
14/01/2019
10/01/2019