15/10/2012
Parabéns para todos os professores desse país!
Feliz Dia dos Professores!!
Você já fez a sua homenagem? Compartilhe o cartaz no seu mural e valorize os seus mestres :)
Veja a nossa homenagem especial para os professores: http://abr.io/homenagem-professor
15/10/2012
Bom diaaaaaa!
E feliz Dia dos Professores!
Quem foi o mestre mais importante da sua vida? E da vida de seu(s) filho(s)?
12/09/2012
Boa tarde queridos e queridas!
11/09/2012
Este projeto foi desenvolvido pela Profa. Paula Renata Garcia, com alunos do Pré, e teve como objetivo de ensinar a criança de forma mais clara, compreensiva e dinâmica alguns órgãos e o sistema ósseo, ressaltando os cuidados que devemos ter com os nossos ossos em especial a coluna, a função do cérebro, de onde vem o sangue, o perigo do cigarro, e mais algumas abordagens. Para realizar a atividade foi necessário o desenho de algumas partes do sistema ósseo em folha de sulfite.
11/09/2012
Está oficialmente lançada a nossa nova campanha "Lição de Casa é Participação"! Quem viu a VEJA dessa semana já recebeu a cartilha!
No nosso site tem muito mais! Confira este especial interativo com dicas para ajudar seu filho com as tarefas escolares: http://abr.io/licao-de-casa
11/09/2012
Já está disponível para download gratuito a cartilha da campanha "Lição de Casa é participação".
É um infográfico com várias dicas práticas para a hora da lição de casa! Compartilhem com outros pais! :D
Para baixar, acessem: http://abr.io/cartilha
11/09/2012
O DIREITO DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO SEMPRE SERÁ LIVRE AQUI NA NOSSA COMUNIDADE. ALGUMAS PESSOAS SÃO CONTRA AS GREVES DOS PROFESSOERS, POR ISSO, NÓS ADMINISTRADORES DO DIÁRIO DE CLASSE, RESOLVEMOS REPOSTAR UM TEXTO ESCRITO POR UMA DE NOSSAS ADMINISTRADORAS, QUE BUSCA UMA REFLEXÃO À GREVE DOS PROFESSORES.
LEIAM, COMPARTILHEM E DIVULGUEM!
O QUE JUSTIFICA AS MANIFESTAÇÕES E GREVES DOS PROFESSORES DO BRASIL?
Algumas pessoas são contra as greves dos professores. Dizem que não se justifica que os professores se ausentem das obrigações
do seu ofício. Eu também , talvez pensasse assim, se não fosse professora, mas como conheço bem a realidade do professor e também a do aluno brasileiro, compreendo que o que NÃO se justifica é ainda hoje existirem escolas sem segurança nenhuma a despeito da chacina ocorrida na E.P. de Realengo/RJ; o que NÃO se justifica é existir lei garantida na Constituição do Brasil, no ECA, na LDB para o acesso de crianças de 0 a 3 anos em creches e os governanes não construirem creches para essas crianças permanecerem diariamente, enquanto suas mães precisam trabalhar; o que NÃO se justifica é o Brasil gastar tanto dinheiro público com a COPA e desprezar as prioridades e necessidades básicas da EDUCAÇÃO, o que NÃO se justifica, usando pequenos exemplos, como o de Várzea Grande/Cuiabá, é que até março/2012, os alunos de uma E.P. tinham de sentar no chão para assistir às aulas por falta de mobiliário... ou o exemplo da cidade de Campo Alegre, cujo teto de uma sala de aula desabou ferindo 19 estudantes em julho de 2011; o que NÃO se justifica é, segundo dados oficiais*, ainda 8.8 mil escolas não terem nenhum banheiro, 11 mil não contarem com rede de esgoto, mais de 12 mil dependerem de geradores de energia, 36,4% necessitarem com urgência de reformas na cobertura, 23,5% das instituições apresentarem problemas de depredação (portas, lousas, janelas, mobiliários quebrados ou mal conservados). O que NÃO se justifica é que mesmo sob força de Lei, algumas escolas não asseguram o direito de merenda aos seus alunos... o que NÃO se justifica é existir lei Federal - 11.738 que garanta ao professor um piso mínimo salarial desde 2008 e até hoje alguns municípios e estados do Brasil relutarem em descumprir a lei; o que NÃO se justifica é um professor ter que trabalhar em até 3 escolas para conseguir um orçamento familiar decente; O que NÃO se justifica é a sociedade questionar o direito de greve dos professores para garantir o seu piso salarial de R$1.451,00 (direito legal) e omitirem-se deste mesmo questionamento diante dos R$30,000 + benefícios pagos aos juízes ou os R$ 26.700 aproximadamente pagos a um deputado.
Por fim, o que NÃO se justifica é, nós, professores, silenciarmo-nos diante disso tudo e desistirmos da luta pelos nossos direitos, olhando nos olhos dos nossos alunos, com isso, ensinando-os que calar-se diante de injustiças É O QUE se JUSTIFICA para um "bom cidadão" numa sociedade que parece ter invertido seus valores.
Prof. Cláudia F. C. Nunes
* Fonte: Dados do questionário SAEB/PROVA BRASIL - 2009 - Respondido por 58.374 E.P. de todo o Brasil;
Censo Escolar 2010;
Revista NOVA ESCOLA