22/01/2021
Agora o agradecimento da Kaoru Sensei, versão japonês.
"ご寄付のお礼
本学園をお庭に例えると、子ども達はその庭に咲くかわいいたんぽぽです。学園はたんぽぽが咲く土、教員・スタッフ・保護者はその土やたんぽぽの肥料、そして、特に今般のコロナ禍の困難な状況にご寄付による心添えをいただきました多くの皆様はたんぽぽの生育に大切な「水」を蓄えてくださったのです。
ポルトガル語でお礼の言葉はOBRIGADO、ラテン語のOBLIGAREが語源でLIGAREは繋ぐ、結ぶという意味があります。我が学園をサポートいただきました皆様の好意により大切な、強いエールが形成され、そのおかげでこれからも「たんぽぽっ子」、わが未来を温かく見守っていくことができます。
皆様からの多額のご寄付と温かいメッセージを賜り、心から感謝申し上げます。 まだまだ厳しい状況は続いておりますが、皆様からの温かいご支援、ご声援を励みにこれからも園関係者・スタッフが一丸となって、たくさんのたんぽぽを咲かせるお庭を守っていくよう努めていきます。
MUITO OBRIGADO!!!
Tampopo Gakuen"
22/01/2021
Por aqui, encerramos nossa contribuição na campanha de financiamento coletivo. Somos ex-alunos da Escola Tampopo e nos unimos para organizar esta Vakinha e ajudar a nossa querida escola que está passando por dificuldades nesta pandemia. Muito obrigada a todos que colaboraram ❤
22/01/2021
AGRADECIMENTO às contribuições, nas palavras da Kaoru Sensei.
"No nosso jardim as crianças são TAMPOPO (dente-de-leão), a escola é TERRA, professores, pais e colaboradores somos ADUBO e todos os amigos e apoiadores, a ÁGUA que regaram nossos “TAMPOPO” nesta fase tão difícil que está sendo a pandemia...
OBRIGADO, nosso termo de agradecimento que vem da palavra latina “obligare” cujo sentido é amarrar, ligar... com esta mobilização em prol da nossa escola, ficamos LIGADOS formando um elo, uma corrente forte protegendo nossas crianças, nosso futuro!
A vocês, ex-alunos, familiares e amigos que sempre nos prestigiaram e a vocês, agora amigos que se solidarizaram à nossa causa e se juntaram ao time TAMPOPO, a nossa mais profunda gratidão!
A luta ainda continua, mas inspirados e fortalecidos por tanto apoio e carinho de todos vocês, seguimos mais fortes que nunca na missão de proteger este jardim para que muitos TAMPOPO cresçam, floresçam e continuem propagando boas sementes.
MUITO OBRIGADO!!!"
29/12/2020
Amanhã termina a nossa vakinha. Nessa fotos somos alguns dos ex-alunos que organizamos essa ação para ajudar a nossa querida escola da infância. O nosso desejo é que a Escola Tampopo se mantenha firme nessa fase difícil, e que no futuro mais e mais crianças tenham essa vivência incrível que tivemos. ÚLTIMA chance de apoiar o Tampopo, vamos juntos!! O link da vakinha tá na nossa bio. ✨✨
28/12/2020
Últimos dias da vakinha pra ajudar o Tampopo! Só mais 2 dias de arrecadação e assim, finalizamos a campanha. Por favor, quem puder contribuir nessa reta final, com certeza vai ajudar demais a Escola Tampopo nessa pandemia. Já que o cenário atual não anda muito otimista, vamos nos unir e ajudar, juntos somos mais fortes. O link da vakinha está na nossa bio, apoie e divulgue também!!!
22/12/2020
"Em 1984 iniciamos as atividades do “TAMPOPO”. Este é o nome japonês da flor “dente-de-leão” que foi escolhido como o nome da nossa escola pelas característica e essência desta plantinha: as suas cores com a flor amarela e as folhas verdes, são as cores do Brasil; a flor é de beleza singela; suas raízes profundas, fincam-se fortes na terra e a planta é muito resistente, motivos pelos quais atribuem a ela, símbolo de força, esperança e resiliência. Assim, cuidamos para que nossos alunos sejam “cultivados” com muito amor e carinho, numa terra regada com experiências ricas e fortalecedoras e para que cresçam “Tampopo-KO” (crianças do Tampopo) vigorosos que ao amadurecerem espalhem sementes de influências positivas pelo mundo." Palavras da Kaoru Sensei 😍
Ajude essa escola tão especial!!! Que há 36 anos proporciona uma educação com qualidade, unindo o melhor das culturas japonesa e brasileira. O Tampopo foi a nossa base de vida, mantemos amizades especiais que duram mais de 25 anos, são muitas histórias, saudades e um sentimento muito grande de carinho, respeito e gratidão. Por isso, nosso desejo é que a escola se mantenha firme!!!!!!!!!!!!!!!! Quem puder contribuir, vai fazer a diferença! Para ajudar na vakinha, clica no link da bio.
21/12/2020
Se tem uma qualidade que também define a Escola Tampopo é... CRIATIVIDADE ❤ Todos esses murais são produzidos a mão, totalmente artesanal. É muito dedicação, tempo e alma em cada um desses cenários. As senseis realizam esse trabalho incrível, e as crianças também colaboram, botam a mão na massa, todos juntos! 🤩 E com os depoimentos dos ex-alunos, posso dizer com convicção que o Tampopo influenciou e contribuiu demais para valorizar o trabalho manual. Muitas de nós, escolhemos áreas como Arquitetura e Design.
Apoie a vakinha da Escola Tampopo nessa pandemia. Vamos ajudar as senseis, para que elas continuem esse trabalho maravilhoso, que nos inspira tanto!!! Clica no link da bio e contribua na vakinha!!
20/12/2020
Apoie o trabalho das senseis do Tampopo!!! "Todo o trabalho executado dentro da escola tem o objetivo de fazer cada aluno perceber que temos uma missão como cidadãos do mundo. Como brasileiros, apropriando-nos das raízes da cultura de nossos ascendentes, temos como contribuir para enriquecer a própria cultura brasileira que é resultado direto desta miscigenação de raças e povos. Em tenra idade, a apropriação destas raízes culturais se faz através da vivência dos eventos característicos dos calendários de cada país, por isso, todos esses eventos são trabalhados de forma lúdica e de maneira mais prazerosa possível para que as crianças tenham experiências que fortaleçam a alegria de compartilhar momentos de união e realização." Palavras da Kaoru Sensei ❤ Nós, como ex-alunos podemos dizer com toda convicção e amor que aprendemos direitinho, por isso queremos retribuir todos esses ensinamentos e apoiar essa escola tão especial!!! Por favor, quem puder colaborar na vakinha, vai fortalecer a Escola Tampopo nessa fase tão complicada de pandemia. Vamos juntos!!! Link da vakinha está na nossa bio 🙂
18/12/2020
Nos bastidores e na apresentação de fim de ano, conhecida como Happyoukai. Tão divertido relembrar esses momentos, morro de saudade ❤️ O ano está chegando ao fim e logo logo já é natal. 2020 foi difícil hein? Ninguém contava com uma pandemia no meio do caminho, e ainda estamos vivendo as consequências disso tudo, tentando entender o que podemos fazer. Por isso ajude o Tampopo nesse momento complicado, vamos manter firma a nossa querida escola da infância!!!!! Colabore na vakinha que criamos, são os últimos dias!!! Clica no link da bio, sua contribuição vai fazer a diferença! ✨
17/12/2020
Vamos apoiar a escola Tampopo nessa pandemia? A escola perdeu 70% dos alunos e está passando por uma fase complicada desde março. O cenário da covid não tá muito otimista, por isso vamos unir nossas forças e ajudar nessa reta final, são os últimos 13 dias de arrecadação na vakinha ! O impacto social é direto, as senseis poderão se manter minimamente e com o valor arrecadado, ajudará a pagar as contas como aluguel, salários das funcionárias e demais despesas. Somos ex-alunos e o nosso desejo é que a escola se mantenha firme nesse momento difícil. Sua contribuição de qualquer valor será muito importante, apoie a campanha divulgando também, são os últimos dias da vakinha!
17/12/2020
Undokai é um evento muito importante no ano. É o momento em que reunimos os amigos e a família para brincar e fazer nossas apresentações, participar das gincanas, fazer piquenique e curtir a festa junina. A gente festeja as culturas japonesa e brasileira juntas no mesmo dia. Que saudade dessas aglomerações haha O Tampopo nos proporcionou momentos especiais demais na nossa infância e o nosso desejo é que mais crianças possam viver essa experiência e levar amigos pra vida toda, como é o nosso caso ❤ Hoje depois de mais de 25 anos de amizade, o que levamos com a gente é o carinho e gratidão pela escola e pelas senseis queridas. Queremos que a escola se mantenha firme, por isso criamos a vakinha para ajudar nessa pandemia. Prorrogamos o prazo de arrecadação para dar um gás nesse fim de ano. Então apoie esse trabalho incrível das senseis!!! Clica no link da bio, qualquer valor ajuda demais!!!