25/03/2024
Estamos em greve!
Somos uma escola acolhedora, sustentável que aposta na diversidade cultural e em relações saudáv
25/03/2024
Estamos em greve!
13/03/2024
Atenção Famílias/Responsáveis
Manteremos informações nos grupos de WhatsApp de cada turma
04/12/2023
Sua criança será nossa em 2024?
Chegou a hora prepararmos os pequenos para saírem do CEI e virem para a EMEI.
É tempo de seguir... mais um passo, outro passo!
Ser criança não é necessariamente ter infância. Ser criança é um fato biológico, este período é definido, como aquele que vai desde o nascimento até os 12 anos. Mas ter de fato infância depende do modo como ela vive essa etapa da vida e que é determinante para seu desenvolvimento e futuro.
A infância é uma fase de suma importância, é a fase da vivência e percepção do mundo a partir do olhar, tocar, saborear, sentir e agir. Tudo isso faz parte do universo infantil. Viver a infância é poder brincar, correr, pular, cantar, sorrir, aprender, questionar... é ter ao lado, sempre adultos responsáveis que cuidem, amem e orientem este ser em formação.
Viver a infância é poder ouvir histórias que estimulem a imaginação, é aprender seus direitos e deveres, é conviver com pai e mãe, é poder alfabetizar-se no tempo certo, é ter uma rotina leve, assumindo as responsabilidades que é capaz. É não estar expostas a novelas, filmes, programas em que não é capaz de digerir e compreender os seus conteúdos, é ser preservada de experiências que não são do seu universo. (Larissa Machado)
Por tanto, precisamos celebrar e cuidar dessa infância, neste mês de outubro, estamos dialogando com as crianças da turma Leão sobre as infâncias, e gostaríamos de compartilhar com a turma como foi a infância de seus familiares, do que brincavam, com quem, onde, estamos enviando um papel para esse registro amanhã pela agenda, escreva o relato e aproveite pra conversar com a sua criança sobre esse tempo!
12/10/2023
Vamos celebrar ser criança!
Queremos relembrar a importância de um mundo com mais tempo de qualidade e menos pressa;
Com muito contato com a natureza e liberdade para brincar.
Menos consumo e mais consciência.
Sabemos que existem diversas possibilidades de celebrar e comemorar.
Então, gostaríamos de propor a oferta de um *presente sem embrulho*, trocando aquele presente comprado em lojas, pela sua presença, por momentos e experiências em família:
Pode ser…
- Uma tarde de brincadeiras!
- Piquenique em família!
- Cozinhar juntos!
- Ler um livro embaixo de uma árvore!
- Visitar alguém que a criança esteja com saudades!
- Banho de chuva!
- Encontrar desenhos nas nuvens!
- Ensinar uma brincadeira de sua infância!
Existem diversas possibilidades!
Olhem, conversem com seus filhos e filhas, e proporcionem
algum momento que fique
marcado na memória afetiva de sua criança
Um excelente feriado para todas e todos!
19/05/2023
Olá Famílias/Responsáveis, educadoras e educadores,
Nossa escola terá a honra de participar da abertura da Semana Mundial do Brincar dia 22/05, 14h. O evento será transmitido ao vivo e, para quem se inscrever no link, terá certificação. Esperamos por vocês.
03/05/2023
https://youtu.be/KPNVWCiPnYg
Bom dia, crianças e famílias 🥰
Eventos e celebrações durante o 1° semestre:
30/06 Dia da Família na Escola:
Um dia antes da Festa da ComUnidade, todos juntos, famílias, crianças e educadoras organizam os ambientes para celebramos no sábado.
01/07 Festa da ComUnidade: Com apresentações da cultura brasileira, barracas de brincadeiras e piquenique típico sem fundo religioso ou comercial.
Os eventos escolhidos atendem aos princípios éticos, inclusivos, de uma escola laica, com alimentação saudável, sustentável e sem consumismo. (Sem doces, presentes, descaráveis, cobrança $ ou personagens licenciados. Sem privilegiar uma única religião ou cultura, acolhendo a diversidade familiar de todas as crianças que aqui frequentam.)
Próximo Encontro com Responsáveis!
Dias 04 e 05/07. Anunciando as férias de julho, momento de diálogo sobre o desenvolvimento de cada criança na turma e individualmente. Por isso, o encontro será individual, a criança poderá trazer seu adulto para a conversa.
Para saber mais sobre nossa Festa da ComUnidade, veja essa reportagem feita pelas alunas e alunos da Imprensa Jovem 😉
EMEF Henrique Felipe da Costa - Henricão
Imprensa Henricão na Festa da Comunidade na Emei Capitão Alberto Mendes Junior No dia 14/06, os alunos do Projeto Imprensa Jovem foram convidados pela Diretoria Regional de Educação para realizar a cobertura da preparação da Festa da Co...
28/04/2023
Nosso Restaurante é mais um dos tantos ambientes educativos da escola. Nele, as crianças têm a oportunidade de irem até lá sozinhos, escolherem se querem ou não comer, com quem sentar, ficarem o tempo necessário para se alimentarem, cuidarem da limpeza e organização do espaço, voltarem para a sala de referência e contarem para a professora como foi a experiência.
| Segunda-feira | 07:00 - 13:00 |
| 13:00 - 19:00 | |
| Terça-feira | 07:00 - 13:00 |
| 13:00 - 19:00 | |
| Quarta-feira | 07:00 - 13:00 |
| 14:00 - 19:00 | |
| Quinta-feira | 07:00 - 17:00 |
| 18:00 - 19:00 | |
| Sexta-feira | 07:00 - 19:00 |