15/05/2026
Com profundo pesar, comunicamos aos pais e/ou responsáveis do CEI Garra Feminina II o falecimento da Sra. Vânia, mãe do nosso pequeno Miguel e avó da Alicia.
Neste momento de dor e despedida, nos unimos em oração e solidariedade à família, desejando que Deus possa trazer conforto, força e amparo aos seus corações.
Toda a equipe do CEI Garra Feminina II expressa seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Com carinho e respeito,
Equipe CEI Garra Feminina II
14/05/2026
COMUNICADO IMPORTANTE AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS
Prezadas famílias do CEI Garra Feminina II 🌷
Informamos que, a partir deste momento, não haverá mais publicações dos espaços relacionados as vivências e atividades pedagógicas em nossa página do Facebook.
Ressaltamos que nossas propostas, experiências e vivências continuarão acontecendo diariamente, com muito carinho, compromisso, intencionalidade pedagógica e dedicação à educação e ao desenvolvimento integral de nossos bebês e crianças.
Seguiremos exercendo um trabalho pautado na qualidade, excelência, cuidado e respeito à infância, proporcionando experiências significativas e enriquecedoras no cotidiano do CEI.
Agradecemos imensamente a confiança, parceria e o carinho de todas as famílias ao longo desse período.
Atenciosamente,
Equipe Pedagógica
CEI Garra Feminina 🧩
14/05/2026
🚦💛 Maio Amarelo no Mini Grupo I 💛🚦
Hoje as crianças do Mini Grupo I participaram de uma vivência especial sobre o Maio Amarelo, promovendo a conscientização sobre os cuidados e a segurança no trânsito. Por meio de propostas lúdicas, rodas de conversa, músicas, brincadeiras e reconhecimento das cores do semáforo, os pequenos puderam ampliar seus conhecimentos sobre atitudes de cuidado consigo e com o próximo. 🚸🚗
A proposta foi desenvolvida de acordo com os campos de experiências do currículo da Educação Infantil, valorizando a interação, a escuta, a oralidade, a coordenação motora e a construção de noções de cidadania desde a infância.
Momentos como este fortalecem aprendizagens significativas e contribuem para a formação de crianças mais conscientes, responsáveis e cuidadosas em sociedade. 💛
13/05/2026
E hoje as crianças do MGII participaram de uma vivência muito especial sobre os cuidados de higiene e autocuidado. 💅🫧✨
A proposta proporcionou um momento de SPA para as unhas, onde as crianças puderam aprender, de forma lúdica e significativa, a importância de manter as unhas limpas, cuidadas e saudáveis. Entre conversas, descobertas e muito encanto, os pequenos vivenciaram práticas de cuidado consigo mesmos, fortalecendo a autonomia, o bem-estar e os hábitos de higiene no cotidiano. 🧼💖
A vivência foi desenvolvida seguindo os campos de experiências do Currículo da Educação Infantil, valorizando o cuidar, o brincar e o aprender de maneira acolhedora e prazerosa. 🌼
Cuidar de si também é um ato de aprendizagem! 💕
12/05/2026
Proposta Pedagógica – Berçário II
Tema: Semáforo Consciente – Meu Corpo, Meu Espaço
Hoje os bebês do Berçário II participaram de uma proposta significativa e acolhedora sobre o “Semáforo Consciente”, utilizando as cores do semáforo para trabalhar, de forma lúdica e respeitosa, a conscientização corporal e os limites do toque.
🟢 Verde – Lugares do corpo onde o toque é permitido em situações de cuidado e afeto, como as mãos, braços e cabeça, sempre com respeito e consentimento.
🟡 Amarelo – Espaços que exigem atenção, orientação e cuidado, reforçando que devemos sempre perguntar e respeitar o outro.
🔴 Vermelho – Partes íntimas do corpo, que não devem ser tocadas por outras pessoas, exceto em situações de higiene e cuidados realizados pelos responsáveis.
A proposta foi desenvolvida através de rodas de conversa, imagens, músicas e interação sensorial, promovendo desde a primeira infância a construção do respeito ao próprio corpo, à autonomia e à proteção da criança.
Educar também é ensinar cuidado, respeito e segurança desde os primeiros anos de vida.
11/05/2026
E no dia 10/05, comemoramos o dia de vocês , gratidão , Angelina, Emilly e Fabiana. 🌷
Ser cozinheira e auxiliar de cozinha vai muito além de preparar alimentos… é servir com amor, cuidar com dedicação e acolher através de cada detalhe. Todos os dias, vocês colocam carinho nas refeições, atenção nas pequenas coisas e amor no cuidado com as nossas crianças.
Muitas vezes, o trabalho de vocês acontece no silêncio, longe dos olhares, mas jamais passa despercebido por quem reconhece a importância dessa missão tão linda e essencial. Vocês fazem parte das memórias afetivas, do aconchego e do cuidado que nossas crianças levarão para a vida toda.
Minha gratidão por toda entrega, paciência, responsabilidade e pelo coração generoso de cada uma. Que Deus recompense abundantemente tudo aquilo que vocês fazem com tanto amor e dedicação. ❤️
Parabéns pelo Dia de vocês !
Com carinho e gratidão,
Equipe Pedagógica ❤️
11/05/2026
Hoje, os bebês do Berçário I vivenciaram uma proposta cheia de descobertas, cuidado e afeto. 🧡
Explorando o ambiente do banheiro e produtos cheirosos, nossos pequenos tiveram a oportunidade de perceber, sentir e aprender sobre os cuidados com o próprio corpinho de maneira lúdica, acolhedora e significativa.
Falar sobre autocuidado na primeira infância também é ensinar proteção, respeito e segurança. Dentro das vivências do Maio Laranja, trabalhamos desde cedo a importância do cuidado com o corpo e, de forma delicada e apropriada para a faixa etária, reforçamos que existem partes do corpinho que não podem ser tocadas.
Educar também é proteger. E cada experiência vivida na infância pode se transformar em uma semente de consciência, segurança e amor-próprio. 🧡✨
10/05/2026
Mamães de Garra , neste Dia das Mães, mesmo diante das mudanças e orientações que nos impedem de realizar comemorações festivas no CEI, eu jamais poderia deixar passar esta data sem expressar minha admiração, respeito e gratidão a cada mamãe do CEI Garra Feminina II. 🌷
Ser mãe é carregar no coração o amor mais puro e verdadeiro que existe. E confiar seu bem mais precioso aos nossos cuidados diariamente é um gesto de amor, coragem e confiança que nunca será visto como algo simples.
Recebam hoje o meu carinho, reconhecimento e gratidão por permitirem que façamos parte da caminhada e da história dos seus filhos. Cada abraço, sorriso, aprendizado e conquista deles também carrega um pouco do amor e dedicação de vocês.
Que Deus fortaleça cada mãe, abençoe seus lares e derrame saúde, paz, sabedoria e muito amor sobre suas vidas. 💖
Feliz Dia das Mães!
Com carinho,
Edilaine
Coordenadora Pedagógica
10/05/2026
Feliz aniversário, Emilly! 🎉✨
Hoje celebro a sua vida com gratidão a Deus, porque existe em você uma luz especial, uma força silenciosa e uma essência rara que nem as dificuldades conseguem apagar. Você é uma grande menina mulher, cheia de sonhos, coragem e valor. 🌷
Que o Senhor continue guiando cada passo do seu caminho, protegendo seu coração, renovando suas forças e realizando os planos d’Ele sobre a sua vida. Mesmo nos dias difíceis, nunca se esqueça: Deus honra aqueles que permanecem de pé com fé e humildade. 🙏🏻💖
Desejo que seu novo ciclo seja marcado por paz, saúde, amadurecimento, conquistas e pela presença constante de Deus em tudo o que fizer. Você merece viver coisas lindas e extraordinárias.
Continue sendo essa menina mulher forte, determinada e preciosa aos olhos de Deus e de todos que têm o privilégio de conhecer você. 🦅✨
Com muito carinho Edi🌸
07/05/2026
🌼🧡 No Mini Grupo I, vivenciamos uma proposta muito importante dentro da campanha Maio Laranja: o “Semáforo do Toque”.
De forma lúdica, acolhedora e respeitando a individualidade das crianças, trabalhamos os toques que demonstram carinho e cuidado, os que precisam de atenção e aqueles que não devem ser permitidos. 🚦✋🏻
A atividade teve como objetivo fortalecer a proteção da infância, promovendo o cuidado com o próprio corpo, o respeito, a escuta e a construção da autonomia desde os primeiros anos de vida.
Além disso, a proposta contribui para o desenvolvimento da cultura escrita na infância, por meio da oralidade, das imagens, das cores, dos símbolos e das interações significativas, valorizando a participação ativa das crianças em suas descobertas e aprendizagens. 💛
06/05/2026
✨ Maio Laranja no Mini Grupo II ✨
As crianças do Mini Grupo II vivenciaram uma proposta muito significativa ao construírem um cartaz coletivo, utilizando pinturas e colagens, com frases relacionadas ao Maio Laranja — mês de conscientização e proteção das nossas crianças. 🧡
Durante a atividade, promovemos experiências que valorizam a cultura escrita na infância, conforme orienta o documento recentemente lançado pela SME. As crianças foram convidadas a interagir com diferentes portadores de texto, observando, escolhendo imagens, explorando letras e atribuindo sentidos às palavras, de forma lúdica e significativa.
Essa proposta teve como intenção ampliar o repertório das crianças, fortalecendo sua participação ativa na construção do conhecimento, além de incentivar o respeito ao próprio corpo, ao outro e aos limites — princípios fundamentais desde a primeira infância.
Mais do que um cartaz, construímos juntos um espaço de diálogo, expressão e cuidado. 💛