01/11/2021
Quinta feira passada, tivemos o nosso primeiro mergulho 💙
E foram tantos os interessados em desbravar as profundezas que constituem o encontro que nem coube todo mundo nos quadradinhos das escotilhas virtuais! 🌊
Agradecemos demais a presença de quem velejou junto! Nos encontramos na próxima onda!
25/10/2021
Quando afundam em águas profundas, os mergulhadores nunca vão sozinho! Assim como um MadAlegre nunca entra só em um quarto 💙
Por isso, não vamos mergulhar sozinhos nessa retomada! Junto com a Diretoria MadAlegre, contamos com a presença das maravilhosas: , e ! ✨💙
Vem conhecer mais dessas instrutoras de mergulho para dentro e que traz para superfície apenas os mais brilhantes tesouros!
23/10/2021
Participar do Mad é sempre um mergulho: entrar em águas profundas e se entregar para a correnteza! 💙
É hora de refazer nossos laços e reto-mar!
Vêm com a gente nessa jornada? O convite está na bio! 🐳
*essa oficina é apenas para alunos USP! Prevemos atividades para o público externo no futuro 😊
21/10/2021
É com muita prazer, recheado com saudade, que o retorno do MadAlegria irá acontecer! ✨🎊🎉
Preparamos um evento incrível para você que quer conhecer mais sobre o nosso projeto e ter um gostinho de como é ser um MadAlegre!
Nos encontraremos virtualmente pelo Google Meet às 19h durante 3 dias e contaremos com a presença de MadAlegres já formados, bem como nossas formadoras mais que especiais para a realização de oficinas das linguagens abordadas no projeto ❤
Programação:
28/10 - Apresentação MadAlegria
03/11 - Palavra-pássaro: oficina de Narração de Histórias
10/11 - Oficina de Jogo Teatral
O evento será aberto para todos os alunos USP e a inscrição deve ser realizada pelo formulário no link que está na nossa bio! ☺️
Esperamos todos vocês nessa RetoMADa que irá garantir muitas trocas de experiências e conexões que só o MadAlegria pode trazer! ❤🌟
10/06/2021
Você sabia que é o mês dedicado à campanhas de de ? ❣️
Criado em 2015 pelo Ministério da Saúde, o Junho Vermelho tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue: um ato super simples e que pode salvar muitas vidas
Com a de COVID-19, os hemocentros viram-se em uma situação ainda mais grave do que o normal: 2020 foi sufoco e 2021 segue o mesmo caminho. Por isso, se você tem entre 16 e 69 anos, pesa mais de 50kg e está com boa saúde, procure o posto de coleta mais próximo de você!
Os postos estão funcionando com horários agendados e seguindo todos os protocolos de segurança: coloque sua máscara, pegue álcool em gel e faça esse verdadeiro ato de ❣️
08/05/2021
QUAL SERIA SEU NOME DE PALHAÇO? 🤡
Quem faz a formação de sabe que um dos momentos mais UOU é quando você chega no seu nome de palhaço. 😍
Para quem ainda não fez o , a gente tem umas : combina aí o em que você nasceu e a da que está usando e conta pra gente - você é doutora/doutor o que?? 🤣🧐
29/04/2021
JÁ PROGRAMOU O SEU ? 💃🕺 (sem aglomeração, óbviamente )
Se ainda não, a gente tem um para vocês, especialmente os e ❤ O vai fazer um de e adivinha quem mais vai estar lá??? Isso mesmo! A Mad Alegre!!!
Vem bater um com a gente e já começar o com a energia lá em cim!! 😍
Interessados, chama a gente por direct que mandamos o link! 😉
Até amanhã!!
23/04/2021
Vem aí a I JORNADA DA ALEGRIA 🤡🌈✨
O Mad vai fazer parte da JORNADA DA ALEGRIA: união de 9 Faculdades de Medicina que praticam o voluntariado através de palhaçaria, contadores de história e musicantes de diversas regiões de São Paulo. O Intuito é promover e demostrar a importância do voluntariado em todos os âmbitos e aspectos, independente da vertente ou lugar, além de convidar todos vocês para o voluntariado também!
📱Evento totalmente online e gratuito
🗓 Dias 11 e 12 de Maio de 2021
‼️ Com emissão de certificado
Para mais infos corre lá no perfil do Instagram ❤️
Você não pode ficar de fora!!
15/04/2021
SEJAM MUITO BEM-VINDAS, BEM-VINDOS, BEM-VINDES À ! 🥳🥳🥳
Essa semana, começaram as aulas para os calouros/calouras/caloures! O Mad está aqui para receber vocês com muitas e ! ❤
🧡 Quem é o Mad Alegria?
Projeto de da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo criado com o objetivo de o ambiente hospitalar através da linguagem do contador de história e do palhaço.
💛 Mas o que é uma extensão?
A extensão forma, junto com a e o , os pilares da Universidade Pública. A ideia é que seja possível retribuir para a o investimento feito em nós!
💚 E humanização? O que é isso?
Definir não é fácil, mas a ideia é que resgatemos o atento, o encontro com , a e a . O é um ambiente de muita vulnerabilidade para o , é necessário que o profissional esteja sensível a esta questão. E é também importante que o profissional entenda suas potências e limites como ser humano. O paciente não é a . O profissional não é o .
Quer saber mais? Continue acompanhando a gente por aqui!! Esperamos poder estar logo mais 😉🥰
01/04/2021
A gente sabe que está todo mundo com muita dos nossos 💔
Maaaaaaas, enquanto não dá para vestir seu Jalegria e voltar para o , a gente preparou um !
As 3 primeiras que você , te dizem como vai ser esse atendimento pós . Conta para a gente aqui nos quais são!