20/12/2023
Cartas Além Tempo - 35º Bienal de São Paulo
A partir da leitura das obras da professora e artista Denise Ferreira da Silva, a GIRA Coletiva propõe a ocupação “Cartas Além Tempo” na instalação “Metafísica dos Elementos - O E/Studio”.
A ativação usou como ferramenta disparadora uma zine composta por trechos de artistas-pensadoras que atravessam a coletiva e que veem dialogar com as reivindicações des trabalhadories expressas na “Carta Aberta de Repúdio às Condições de Trabalho na 35ª Bienal de São Paulo”.
Nessa atividade, a GIRA Coletiva convida a uma roda de conversa que passa por temas centrais para ela, como as noções de autodeterminação, reconhecimento, discurso ético e discursividade, ética e as contradições existentes não só no mundo da arte como no mundo em que nos encontramos, o mundo implicado.
Fotos: .amanda
Rabiscos:
04/12/2023
Esta quinta-feira, às 16h, as integrantes da Gira , , .amanda, .babii e estarão na Bienal de São Paulo compartilhando sua zine e trocando umas ideias.
Colem, estaremos lá em peso tb 🔥
01/08/2023
Quinta, 03/08, às 18h, discutiremos a introdução de Scenes of Subjection, de Saidiya Hartman.
Se quiser colar, mande mensagem que enviamos o link logo antes da reunião.
Até lá ✨
26/04/2023
Salve, pessoal!
Na próxima terça, às 19h, iremos nos reunir para conversar sobre o baita livro de Conceição Evaristo, "Becos da Memória".
O encontro como sempre é aberto e online, e você será muito bem vinde em colar com a gente. :)
É só entrar em contato, via direct, no dia do encontro, que enviamos o link do meet.
17/10/2022
Essa quinta estaremos celebrando o lançamento de Homo Modernus, novo livro de Denise Ferreira da Silva - uma tradução de sua tese.
Esperamos geral nesse evento que será lindo.
13/10/2022
Amanhã, 12.10, às 14h nos reuniremos para dar início às discussões sobre o livro de Saidyia Hartman, "Vidas rebeldes, belos experimentos: Histórias íntimas de meninas negrasdesordeiras, mulheres encrenqueiras e qu**rs radicais"
Quem puder e quiser chegar, será mais que bem vinde! Link do meet, via DM.
🔥✊🏾
22/09/2022
Amanhã, 22.09, às 19h nos reuniremos para dar início às discussões sobre o livro de Saidyia Hartman, "Vidas rebeldes, belos experimentos: Histórias íntimas de meninas negrasdesordeiras, mulheres encrenqueiras e qu**rs radicais"
As trechos serão: "Notas sobre o método" e as três primeiras histórias do primeiro livro.
Quem puder e quiser chegar, será mais que bem vinde! Link do meet, via DM.
🔥✊🏾
06/09/2022
Há algumas semanas as adolescentes do Lar das Crianças da CIP nos chamaram para trocar uma ideia. Gostamos muito da troca! Agradecemos ao movimento das adolescentes e às educadoras que tornaram isso possível.
A roda girou (e continua a girar) com duas questões imbricadas: o que queremos mudar no coletivo? E como vamos fazer para nos curar?
🔥👊🏾
21/06/2022
Sexta-feira, dia 01/07, às 18h00, faremos nossa reunião de grupo de estudos online.
Discutiremos o texto "Jogo como libertação", o quarto capítulo do livro "O terreiro e a cidade" de Muniz Sodré.
O link para o texto está em nossa bio.
A reunião é aberta. É só mandar mensagem que enviamos o link logo antes do encontro.
03/06/2022
Esta terça-feira, 07.06, às 18h00, faremos nossa reunião de grupo de estudos online.
Discutiremos o texto "Força e território", o terceiro capítulo do livro "O terreiro e a cidade" de Muniz Sodré.
O link para o texto está em nossa bio.
A reunião é aberta. É só mandar mensagem que enviamos o link logo antes do encontro.
👊🏾🔥
25/04/2022
Esta quinta-feira, 28.04, às 19h30, acontecerá nossa reunião de grupo de estudos online.
Discutiremos o texto "Por um território (novo) existencial e físico", de Beatriz Nascimento.
O link para o texto está em nossa bio.
A reunião é aberta, é só mandar mensagem. Enviamos o link logo antes do encontro.
👊🏾🔥